Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Pedia a vossa opinião em relação ao isolamento a colocar no telhado: roofmate ou o que chamam sandwich???

    Obrigada
  2.  # 2

    É casa nova? é são obras de remodelação.
    Se é casa nova, deve existir Estudo de comportamento térmico que define o tipo de isolamento a aplicar. Contacte com o técnico que fez/vai fazer o projecto para aconselhamento de soluções, uma vez que diferentes materiais e espessuras conduzem a diferenças no cálculo regulamentar.
    Se é casa existente, que tipo de cobertura tem? É para fazer a cobertura toda nova? É para aplicar pelo interior?
    Quando se refere a Sandwich são paineis de gesso cartonado com isolamento no interior?
  3.  # 3

    Tire umas fotografias para a malta ver...
  4.  # 4

    Sim, é para construir de raiz.

    O que está no projeccto de isolamento térmico é:

    - Cobertura exterior constituida por laje aligeirada de esteira horizontal espessura 16cm, com tecto falso (pladur) interior criando uma caixa de ar de 20 cm, aplicando-se paineis sanduiche com espessura 7cm de espuma rigida de poliuretano sobre a esteira.

    Sou leiga nestas matérias e termos técnicos
    Obrigada
  5.  # 5

    no meu caso também tenho a mesma dúvida. no meu projecto manda por roofmate 5 cm, tela asfaltica, manta geotextil e no final o godo. no entanto talvez vá optar pelo sitema com poliuretano com poliureias. falam me que é mais resistente que as telas e de mais facil detecção de possiveis infiltrações. o painel sandwich também (na minha opinião) funciona bem e é talvez o que terá maior duração, mas considero-o inestético, sobretudo quando a cobertura se torna visivel de locais mais altos.
    contudo uma boa aplicação de qualquer sistema é fundamental...

    cump
 
0.0099 seg. NEW