Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Nao serão o filtro do gasóleo sujo?
  2.  # 942

Estou com medo que seja turbo , injectores eu sei lá...
    Não é uma boa altura para ter uma avaria grave...
  3.  # 943

Possivelmente um problema elétrico. O carro esteve parado algum tempo, tempo úmido de chuva. Perdeu potência? Está a trabalhar em 3 cilindros? Faz esse barulho quando acelera ou quando tira o pé do acelerador? Faz isso com motor frio, frio/quente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
  4.  # 944

Perde a potência (nota-se bastante) depois eu carrego bem no acelerador e faz o barulho tac tac tac e depois acelera mas sem aquela potência normal que quando o turbo actua.
    Pois parece mesmo trabalhar em 3 cilindros quando não desenvolve...

Quando acelero.
    Faz em frio e em quente
  5.  # 945

Também pode ser a AGR Ventil não sei como se chama em Pt, mas pelo que descreveu, os sintomas são edênicos. Não é fácil prognósticos por correspondência, o homem forte dos Diesel e o Bricoleiro, possivelmente lhe possa fazer um prognóstico mais correto.,
  6.  # 946

Esta peça ( AGR Ventil)
      94C0A6C5-4DCB-4F3E-85A3-D65179C733EE.png
  7.  # 947

Já estou a ver oS euros a sair da carteira...☹️
  8.  # 948

Colocado por: ArcadeJá estou a ver oS euros a sair da carteira...☹️
    Não sei quanto poderá custar aí 50/ 70€ + mão de obra. Atenção foi apenas um palpite, poderá ser outra coisa, mas pelo que descreveu eu apontava para isso. Espere pelo Mestre😉
  9.  # 949

Colocado por: Anonimo12122020O bricoleiro anda desaparecido, anda a gozar o dia do trabalhador
    Concordam com este comentário:Polski
    Deve ter ido a pesca😂
  10.  # 950

Aos quilómetros que faço devia andar de bicicleta ou a pé, poupava umas coroas boas... carros é só despesas...
  11.  # 951

Colocado por: ArcadeAos quilómetros que faço devia andar de bicicleta ou a pé, poupava umas coroas boas... carros é só despesas...
    Sem dúvida, os carros e as mulheres! Andamos sempre a reclamar mas sem carro nem mulher também não era melhor😁 faça lá um pequeno teste. Tire o tubinho fino da parte de cima da Ventil e meta o carro a trabalhar, veja se o trabalhar do motor melhora e não deita tanto fumo, dê-lhe só 1/2 pequenas aceleradelas para verificar e desligue.
    Concordam com este comentário: Arcade
  12.  # 952

Costa, olhe aí como uns certos carritos fazem um homem parecer uma criança 😂https://www.youtube.com/watch?v=4IMqiYGA7f4&feature=share
  13.  # 953

O 5 e 6 dizem que são mais puristas, são um pouco mais leves , a nível técnico o 9 é a última evolução do 4G63T de Motor é o melhor(Mivec e Turbo maior) o único com caixa de 6 manual, embora a de 5 v aguente mais potência, grande parte dá carroceria em alumínio, melhores acabamentos gerais. Do 1 ao 9 foi sempre a EVOluir! O 5 também é o que gosto mais óptica ,de resto 9😁
  14.  # 954

Colocado por: PolskiTire o tubinho fino da parte de cima da Ventil e meta o carro a trabalhar, veja se o trabalhar do motor melhora e não deita tanto fumo, dê-lhe só 1/2 pequenas aceleradelas para verificar e desligue.

É possível fazer isso sem ferramentas 🛠 ? é que neste momento não tenho nenhuma...
  15.  # 955

Colocado por: Arcade

É possível fazer isso sem ferramentas 🛠 ? é que neste momento não tenho nenhuma...
    Se o tubo não estiver apertado com braçadeira é! Veja lá e depois diga alguma coisa.
  16.  # 956

Colocado por: Arcade

https://youtu.be/bbUNGjY3T9s
    5:20

Se não tiver abraçadeira é só puxar, se tiver é afrouxar a abraçadeira e depois puxar
  17.  # 957

Tanto lodo fonix , o meu deve estar igual 🤔 aos soluços que tem..
  18.  # 958

O tubinho que lhe disse é o pequeno , já fica a saber sem ter de desmontar nada. O resto se tiver alguma habilidade também o faz, se não deixe ficar para quem sabe, pelo menos já sabe o que é,e já se torna mais fácil de explicar ao seu mecânico.
      487B7169-A1DF-48CA-9D77-8384D3C7B804.jpeg
  19.  # 959

Obrigado Polski e manelvc, já fiquei elucidado.
    Segunda passo no mecânico não vá eu fazer alguma asneira...
  20.  # 960

Que saudades, este ano só mesmo umas voltinhas com os amigos. Tenho de fazer a rodagem ao Coswoth, vamos lá a ver se arranjo tempo agora.

0.3146 seg. NEW