Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

Mas na Suiça é diferente! E o Polsky é quase magnata de negócios bem visto em todo o Mundo... 😁 😁 😁
    Acho que já ouvi chamarem isso bolachas 😁 Se me enganei peço desculpa 😂
  2. Colocado por: PolskiAcho que já ouvi chamarem isso bolachas 😁 Se me enganei peço desculpa 😂

Eu percebi, o nome técnico é espaçadores mas também chamam bolachas sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
  3. Colocado por: Bricoleiro

Eu percebi, o nome técnico é espaçadores mas também chamam bolachas sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Polski
    Pensei que me estava a crer chamar magnata traficante de bolachas para todo o mundo 😂
  4. Colocado por: PolskiPensei que me estava a crer chamar magnata traficante de bolachas para todo o mundo 😂Sim aqui são mais tolerantes pelos vistos 😁
  5. Então mas em Pt quando se compra umas jantes novas não trazem já o papel da homologação todo descriminado?
  6. Colocado por: PolskiEntão mas em Pt quando se compra umas jantes novas não trazem já o papel da homologação todo descriminado?

Como assim?
    Qualquer um compra jantes que podem servir em "N" carros. A homologação é feita é à medida dos pneus que já menciona a jante, pela marca ou importador da marca cá e depois averbado no livrete pela instituição competente, cá chama-se IMT.
  7. Bem as jantes aqui tem de ter homologação, os pneus não, só têm de corresponder ao permitido da largura da jante( ex.eu agora tenho 255 averbado no livrete se quiser montar uns 235 ou 245 também posso, desde que a largura da jante assim o permita) Só é feita uma vistoria e averbamento numa folha junta ao livrete
  8. Bricoleiro eu gostava era de ver um destes num centro de inspeções em PT. 😂 “ ora vamos lá a ver, aaaah onde é que tem a homologação destes pneus?” 😂😂😂
      29E113CA-554F-4661-ACC6-041F87DFC58E.jpeg
  9. Isso cá não pode circular, na europa todos os carros têm de ter guarda lamas, nao pode ter pneu sem nada a proteger :p
    Concordam com este comentário: Polski
  10. Bricoleiro, não é corrupção,
    Essas empresas, lta e provaimpar por exemplo, fazem testes para se poder homologar novas coisas nos carros. Além de pneus suspensões travões etc podem ser homologados (apesar que quase ninguém o faz)

Podemos concordar ou não com o que eles fazem, mas é o trabalho deles...

Na minha opinião temos uma legislação demasiado restritiva em relação a alterações dos veículos.
  11. Pra mim não, as coisas estão bem feitas se nao era a palhaçada total nas estradas. Aliás ainda se vê muita coisa que devia chumbar, farolins pintados e com peliculas que diminuem prai em 30% ou mais a força da luz foi uma coisa que sempre achei que era a talhar neles. Escapes com mais de x decibéis, ... etc etc...
    Agora os custos de legalizar coisas é que acho ridiculo, uma peliculas que têm meia duzia de anos de vida e depois ficam todas feiosas custam alguns 200euros para meter no livrete, mais o preço delas mais aplicar... é ridiculo... averbar devia ser 20 ou 30euros...
  12. Essas homologações não deveriam estar ao encargo dos representantes das diversas marcas de material? Normalmente o material que se compra sem homologação aqui,é só mesmo para uso no desporto motorizado em recintos fechados não para estrada, e é mais barato. Mas mesmo assim ainda há alguns aventureiros que se arriscam a ver o carro apreendido e se ter de apresentar em tribunal.
  13. Colocado por: GT_racingPra mim não, as coisas estão bem feitas se nao era a palhaçada total nas estradas. Aliás ainda se vê muita coisa que devia chumbar, farolins pintados e com peliculas que diminuem prai em 30% ou mais a força da luz foi uma coisa que sempre achei que era a talhar neles. Escapes com mais de x decibéis, ... etc etc...
    Agora os custos de legalizar coisas é que acho ridiculo, uma peliculas que têm meia duzia de anos de vida e depois ficam todas feiosas custam alguns 200euros para meter no livrete, mais o preço delas mais aplicar... é ridiculo... averbar devia ser 20 ou 30euros...

Mas isso tudo que você fala são tudo alterações, pintar farolins e assim.

Para ter noção de como é a nossa legislação imagine um veículo que tenha xenon e outro exatamente igual sem xenon.
    Se você no carro sem xenon instalar TODO o material original tal e qual como vem de fábrica no outro carro, o carro continua ilegal porque não está homologado para ter xénon... Claro que depois ninguém vai ver isso...
  14. Não o estado aqui gosta de receber de varios locais...

E como agora os radares ja estao no facebook e no google maps, veja la que agora multam a malta que vai andar de comboio sem mascara... pfffff :)
  15. Colocado por: manelvc

Para ter noção de como é a nossa legislação imagine um veículo que tenha xenon e outro exatamente igual sem xenon.
    Se você no carro sem xenon instalar TODO o material original tal e qual como vem de fábrica no outro carro, o carro continua ilegal porque não está homologado para ter xénon... Claro que depois ninguém vai ver isso...
    Isso de facto é mesmo absurdo nesse caso já está tudo homologado pela marca.
  16. Colocado por: manelvc

Acho que não é bem assim...

Na ipo não é, basta ter lava farois e regulação automatica de nivel e serem farois certificados para xenon. Penso eu...

O que há é uma folha de homologação do seu modelo de carro que deve vir la nas caracteristicas técnicas versões disponiveis com halogeneo e com xenon... e depois a marca, também regista todas as caracteristicas do carro em base de dados deles e aí sim só sabem que ele de origem tinha halogeneo. Mas penso que isso é informação interna da marca, para recomendacao de peças e afins.
  17. O que se homologa assim de cenas especiais deve ser caracteristicas que nao estao homologadas na ficha tevnica do seu modelo de carro. Por exemplo se meter os farois de um ferrari num fiat uno. Ou as portas a abrir para cima... penso que é essas alterecoes que obrigam a ir aquelas entidades homologar...
  18. O que faz algum sentido, o tuga se tiver liberdade a primeira coisa que faz é meter os cornos de um touro preso ah grelha da frente... kkkkkk
  19. Pois, mas o referencido carro NÃO foi homologado para xenon e como tal isso conta como alteração das características do veículo.
    Por isso é que eu digo que a nossa lei é demasiado restritiva...
  20. Oh Costa o papel DTC é a prova de Homologação, se não tiver tem de pedir ao representante que lhe passe um e pagar, lógico. O andar sem averbamento no livrete é outra coisa, poderá ser obrigado a pagar multa e fazer a vistoria do carro. Não sei se sabe também, mas há certas coisas que basta apenas ter o papel DTC, não é necessário fazer averbamento no livrete, por exemplo as linhas de escape 😁

0.0379 seg. NEW