Colocado por: PolskiPara levar um pneu mais alto, é mais confortável? Esse na foto deve ser 15x8 com 195/45/15 também não acho mal.
Colocado por: DR1982É preferível 195/50 r15, ha muito mais escolha de pneus
Colocado por: PolskiSim, isso depende do gosto de cada um, há quem goste de ver mais pneu que jante e há os outros que preferem o contrário, mas claro quanto mais baixo o perfil mais€ e mesmos porção 😂O problema nao é só o preço, o problema é que 195/50 ha bons modelos de pneus, eu tenho michelin pilot sport 3 num carrito e so ha em 195/50 r15 em 195/45 nao ha grandes modelos de pneus!
Colocado por: BricoleiroOlhe que não Bricoleiro, não me parece que o pneu esteja fora da carroceria, eu no clio tinha 15/9 205/45 tudo legal.
O da foto pode ser legal nos EUA ou no México porque em Portugal não é com toda a certeza! É um abuso de pneus e jantes para o carro que é.
Colocado por: BricoleiroNa Lta em Braga da para homologar qualquer medida desde que nao roce nem saia fora das abas
O da foto pode ser legal nos EUA ou no México porque em Portugal não é com toda a certeza! É um abuso de pneus e jantes para o carro que é.
Colocado por: PolskiOlhe que não Bricoleiro, não me parece que o pneu esteja fora da carroceria, eu no clio tinha 15/9 205/45 tudo legal.
Colocado por: DR1982Na Lta em Braga
Colocado por: BricoleiroOs testes efectuados em braga substituem a autorização da marca!
A Lta não manda mais que os importadores e o IMT , tudo passa lá. Depois da autorização pelos importadores das respectivas marcas temos que ir com o papel ao IMT averbar.
Colocado por: DR1982Os testes efectuados em braga substituem a autorização da marca!
Colocado por: BricoleiroNao é ilegal, eles fazem testes a ver se roça, tem de ter as abas a cobrir a totalidade das rodas e o conta kms corrigido
Então já sei quando quiser ficar legal ilegalmente vou a Braga :)) eheheh
Colocado por: DR1982Nao é ilegal, eles fazem testes a ver se roça, tem de ter as abas a cobrir a totalidade das rodas e o conta kms corrigido
Colocado por: BricoleiroIsso ja nao sei, nos jipes os pneus deve ser o que é mais fácil homologar seja que medida for
Sim mas a largura é um mal menor porque arranja-se sempre guarda lamas com abas mais largas, o problema é alterar o diâmetro total do conjunto jante+pneu. Isto é que compromete e muito a mecânica e isto é que é ilegal.
Colocado por: DR1982Isso ja nao sei, nos jipes os pneus deve ser o que é mais fácil homologar seja que medida for
Colocado por: Bricoleiro . Isto é que compromete e muito a mecânica e isto é que é ilegal.Pode alterar um pouco o rendimento, agora que seja prejudicial à curto prazo não estou a ver ao que se refere
Colocado por: Bricoleiro
Então já sei quando quiser ficar legal ilegalmente vou a Braga :)) eheheh
Colocado por: PolskiPode alterar um pouco o rendimento, agora que seja prejudicial à curto prazo não estou a ver ao que se refere
Colocado por: BricoleiroOs jipes no tt raramente andam legais mas nao é pela medida dos pneus quase nunca, como ja lhe disse ha varias empresas como a LTA em que se faz testes ao carro, um deles é verificar o erro do velocímetro, se estiver tudo nos conformes a medida fica no DUA nas anotações especiais é tudo completamente legal!
Não vou jurar o que não sei, apenas posso dizer que se for à IPO com o diâmetro de rodas diferente em 5% ou mais do tamanho original chumba a IPO logo e se a medida não constar no livrete fica anotado e no próximo ano ou resolve a coisa ou chumba também porque é ilegal. Com rodas de diâmetro diferente o carro vai a marcar 100 no velocímetro e pode ir a 80 ou a 120 consoante seja maior ou menor, além das relações de caixa alteradas que dá ou mais força ou mais velocidade de ponta.
Com as autoridades, pode ser multado também e em casos mais graves viatura apreendida.
Quase todo o pessoal que conheço que anda no TT andam com os jipes ilegais e só os usam mesmo para TT.
Agora, se há quem tenha meios de andar legal através de corrupção, deve haver também... mas isso já me transcende.
Colocado por: PolskiBricoleiro eu até umas bulachas de 4cm tenho homólogas 😁, para além das 18x9,5 e 255/18.