Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Tenho uma garagem que fica no rés do chão no qual pretendia executar uma remodelação em parte da mesma de modo a construir um estúdio. Esta remodelação já está nas etapas finais contudo algo que me tenho a aperceber é que objetos como X-atos e outros ao ficarem lá durante dias/semanas acabam por aparecer enferrujados.

    Na garagem há problemas de humidade por capilaridade, e ao nível do estudio já foi realizado o devido tratamento, contudo temo que este problema que me anda a provocar esta ferrugem possa no futuro vir a estragar os itens de trabalho no estudio.

    Sabem me indicar o que poderá estar na génese deste problema e como posso o resolver?

    Obrigado
    • size
    • 20 outubro 2019

     # 2

    Colocado por: ManuelST

    Sabem me indicar o que poderá estar na génese deste problema e como posso o resolver?

    Obrigado


    É como disse, humidade...
    A génese desse problema é só humidade, :)

    https://www.youtube.com/watch?v=5V5t1JfxzRM
  2.  # 3

    Sr. Size, a sua resposta em nada contribuiu para a minha questão. Se a coloquei é porque preciso de ajuda não de uma piadola de quinta categoria. Se quiser ver sarcasmo vou ao youtube. Passar bem!
    • size
    • 20 outubro 2019

     # 4

    Então, se sabe que existe humidade na garagem, a que propósito questiona qual a génese do problema ?

    Pronto, direi que a génese do problema é da humidade.
  3.  # 5

    Por momentos cheguei a pensar que o Size é o responsável pela humidade, tal foi indignação do ManuelST
  4.  # 6

    Desumidifique... Ventile.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelST
  5.  # 7

    @ManuelST

    Acontece-me o mesmo, na garagem e fora dela... Esses objectos, de uma maneira geral, enferrujam, principalmente os de menor qualidade; os +/- baratos que compramos em grandes superfícies e lojas chinesas. A nossa falta de cuidado no uso também contribui - não limpar e secar de pois de usar... (X-atos, tesouras de jardim, ancinhos, espatulas, ferramentas manuais...

    Que outros objectos enferrujam?

    No estudio pode por um desumidificador para manter a humidade do ar controlada. Há uns com temporizador que pode defenir o numero de horas a funcionar e a humidade do ar a atingir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManuelST
  6.  # 8

    size e Oliveirafabio, ainda bem que a vossa vida é muito interessante para andarem a perder o vosso tempo com comentários tão pertinentes. Espero que o vosso ego tenha sido aumentado, pois para mim apenas foi uma perda tempo. Talvez a vossa inteligência seja tão grande que nao percebam uma simples frase.

    Caros, para haver ferrugem tem de haver humidade, está subentendido. A pergunta da génese apenas se remete à causa, pois se nao sabem há diversas causas! Senao querem ajudar, nao estorvem.

    Leonorb muito obrigado pela resposta, alguém pertinente, vá lá :). Diz-me entao que será suficiente meter um desumidificador? tenho medo que haja algo a acontecer ou que esteja a fazer mal para existir este problema.
  7.  # 9

    É normal que o ambiente da garagem seja mais húmido que o resto da casa (em muitas isso acontece por construção menos boa), mas só alguém entendido e no local lhe poderar dizer se a humidade é muito anormal.

    Quem fez o estúdio o que disse?

    Se o estúdio está isolado do resto do espaço e sendo um espaço mais pequeno, o desumidificador vai ajudar muito; mas também vai depender da gravidade das humidades e da resistência do tratamento/isolamento que fez
  8.  # 10

    A garagem tem problemas de humidade por capilaridade. O estudio apenas tem unas grelhas de ventilação a comunicar com a restante garagem.

    Quem fez o estudio nao soube acrescentar nada para alem da ventilação mas a garagem tem muita ventilação.
  9.  # 11

    Se calhar é pouca ventilação, circulação de ar... eu punha uma ventax/extractor

    Mas o melhor seria alguém entendido ir ver
    • size
    • 20 outubro 2019

     # 12

    Colocado por: ManuelST

    Caros, para haver ferrugem tem de haver humidade, está subentendido. A pergunta da génese apenas se remete à causa, pois se nao sabem há diversas causas! Senao querem ajudar, nao estorvem.



    Mas, você sabe e eu também sei, que a causa têm-na devidamente identificada.
    Já lhe foram facultadas inúmeras ajudas para poder resolver essa patologia da humidade e do salitre. Fêz alguma coisa ?

    Aqui: https://forumdacasa.com/discussion/62476/salitre-e-humidade-no-local-de-construcao-de-um-estudio/#Item_15
  10.  # 13

    Ouça, isso está resolvido, apenas dentro do estúdio como referi, fiz o correto isolamento do chao e paredes. O problema é que em volta do estúdio (a restante garagemm) o problema continua a existir e não sei até que ponto, pelo ar, essa humidade passará para dentro do estúdio através das grelhas de ventilação. Eu só queria mesmo algo que, na eventualidade de tal ocorrer, possa evitar o problema. Deixei uns x-atos em cima de uma mesa na garagem, e passado umas semanas ja estavam castanhos como as dobradiças da porta que coloquei no estudio. ´

    Sabe de algo que me possa definitivamente ajudar?
  11.  # 14

    As dobradiças são de que material?

    Mora próximo ao mar?
  12.  # 15

    Se viver no Sobral de Monte Agraço enferrujam na garagem, na cozinha, na sala, no quarto, na casa-de-banho... até se for à cooperativa agrícola comprar uma enxada nova já vem com ferrugem :P
    Concordam com este comentário: leonorb
  13.  # 16

    Moro no Porto, nao sei se conta morar necessariamente perto do mar xd. Pelo que estou a entender o que daqui se trata é de excesso de vapor de agua no ar, mas de salitre tambem? já que tenho salitre nas paredes da garagem em volta do estudio/mar?

    Um desumidificador bom nao me resolvera o problema?
    • size
    • 20 outubro 2019 editado

     # 17

    Claro, que o ar húmido da garagem transita para o estúdio, quer pelas grelhas de ventilação quer pela porta.

    Como o numero de m3 do estúdio não será muito elevado, poderá resolver o problema com um desumidificador, conforme já foi aconselhado pelo membro # leonorb . Mantendo a porta do Estúdio fechada.
  14.  # 18

    Se mora perto do mar piora tudo... Além de ter mais humidade o ar do mar enferruja tudo

    Na casa de uns amigos meus, próxima ao mar, até os casquilhos das lampadas enferrujam em menos de um ai
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  15.  # 19

    As dobradiças deviam ser em aço maritimo...
  16.  # 20

    Arranje um higrometro e veja a percentagem de humidade que lá têm. Provável terá que arranjar um desumidificador como já lhe disseram atrás.
 
0.0211 seg. NEW