Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: GT_racingUm pormenor interessante das reedições de modelos miticos das marcas. É que a fiat que nem imagem de marca supostamente tem, fez o maiot sucesso com o 500... o mini safou-se à grande e vende em todas as vertentes, até se livrou do fiasco da rover e passou a premium bmw... e a vw não conseguiu fazer nada de jeito com o carocha, nenhum dos novos beetles tem ponta por onde se lhe pegue!!!
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020,Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Polski

A Vw focou toda a identidade da marca no Golf e perdeu um bocado da essência da marca quando percebeu que é melhor cair em graça do que ser engraçado. Aposta sobretudo em produtos bem acabados que agradem aos compradores e conseguiram-no fazer muito racionalmente.
    Concordam com este comentário: Polski, eu
    • eu
    • 10 maio 2020
    O grupo VW teve o condão de elevar a qualidade dos interiores de carros generalistas a um nível quase premium.

Por exemplo, nos anos 90 e início de 2000, a diferença no requinte interior entre um Golf e um Renault ou Peugeot equivalente era abissal !
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, manelvc
    • eu
    • 10 maio 2020
    Colocado por: Anonimo12122020Hoje em dia não vejo essa superioridade

Sim, pois os outros generalistas foram obrigados a chegar ao mesmo nível.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2. Colocado por: Anonimo12122020Hoje em dia não vejo essa superioridade
    No preço 😁
  3. Colocado por: Anonimo12122020Hoje em dia não vejo essa superioridade
    Concordam com este comentário:manelvc

Se entrar num Polo e de seguida num Corsa garanto que ainda se nota e muito.
  4. Ainda nem tudo está perdido 😁
      B0B678FA-5E76-4BC5-91B7-78ED53691711.jpeg
  5. Colocado por: Anonimo12122020na minha opinião estão superiores e mais baratos

Eu acho que depende das diferentes filosofias dos produtos.
    Por exemplo a VW, como eu já disse atrás, aposta em produtos com boa qualidade geral e interiores com bons acabamentos, não tem por assim dizer um ponto forte, é um produto equilibrado, sóbrio e sem pontos fracos e com um pós venda muito forte com uma logística de serviços e peças sempre disponíveis e é isto que uma maioria dos compradores querem e não se importam de pagar um pouco mais por isso.
    Se for para a Renault é uma marca que consegue clientes com produtos mais virados para o conforto prático de utilização, são carros construídos totalmente do ponto de vista do utilizador com soluções confortáveis, recheados de equipamento e seguros, deixando para segundo plano algum requinte qualitativo e a manutenção menos ergonómica.
    A Ford tem uma filosofia de produto muito virada para a dinâmica e estética, carros feitos para quem gosta de conduzir bem e depressa descurando mais o conforto e acabamentos mas mesmo assim bem interessantes.
    As marcas nipónicas lançam carros com um preço muito apelativo, simples mas com qualidade, e "vingam-se" mais no pós venda onde o valor das peças são uma pequena fortuna.
    Concordam com este comentário: Polski
  6. A maior concorrência da VW para mim vem mais do Japão, a nível de qualidade de acabamentos ,fiabilidade e preços até os coloco na linha da frente.
  7. Colocado por: PolskiA maior concorrência da VW para mim vem mais do Japão, a nível de qualidade de acabamentos

Ambos têm qualidade mas é diferente, A Vw tem mais requinte e materiais agradáveis ao toque fáceis de vender com os olhos enquanto os japoneses são mais terra a terra, fazem bom e simples sem tanta mariquice, focam o que realmente importa e embora os acabamentos para mim sejam piores, a montagem e fixação é melhor.

Colocado por: Polskifiabilidade

Aqui meter todos os japoneses no mesmo barco acho injusto, se for Toyota e Honda sim a fiabilidade é superior à Vw.

Colocado por: Polskie preços até os coloco na linha da frente.

No preço final face do produto os japoneses são melhores. Em logística de peças a Vw dá a banhada aos japoneses.
  8. Bricoleiro, os alemães na manutenção são muito mais caros que qualquer um Japonês, a nível de peças até nem acho, se forem modelos comercializados na Europa. Fiabilidade até mesmo a Nissan, Mazda ou Mitsubishi aguentam 200k km sem dar problemas o mesmo já não posso jurar da VW.
  9. Colocado por: Polskiaguentam 200k km sem dar problemas o mesmo já não posso jurar da VW.

Posso eu, golf 3 tdi vendi-o com 400k km e anda aí, toda a vida 10W40 como a marca mandava na altura e nunca abriu o motor.
  10. Colocado por: Polskios alemães na manutenção são muito mais caros que qualquer um Japonê

Só se for na Suiça LOL
  11. Colocado por: Bricoleiro
    Só se for na Suiça LOL
    E não só, pelo que conheço na Alemanha e Áustria não é diferente 😁
  12. Colocado por: Anonimo12122020Golf4 foi das últimas últimas coisas de jeito da VW. A partir daí ...
    Para mim foi Golf1/2 a partir daí não vi nenhum que aguente 7/8 anos sem ferrugem 😂
  13. Uma coisa é certa oh Costa, embora tenha perdido muito da sua origem, a VW ainda mantém o estatuto de qualidade, não é por acaso que no mercado de usados mantenha um valor bem superior a concorrência e a procura é bem maior.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14. Colocado por: PolskiE não só, pelo que conheço na Alemanha e Áustria não é diferente 😁

Acho que estamos a confundir coisas... quando falo logística e peças não é só manutenção de revisões é tudo. E a Vw tem uma disponibilidade de peças originais diversificada e em aftermarket também há por todo o lado enquanto os japoneses têm peças fora as normais filtros e pouco mais tudo o resto é caríssimo e muitas nem há de concorrência.
  15. Colocado por: PolskiPara mim foi Golf1/2 a partir daí não vi nenhum que aguente 7/8 anos sem ferrugem 😂

Nesse aspecto todas as marcas alemãs são piores que as francesas, mas as japonesas não são melhores.
  16. Colocado por: PolskiUma coisa é certa oh Costa, embora tenha perdido muito da sua origem, a VW ainda mantém o estatuto de qualidade, não é por acaso que no mercado de usados mantenha um valor bem superior a concorrência e a procura é bem maior.

Isto é o efeito retardado do que semearam. Outro exemplo é o grupo Kia/Hyundai que os primeiros modelos e até a poucos anos atrás não valiam nadinha nem em qualidade nem em valor usado nem em nada, estavam anos luz atrás dos europeus. Agora estão ao mesmo nível ou até melhores em algumas tecnologias e só passados alguns anos é que isso é afirmado no mercado. As marcas colhem o que semeiam e levam anos a mudar esse valor e aceitação no mercado.
  17. Colocado por: Anonimo12122020Golf4 foi das últimas últimas coisas de jeito da VW. A partir daí ...

Em motor, porque de resto foi o pior modelo dos Golf em avarias.
    Elevadores de vidros, fechaduras de portas, sensores MAF, era prato do dia.
  18. Colocado por: Anonimo12122020O filho de um homem que trabalha comigo comprou um pólo GTI novo, passado um ano entregou o carro ao leasing. Problemas de caixa, a torto e a direto o carro estava mais tempo na âmago do que andar com ele, trocaram a caixa e passado pouco tempo avariou

Costa, ovelhas ranhosas há em todas as marcas, não podemos generalizar toda uma marca em função de um exemplo pontual.

0.5018 seg. NEW