Colocado por: Anonimo121220201.4 tsi 2.0 tsi 20 TDI ui dava aqui uma lista
Colocado por: BricoleiroOlhe que não Bricoleiro, já vi Audis com 10 anos sem nada a apontar, enquanto muitos outros até no prospecto já tinham ferrugem 😁
Nesse aspecto todas as marcas alemãs são piores que as francesas, mas as japonesas não são melhores.
Colocado por: BricoleiroAs caixas DSG de facto não têm boa fama, mas é um problema de início que pelo que se vê ainda não teve grandes melhorias.
Costa, ovelhas ranhosas há em todas as marcas, não podemos generalizar toda uma marca em função de um exemplo pontual.
Colocado por: BricoleiroOs 1.8 5v turbo, conheço muitos com mais de 300k km é de boa saúde.
Assim como tem e teve muitos outros modelos e motores com provas dadas. Como todas as marcas.
E não falam dos airbag's da Toyota que mataram condutores por não dispararem e milhares chamados às marcas para resolver o problema?
E não falam da BMW que é a BMW que os N47 partiam as distribuições alguns com 50k km o que é inadmissível numa marca premium?
Isto para mim é mais grave.
Colocado por: BricoleiroO pior foi o Gof 3 em todos os aspectos, nem 10 anos aguentava já andava preso por arames.
Em motor, porque de resto foi o pior modelo dos Golf em avarias.
Elevadores de vidros, fechaduras de portas, sensores MAF, era prato do dia.
Colocado por: BricoleiroEu não me confundi com nada, pois a manutenção de qualquer marca alemã é 30% mais cara que outra qualquer. As peças não é só japoneses, os americanos não ficam atrás.
Acho que estamos a confundir coisas... quando falo logística e peças não é só manutenção de revisões é tudo. E a Vw tem uma disponibilidade de peças originais diversificada e em aftermarket também há por todo o lado enquanto os japoneses têm peças fora as normais filtros e pouco mais tudo o resto é caríssimo e muitas nem há de concorrência.
Colocado por: PolskiO pior foi o Gof 3 em todos os aspectos, nem 10 anos aguentava já andava preso por arames.
Colocado por: PolskiEu não me confundi com nada, pois a manutenção de qualquer marca alemã é 30% mais cara que outra qualquer
Colocado por: PolskiOs 1.8 5v turbo, conheço muitos com mais de 300k km é de boa saúde.
Colocado por: BricoleiroComo sabe eu de motores Diesel não tenho grande experiência, mas tem razão quanto ao bloco do motor já ouvi muita gente falar bem.
E não só, os blocos TDI VP e PD antes dos novos Common Rail faziam kms e mais kms sem nada a apontar. Era e ainda é apontado como o melhor motor diesel do Mundo para reprogramar, aguenta porrada até mais não!
Colocado por: BricoleiroAs temperaturas em Portugal também ajuda bastante a que os carros no geral se aguentem mais, não há neve( sal nas estradas), temperaturas negativas -10/20 mas acima de tudo isso esta a estima que as pessoas têm pelos carros( nem todos são como eu sempre nas lavagens e polimentos 😂) quando acabar este vem outro e mais a mentalidade que se vê por aqui. E pá tens um carro novo? Não, lavei-o 😂
Não sei que raio de experiências você teve ó Polsky, eu tive um 3 de 1995 e foi chaimite de guerra, não posso apontar o dedo aquele carro, apenas o vendi por estar a ficar velho e querer um mais recente e com mais espaço. Em anti corrosão como já disse não é das melhores marcas mas olhe que já trabalhei na Mercedes e não é melhor que a Vw... agora em avarias o Golf 3 era muito mais fiável que o Golf 4.
Colocado por: PolskiComo sabe eu de motores Diesel não tenho grande experiência, mas tem razão quanto ao bloco do motor já ouvi muita gente falar bem.
Colocado por: BricoleiroSó para picar 😁O gajo do WRX não tem unhas para ele, não acredito que largou a embalagem as 7000 RM 😂
Um Golf II com motor TDI com o diabo lá dentro a deixar um Subaru WRX para trás...
https://www.youtube.com/watch?v=2c_jTlb-oao
Colocado por: BricoleiroPolsky, de tudo que já vi aprendi a ser apologista de aconselhar carros a gasolina japoneses sem dúvida nenhuma, se formos para o diesel prefiro os Europeus.Depende, os motores Diesel Toyota Land Cruise, Mitsubishi Pajero, Nissan Patrol ainda tem alguma coisa a dizer 😁
Colocado por: Anonimo12122020A vw faz me lembrar o ditado popular faz a fama e deita te na cama.
Colocado por: Anonimo12122020A vw faz me lembrar o ditado popular faz a fama e deita te na cama.Oh Costa, nem tudo é mau, olhe o exemplo da Seat e Skoda, levantaram cabeça graças a quem! A corrosão foi um Trend a partir de 93 quando começaram a poupar no tratamento da chaparia, na altura a Ford ainda foi pior😁