Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Tenho um problema com a saída de gases do esquentador que tenho que resolver mas queria a vossa opinião. Este problema não foi detetado quando coloquei gás natural mas que agora faz com que o esquentador se desligue constantemente.
    Eu tenho ainda uma chaminé antiga, aberta, feita de vidro e que foi forrada com o mesmo material de que os móveis são feitos (remodelação com cerca de 10 anos) como podem ver pela foto. O problema é que a saída de gases não se faz porque o furo é demasiado pequeno.
    Tentei que me fizessem um furo maior no vidro da chaminé mas não encontro nenhuma empresa que o faça.
    Uma alternativa seria retirar a chaminé, vidro incluído, mantendo a estrutura metálica, e forrar a inox, fazendo o furo correto para a extração dos gases.
    O que não me apetece nada é ter que arrancar a chaminé e colocar um exaustor.
    Eu moro no último andar do prédio e a chaminé tem uma boa extração mas não suficiente para o esquentador.
    Algumas opiniões sff?
    Obrigada.
      chaminé.png
  2.  # 2

    O esquentador tem ventilador incorporado?
  3.  # 3

    Boa pergunta mas acho que sim.
  4.  # 4

    Segundo o técnico que foi lá a casa me disse os esquentadores tem protecções que o desligam quando são atingidos valores altos de monóxido de carbono.
    O esquentador está em perfeitas condições, e foi apenas quando fiz a mudança para gas natural que o problema começou a ocorrer
    • size
    • 21 outubro 2019

     # 5

    Colocado por: helenacaetano
    O que não me apetece nada é ter que arrancar a chaminé e colocar um exaustor.
    Eu moro no último andar do prédio e a chaminé tem uma boa extração mas não suficiente para o esquentador.
    Algumas opiniões sff?


    Tem que mandar anular o atrofiamento que existe na conduta, aumentado o diâmetro na passagem no vidro. Isso não será assim tão complicado.
    Qualquer técnico, habilidoso, ou pessoa habilidosa em bricólagem, com as pontas de um alicate de corte, poderá moer, milímetro a milímetro, o circulo do vidro, até atingir o diâmetro desejado.
  5.  # 6

    Isso era o que eu pensava, mas não encontro ninguém que o faça, todos propõem a solução mais complicada. Não haverá por aí alguém com um contacto de um "habilidoso" que me ajude? Isto está a ser realmente complicado, já tive 3 ou 4 empresas de obras em casa e todos me dizem que não é possível, que o vidro se vai partir todo.
  6.  # 7

    remove o vidro, substitui por uma chapa em aluminio (termolacado, cor branco, no qual corta a circunferencia com a dimensão necessária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helenacaetano
  7.  # 8

    Sr. Pedro, era essa mesma a ideia que eu tinha de ser possível fazer. E parece ser a solução mais fácil mesmo. Vou tentar encontrar alguém que possa fazer esse trabalho (empresas de alumínios, tipo de marquises e portas e janelas não o fazem) e ver se arranjo tabém alguém que o faça.
  8.  # 9

    Colocado por: helenacaetanoBoa pergunta mas acho que sim.

    Qual a marca e modelo do esquentador?
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasremove o vidro, substitui por uma chapa em aluminio (termolacado, cor branco, no qual corta a circunferencia com a dimensão necessária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:helenacaetano


    também me parece a melhor opção

    helena, mas empresas de aluminios não o fazem porque motivo? Porque é um trabalho pequeno e não dá €?
  10.  # 11

    Bom dia a todos e obrigada pelos vossos comentários.
    De facto parece que o grande problema é ser uma obra pequena, sem interesse para nenhuma das empresas que contactei.
    Houve tempos em que qualquer trabalho, por pequeno que fosse, era aceite, agora não.
    Ora é porque tirar o vidro dá muito trabalho, ora é porque não fazem esses trabalhos. Do que vi noutros tópicos aqui no forum, parece haver muita gente com este tipo de problema...

    Estou quase a desistir (e não sou fácil de desistir) e pensar que o melhor será substituir o esquentador por termoacumulador, placa de gás por elétrica, cancelar o contrato de gás lá de casa e deixar a chaminé sossegadinha como está.
    Bom, se arranjar alguma solução digo-vos.

    Obrigada mais uma vez.
  11.  # 12

    De que zona é? Pode ser que apareça algum contacto por aqui
  12.  # 13

    Qual é o modelo do esquentador? Será que é de facto ventilado?
  13.  # 14

    Helena,

    continuo sem perceber se é mais barato electricidade ou gás?
    Aqui sempre usamos gás... e o gás dá para banhos e tudo o resto e dura até bastante tempo

    Já o preço da electricidade acho caro
    No teu caso, e caso tenhas possibilidade, se instalares uns paineis solares ai sim, considero uma boa opção pores um termoacumulador a aquecer durante o dia para a noite teres água quente por exemplo

    Agora, ir trocar tudo só porque não se encontrou ainda ninguem para realizar essa pequena tarefa não me parece

    Eu sugeria perguntar ao teu grupo e conhecidos se conhem alguém... Esquece as empresas... ESQUECE
  14.  # 15

    Boa tarde.

    Respondendo ás ultimas perguntas:
    Sim, o esquentador é ventilado, daí o problema com a exaustão de gases.
    A opção de passar tudo para eletricidade é mesmo em último recurso.
    Moro na zona de Queluz de Baixo/Barcarena.

    Na semana passada contactei um vidraceiro que me disse que poderia fazer o "corte" no vidro, a parte de fora deve ser relativamenet fácil. Estou á espera que ele confirme (demora tudo tanto tempo...) para ver se consigo avançar com alguma coisa.

    Eu sei que isto é um problema com que imensas pessoas se devem deparar (instalação de gas natural em cozinhas mais antigas, exaustões desapropriadas) por isso tenho esperança que devo conseguir encontrar alguma solução nos próximos tempos.
    A empresa ou a pessoa que me conseguir resolver vai passar a ser o meu "heroi".

    Obrigada pelo vosso interesse. Se conhecerem alguém que seja habilidoso e me possa ajudar fico muito agradecida.

    Eu dou notícias se conseguir resolver entretanto.
  15.  # 16

    Qual é o diâmetro do tubo que tem neste momento?
      Inked.jpg
  16.  # 17

    Em Queluz no centro próximo à Pastelaria Lena, havia uma casa de vidros e espelhos. Se existir ainda quase de certeza que lhe fazem o vidro. Quem está de frente para a pastelaria fica à esquerda mas não é muito visivel; tem um prédio (o parte dele) estreito e recuado logo a seguir ao prédio da Lena. Descemos umas escadas...
  17.  # 18

  18.  # 19

    Boa tarde.
    Esta vidraria já não existe, aliás já não há nenhuma em Queluz. Descobri uma em Belas, falei com eles (opção cortar o vidro ou substituir completamente o existente com o corte correcto). Já enviei email com as fotos e estou á espera que me contactem de volta. Pode ser que tenha sorte com eles. Outra vidraria que contactei em Benfica nem sequer me telefonou de volta.
    Segue...
  19.  # 20

    Tudo fecha naquela terra

    Também tem a Vidreira da Amadora... e há uma grande em Massamá, a Massavidro
 
0.0228 seg. NEW