Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PolskiPara levar um pneu mais alto, é mais confortável? Esse na foto deve ser 15x8 com 195/45/15 também não acho mal.

O da foto pode ser legal nos EUA ou no México porque em Portugal não é com toda a certeza! É um abuso de pneus e jantes para o carro que é.
  2. Colocado por: DR1982É preferível 195/50 r15, ha muito mais escolha de pneus

Essa medida não deve caber num 1200 pelo tamanho da cava da roda, mesmo que caiba vai alterar a relação final da caixa pelo diâmetro total superior.
  3. Colocado por: PolskiSim, isso depende do gosto de cada um, há quem goste de ver mais pneu que jante e há os outros que preferem o contrário, mas claro quanto mais baixo o perfil mais€ e mesmos porção 😂
    O problema nao é só o preço, o problema é que 195/50 ha bons modelos de pneus, eu tenho michelin pilot sport 3 num carrito e so ha em 195/50 r15 em 195/45 nao ha grandes modelos de pneus!
  4. Colocado por: Bricoleiro
    O da foto pode ser legal nos EUA ou no México porque em Portugal não é com toda a certeza! É um abuso de pneus e jantes para o carro que é.
    Olhe que não Bricoleiro, não me parece que o pneu esteja fora da carroceria, eu no clio tinha 15/9 205/45 tudo legal.
  5. Colocado por: Bricoleiro
    Na Lta em Braga da para homologar qualquer medida desde que nao roce nem saia fora das abas
  6. Colocado por: PolskiOlhe que não Bricoleiro, não me parece que o pneu esteja fora da carroceria, eu no clio tinha 15/9 205/45 tudo legal.

Não tem nada a ver, num carro que já sai com 185/55R15 é fácil passar para 205/45 porque o diâmetro total é o mesmo. Agora de jante 12 para jante 15, embora baixe muito o perfil nunca lá vai chegar às mesmas medidas.
    Concordam com este comentário: Polski
  7. Colocado por: DR1982Na Lta em Braga

A Lta não manda mais que os importadores e o IMT , tudo passa lá. Depois da autorização pelos importadores das respectivas marcas temos que ir com o papel ao IMT averbar.
  8. Colocado por: Bricoleiro
    A Lta não manda mais que os importadores e o IMT , tudo passa lá. Depois da autorização pelos importadores das respectivas marcas temos que ir com o papel ao IMT averbar.
    Os testes efectuados em braga substituem a autorização da marca!
    Nos jipes temos de homologar la porque a marca não autoriza medidas tao grandes!
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  9. Colocado por: DR1982Os testes efectuados em braga substituem a autorização da marca!

Então já sei quando quiser ficar legal ilegalmente vou a Braga :)) eheheh
  10. Colocado por: Bricoleiro

Nao é ilegal, eles fazem testes a ver se roça, tem de ter as abas a cobrir a totalidade das rodas e o conta kms corrigido
  11. Colocado por: DR1982Nao é ilegal, eles fazem testes a ver se roça, tem de ter as abas a cobrir a totalidade das rodas e o conta kms corrigido

Sim mas a largura é um mal menor porque arranja-se sempre guarda lamas com abas mais largas, o problema é alterar o diâmetro total do conjunto jante+pneu. Isto é que compromete e muito a mecânica e isto é que é ilegal.
  12. Colocado por: Bricoleiro

Sim mas a largura é um mal menor porque arranja-se sempre guarda lamas com abas mais largas, o problema é alterar o diâmetro total do conjunto jante+pneu. Isto é que compromete e muito a mecânica e isto é que é ilegal.
    Isso ja nao sei, nos jipes os pneus deve ser o que é mais fácil homologar seja que medida for
  13. Bem eles aqui trabalhão diferente, sem ter o papel de homologação da marca nada feito, desde que tenha homologação correspondente para o carro, e feita uma vistoria e assunto resolvido.
  14. Colocado por: DR1982Isso ja nao sei, nos jipes os pneus deve ser o que é mais fácil homologar seja que medida for

Não vou jurar o que não sei, apenas posso dizer que se for à IPO com o diâmetro de rodas diferente em 5% ou mais do tamanho original chumba a IPO logo e se a medida não constar no livrete fica anotado e no próximo ano ou resolve a coisa ou chumba também porque é ilegal. Com rodas de diâmetro diferente o carro vai a marcar 100 no velocímetro e pode ir a 80 ou a 120 consoante seja maior ou menor, além das relações de caixa alteradas que dá ou mais força ou mais velocidade de ponta.
    Com as autoridades, pode ser multado também e em casos mais graves viatura apreendida.
    Quase todo o pessoal que conheço que anda no TT andam com os jipes ilegais e só os usam mesmo para TT.
    Agora, se há quem tenha meios de andar legal através de corrupção, deve haver também... mas isso já me transcende.
  15. Colocado por: Bricoleiro . Isto é que compromete e muito a mecânica e isto é que é ilegal.
    Pode alterar um pouco o rendimento, agora que seja prejudicial à curto prazo não estou a ver ao que se refere
  16. Colocado por: Bricoleiro

Concordam com este comentário:Anonimo12122020

A sede é em Braga mas trabalham em todo o País. Uma vez levei um SLK do meu filho para homologar umas jantes 18 (salvo erro). Fizeram um teste no Aeródromo de Santarem e trataram da papelada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  17. Colocado por: PolskiPode alterar um pouco o rendimento, agora que seja prejudicial à curto prazo não estou a ver ao que se refere

A curto prazo não, mas além de comprometer no sentido legal compromete também a embraiagem, se meter rodas maiores o arranque em 1ª esforça sempre mais o ponto de embraiagem e o torque que foi estudado para o arranque vai passar a ir também esforçar mais o volante do motor e a cambota.
    E alterar a largura de vias também é prejudicial aos rolamentos das rodas, mas aqui não há efeitos na lei.
    Concordam com este comentário: Polski
  18. Colocado por: Bricoleiro

Não vou jurar o que não sei, apenas posso dizer que se for à IPO com o diâmetro de rodas diferente em 5% ou mais do tamanho original chumba a IPO logo e se a medida não constar no livrete fica anotado e no próximo ano ou resolve a coisa ou chumba também porque é ilegal. Com rodas de diâmetro diferente o carro vai a marcar 100 no velocímetro e pode ir a 80 ou a 120 consoante seja maior ou menor, além das relações de caixa alteradas que dá ou mais força ou mais velocidade de ponta.
    Com as autoridades, pode ser multado também e em casos mais graves viatura apreendida.
    Quase todo o pessoal que conheço que anda no TT andam com os jipes ilegais e só os usam mesmo para TT.
    Agora, se há quem tenha meios de andar legal através de corrupção, deve haver também... mas isso já me transcende.
    Os jipes no tt raramente andam legais mas nao é pela medida dos pneus quase nunca, como ja lhe disse ha varias empresas como a LTA em que se faz testes ao carro, um deles é verificar o erro do velocímetro, se estiver tudo nos conformes a medida fica no DUA nas anotações especiais é tudo completamente legal!
    Ha muita coisa possível dê legalizar, custa é dinheiro!
  19. Bricoleiro eu até umas bulachas de 4cm tenho homologadas 😁, para além das 18x9,5 e 255/18.
  20. Colocado por: PolskiBricoleiro eu até umas bulachas de 4cm tenho homólogas 😁, para além das 18x9,5 e 255/18.

Mas na Suiça é diferente! E o Polsky é quase magnata de negócios bem visto em todo o Mundo... 😁 😁 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski

0.0342 seg. NEW