Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou a construir uma casinha de brincar para a minha filha e lembrei-me de instalar fichas, lâmpada e interruptor. a casinha está a cerca de dez metros da casa principal pelo que vou ter que levar cabo do quadro para lá mas o meu conhecimento esgota-se aqui. Para além dos casquilhos, interruptores e fichas de que mais vou precisar?
      72601069_969174463435426_8985098933583740928_n.jpg
  2.  # 2

    Não faça DIY, pela segurança da sua filha.
    Arranje um electricista para efectuar a isntalação com o minimo de segurança.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Mingus,
    A casinha está muito gira. Está visto que tem jeito para a carpintaria e bricolage.
    Mas, se no que toca a corrente elétrica não sabe mais do que esticar um cabo. Esqueça. Não facilite em coisas que lhe podem trazer grandes dissabores. Recorra a um profissional.
    Ao que parece, você está a construir uma "casa de bonecas" funcional. Fala em fichas, logo se pretende usar fichas forçosamente terão de existir tomadas, etc... À partida irá precisar de fazer um sub-quadro e consequente instalação elétrica para a casinha.
    E lembre-se sempre que a água é inimiga da corrente elétrica. Logo, bom isolamento precisa-se e uma boa terra, sempre.

    Cpts,
  4.  # 4

    Bonita casinha! Parabéns! A filhota vai adorar brincar aí longas horas! :)

    Vou-lhe dar uma sugestão, que também sou pai de duas meninas e trabalho com electricidade todos os dias:
    cuidado com a energia da rede nessa casinha que está sujeita a um ambiente naturalmente húmido. Eu não colocaria tomadas. A única coisa que eu colocaria era iluminação com LEDs de baixa tensão (12V) e o "driver" dos LEDs ligado à corrente, ficaria dentro da casa de habitação. Com isto elimina muitos riscos de segurança.
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0094 seg. NEW