Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, estou na fase final de uma moradia nos Açores mais propriamente ilha Terceira, como devem saber por aqui o clima é muito húmido, gostaria de saber qual a melhor tinta e primário que aconselham para o nosso clima atípico, estava inclinado para A Robbialac primário plastron e tinta rep semi acetinado e para os tectos (pladur gesso) o 2 em 1 da Robbialac. Gostaria opiniões desde já o muito obrigado.
  2.  # 2

    O Rafael Isidro, já recomenda uma boa solução.
  3.  # 3

    Bom dia , eu apenas recomendaria sempre uma tinta rica em aditivos antifúngicos ... Sendo para interior não carece de outro reparo maior excepto o gosto sobre brilhos ... Dentro daquilo que mais gostar a FAV Comercio Agrícola sem dúvida alguma é uma empresa que vende e representa a Dyrup na Terceira que por uma questão de valores poderá fazer uma cotação , um esquema ou um orçamento para se sentir mais confortável com o produto que escolher ... Fale com o Paulo sales mas não diga que é meu amigo se não as tintas vem a preço de ouro 😂
  4.  # 4

    Boas Rafael Isidoro, desde já obrigado pela resposta vou passar por lá a pedir uma opinião, quanto aquelas que eu referi da robbialac tem alguma opinião.
  5.  # 5

    Colocado por: venenosoBoas Rafael Isidoro, desde já obrigado pela resposta vou passar por lá a pedir uma opinião, quanto aquelas que eu referi da robbialac tem alguma opinião.
    a tinta Rep e o primario são bons , o 2 em 1 é uma tinta + vulgar de categoria mais económica , não sei é porque é que nas paredes usem coisa boa e nos tectos uma qualidade inferior? Mas é como lhe disse , o mais importante e principalmente para o nosso clima é que as tintas sejam laváveis e venham aditivadas ou reforçadas em aditivo contra fungos e bolores para interior ...
  6.  # 6

    Dentro da Robbialac preço qualidade qual aconselharia para tectos de gesso na cor mate. Desde já obrigada pelos esclarecimentos.
  7.  # 7

    Colocado por: venenosoDentro da Robbialac preço qualidade qual aconselharia para tectos de gesso na cor mate. Desde já obrigada pelos esclarecimentos.
    se vai usar o rep aproveite e pinte tudo com o rep , se não quiser meio brilho opte pelo mate ... agora confira se o produto leva um reforço de aditivo da própria marca.
  8.  # 8

    Pois a minha dúvida prende-se com mate ou semi acetinado para os tectos. Não sei se semi acetinado dará brilho a mais nos tectos.
  9.  # 9

    Colocado por: venenosoPois a minha dúvida prende-se com mate ou semi acetinado para os tectos. Não sei se semi acetinado dará brilho a mais nos tectos.
    mas existe rep semi acetinada e rep mate ou vinylrep acho que mudou de nome , mas é rep tem boa qualidade e é mate ...
    • GMO
    • 17 outubro 2019

     # 10

    Boa noite

    Aconselharia a tinta térmica Atriatermika green formaldeído free anti condensação e anti mofo. Uma tinta que lhe garante uma poupança energética ate 20% certificada. Utilizaria o primário termico da mesma gama.
  10.  # 11

    Já agora usar a air Pure biológica mate que elimina em 70% o formaldeído dentro de casa ... Uma vez que nos Açores não faz frio nem calor ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: venenoso
  11.  # 12

    Colocado por: GMOBoa noite

    Aconselharia a tinta térmica Atriatermika green formaldeído free anti condensação e anti mofo. Uma tinta que lhe garante uma poupança energética ate 20% certificada. Utilizaria o primário termico da mesma gama.
    O problema seria onde adquirir essa tinta aqui na ilha Terceira.
  12.  # 13

    boas como Açoriano e como passei por experiência recentemente vou dar meu exemplo, tintas Sotinco, caso queira usar outras marcas é ver as tabelas de equivalências.....

    no interior como primário usei Primolite Agua e como tinta AQUAFLATE
    Tectos casa de banho e cozinha usei AQUALAC

    eu tenho sempre muito cuidado em ventilar a casa nos dias que apenas nao tenho humidade nos restantes dias uso nas WC e cozinha desumidificador

    um par de anos depois já notava algumas marcas de caruncho/Bolor nas paredes, no qual bastava passar um pano e saia na maioria.... estando farto optei por pintar novamente o interior todo com a mesma tinta que usei para pintar os tectos da WC e cozinha (AQUALAC)... já passou 4 anos e nunca mais tive problemas. os tectos do WC e cozinha que sao as que conta com mais tempo vai fazer 7 anos e apenas na WC aparece ligeiro bolor nas abas, mal se nota.

    acredito que depois de aplicadas devem aguentar a volta dos 7/8 anos a 100%

    Recomendo a compra de um equipamento que monitoriza a humidade e assim ao sair de casa sabe se deve ou não abrir as janelas, normalmente so abro abaixo de 90% que para o ppl do continente vai dizer que já é muito, mas se assim não for nunca poderei ventilar a casa. acima deste valor uso o desumidificador.

    No exterior usei mesmo primario no qual deveria ter sido outro e como tinta usei o Tincomate. tinta para aguentar 10 anos se pintada de branco.

    tenho a minha vai fazer 7, faço lavagens de 3 a 4 vezes por ano, vou pintar novamente no proximo ano, devido a obras......

    Minha moradia encontra-se num dos sitios com mais humidade de Sao Miguel.

    caso pretenda usar outras marcas, acredito que irá ter mesmo resultado.

    https://www.tintasepintura.pt/equivalencia-entre-tintas/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: venenoso
  13.  # 14

    Colocado por: rocheiroestando farto optei por pintar novamente o interior todo com a mesma tinta que usei para pintar os tectos da WC e cozinha (AQUALAC)... já passou 4 anos e nunca mais tive problemas.
    ou seja aplicou uma tinta muito rica em aditivo anti fungíco , só um pequeno conselho tente baixar mais a humidade dentro de casa , nem é pelas tintas é mesmo pela nossa saúde , na minha uso o meu desumidificador e coloco a casa a 75 % o uso diário dos aparelhos é muito melhor e mais eficaz com muito menos consumo do que o ligar apenas quando o valor está nos 90% ou acima dele como hoje por exemplo ...
  14.  # 15

    para isso tenho que ter desumidificador sempre ligado. O problema é que se a humidade está a 90% no exterior, ligo o desumidificador consigo atingir os 75/80% se desligar dentro de no maximo 2h já está a 90%.

    Por isso em dias em que está muita humidade apenas ligo na toma do banho ou a fazer comida tirando isso só se tiver mais de 2/3 dias a 100% de humidade é que deixo ligado em casa

    para ter humidade sempre a 75% ou tinha 1 ar condicionado sempre ligado ou entao teria que ser 1 equipamento por piso, tlvx seria o melhor,talvez para o proximo ano com a compra de um ar condicionado já sai mais em conta o consumo .
  15.  # 16

    pois ! e que terra é a nossa !!!! realmente é difícil .
    • GMO
    • 18 outubro 2019

     # 17

    Colocado por: venenosoO problema seria onde adquirir essa tinta aqui na ilha Terceira.


    Isso não é problema.
  16.  # 18

    Boa tarde, para não abrir outro tópico, coloco aqui a minha questão.
    Moro num apartamento arrendado, e preciso de pintar uma parede de branco. Queria que parecesse que nunca teria sido mexida, ou que pelo menos fique igual às outras.
    A única referência que tenho da tinta das paredes é uma lata que ficou guardada na arrecadação, da Barbot.
    Creio que com uma lata pequena pinto a parede toda.
    Alguém me consegue recomendar uma tinta equivalente Low-cost?
    Obrigado desde já.
  17.  # 19

    Só tenho isto.
      IMG_20191027_110459.jpg
  18.  # 20

    Colocado por: Nasa1989Só tenho isto.
      IMG_20191027_110459.jpg
    para ficar igual é chegar á Barbot e pedir uma mais pequena ou algo que tenha o mesmo branco em embalagem que pretender .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
 
0.0183 seg. NEW