Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo121220201.4 tsi 2.0 tsi 20 TDI ui dava aqui uma lista

Assim como tem e teve muitos outros modelos e motores com provas dadas. Como todas as marcas.
    E não falam dos airbag's da Toyota que mataram condutores por não dispararem e milhares chamados às marcas para resolver o problema?
    E não falam da BMW que é a BMW que os N47 partiam as distribuições alguns com 50k km o que é inadmissível numa marca premium?
    Isto para mim é mais grave.
  2. Colocado por: Bricoleiro

Nesse aspecto todas as marcas alemãs são piores que as francesas, mas as japonesas não são melhores.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020
    Olhe que não Bricoleiro, já vi Audis com 10 anos sem nada a apontar, enquanto muitos outros até no prospecto já tinham ferrugem 😁
  3. Colocado por: Bricoleiro

Costa, ovelhas ranhosas há em todas as marcas, não podemos generalizar toda uma marca em função de um exemplo pontual.
    As caixas DSG de facto não têm boa fama, mas é um problema de início que pelo que se vê ainda não teve grandes melhorias.
  4. Colocado por: Bricoleiro

Assim como tem e teve muitos outros modelos e motores com provas dadas. Como todas as marcas.
    E não falam dos airbag's da Toyota que mataram condutores por não dispararem e milhares chamados às marcas para resolver o problema?
    E não falam da BMW que é a BMW que os N47 partiam as distribuições alguns com 50k km o que é inadmissível numa marca premium?
    Isto para mim é mais grave.
    Os 1.8 5v turbo, conheço muitos com mais de 300k km é de boa saúde.
  5. Colocado por: Bricoleiro

Em motor, porque de resto foi o pior modelo dos Golf em avarias.
    Elevadores de vidros, fechaduras de portas, sensores MAF, era prato do dia.
    O pior foi o Gof 3 em todos os aspectos, nem 10 anos aguentava já andava preso por arames.
  6. Colocado por: Bricoleiro

Acho que estamos a confundir coisas... quando falo logística e peças não é só manutenção de revisões é tudo. E a Vw tem uma disponibilidade de peças originais diversificada e em aftermarket também há por todo o lado enquanto os japoneses têm peças fora as normais filtros e pouco mais tudo o resto é caríssimo e muitas nem há de concorrência.
    Eu não me confundi com nada, pois a manutenção de qualquer marca alemã é 30% mais cara que outra qualquer. As peças não é só japoneses, os americanos não ficam atrás.
  7. Colocado por: PolskiO pior foi o Gof 3 em todos os aspectos, nem 10 anos aguentava já andava preso por arames.

Não sei que raio de experiências você teve ó Polsky, eu tive um 3 de 1995 e foi chaimite de guerra, não posso apontar o dedo aquele carro, apenas o vendi por estar a ficar velho e querer um mais recente e com mais espaço. Em anti corrosão como já disse não é das melhores marcas mas olhe que já trabalhei na Mercedes e não é melhor que a Vw... agora em avarias o Golf 3 era muito mais fiável que o Golf 4.
  8. Colocado por: PolskiEu não me confundi com nada, pois a manutenção de qualquer marca alemã é 30% mais cara que outra qualquer

Se estiver a comparar apenas a mão de obra da assistência nos concessionários de marca é capaz de ter razão, tirando isso não concordo. Todos os dias encomendo peças e na geral os japoneses gastam as peças mais caras.
  9. Colocado por: PolskiOs 1.8 5v turbo, conheço muitos com mais de 300k km é de boa saúde.

E não só, os blocos TDI VP e PD antes dos novos Common Rail faziam kms e mais kms sem nada a apontar. Era e ainda é apontado como o melhor motor diesel do Mundo para reprogramar, aguenta porrada até mais não!
  10. Só para picar 😁

Um Golf II com motor TDI com o diabo lá dentro a deixar um Subaru WRX para trás...

https://www.youtube.com/watch?v=2c_jTlb-oao
  11. Colocado por: Bricoleiro
    E não só, os blocos TDI VP e PD antes dos novos Common Rail faziam kms e mais kms sem nada a apontar. Era e ainda é apontado como o melhor motor diesel do Mundo para reprogramar, aguenta porrada até mais não!
    Como sabe eu de motores Diesel não tenho grande experiência, mas tem razão quanto ao bloco do motor já ouvi muita gente falar bem.
  12. Colocado por: Bricoleiro
    Não sei que raio de experiências você teve ó Polsky, eu tive um 3 de 1995 e foi chaimite de guerra, não posso apontar o dedo aquele carro, apenas o vendi por estar a ficar velho e querer um mais recente e com mais espaço. Em anti corrosão como já disse não é das melhores marcas mas olhe que já trabalhei na Mercedes e não é melhor que a Vw... agora em avarias o Golf 3 era muito mais fiável que o Golf 4.
    As temperaturas em Portugal também ajuda bastante a que os carros no geral se aguentem mais, não há neve( sal nas estradas), temperaturas negativas -10/20 mas acima de tudo isso esta a estima que as pessoas têm pelos carros( nem todos são como eu sempre nas lavagens e polimentos 😂) quando acabar este vem outro e mais a mentalidade que se vê por aqui. E pá tens um carro novo? Não, lavei-o 😂
  13. Colocado por: PolskiComo sabe eu de motores Diesel não tenho grande experiência, mas tem razão quanto ao bloco do motor já ouvi muita gente falar bem.

Falar em Vw sem falar em motores diesel é quase impossível :)
    Ficou conhecida pelos GTI e TDI.
    Se formos falar dos motores a gasolina mais comuns da VW, os 1.4 e 1.6 do Golf 4 a única coisa boa que tinham era serem fiáveis até começarem a beber óleo, de resto muito fracos, andam menos que qualquer japonês 1.3 e gastam mais.
    Concordam com este comentário: Polski
  14. Colocado por: BricoleiroSó para picar 😁

Um Golf II com motor TDI com o diabo lá dentro a deixar um Subaru WRX para trás...

https://www.youtube.com/watch?v=2c_jTlb-oao
    O gajo do WRX não tem unhas para ele, não acredito que largou a embalagem as 7000 RM 😂
  15. Polsky, de tudo que já vi aprendi a ser apologista de aconselhar carros a gasolina japoneses sem dúvida nenhuma, se formos para o diesel prefiro os Europeus.
  16. Colocado por: BricoleiroPolsky, de tudo que já vi aprendi a ser apologista de aconselhar carros a gasolina japoneses sem dúvida nenhuma, se formos para o diesel prefiro os Europeus.
    Depende, os motores Diesel Toyota Land Cruise, Mitsubishi Pajero, Nissan Patrol ainda tem alguma coisa a dizer 😁
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17. Uma relíquia dos anos 90 😂 Quem me dera, voltar a estes tempos 😭https://youtu.be/w05FybxCBro
  18. Reparem só no pormenor dos dois tipos de patilhas longas ao minuto 7:20 😂😂😂
  19. Colocado por: Anonimo12122020A vw faz me lembrar o ditado popular faz a fama e deita te na cama.

Eu acho que é mais em equipa que ganha não se mexe, souberam aproveitar bem os modelos de produção que mais sucesso fizeram e reaproveitar plataformas fazendo-as durar muitos anos, ou não fossem alemães. Eles primam pela racionalidade com o objetivo de serem eficientes, nunca foram inovadores, prendem-se a um produto que vende e desenvolvem-no. Em termos tecnológicos o Mundo automóvel não deve muito à Vw, ao passo que outras marcas são pioneiras, a Vw é inteligente e pega em evoluções já criadas por outros, avalia os pontos fracos e desenvolve nichos de mercado disso. Se não fosse a Ford a massificar o eixo traseiro multi-link no segmento médio com o Focus, ainda hoje o Golf teria o arcaico eixo rígido. Se a Fiat não tivesse inventado o TDI (Turbo Direct Injection) no Croma com a sigla TD-ID, a Vw não teria tido pelo menos tão cedo o sucesso que teve nos TDI. A Fiat foi a marca que mais contribuiu para os actuais motores diesel tendo sendo a primeira a lançar o diesel com injeção directa e também o primeiro carro com motor common rail, ironicamente quem mais explorou e lucrou com isso foram alemães e franceses.
    A Fiat teve as ideias mas não teve o dinheiro nem condições de desenvolver e acabou a pedir ajuda ao Know How da Bosch vendendo a patente para os produzir e com isso a abertura da invenção ao mercado geral.
    Concordam com este comentário: Polski
  20. Colocado por: Anonimo12122020A vw faz me lembrar o ditado popular faz a fama e deita te na cama.
    Oh Costa, nem tudo é mau, olhe o exemplo da Seat e Skoda, levantaram cabeça graças a quem! A corrosão foi um Trend a partir de 93 quando começaram a poupar no tratamento da chaparia, na altura a Ford ainda foi pior😁

0.1710 seg. NEW