Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas tem extractor electrico nas CB ou não?
    O mau cheiro também pode ser do cifão... ou falta dele
    • Fantas
    • 22 outubro 2019 editado

     # 22

    não tem extractor eléctrico nas casas de banho, apenas uma grelha de ventilação em cada uma, na parte de cima das mesmas.
    Mas só na casa de banho do meio é que cheira mal.
    fui verificar a existência de cifão no lavatório e tem. eu como mandei por polivã será que pode ser por lá ? ás vezes vem cheiro a comida de outras pessoas... será pelo extractor de ar ?

    Quanto as persianas, a minha ideia é forrar com esferovite ou Manta de Espuma de Polietileno o interior e por silicone a vedar e fazer um furo de pincel pequeno no lado oposto a entrada de ar na madeira para permitir a entrada de ar mais controlada e eliminar sons da rua, o que acham ?
    Pois pelo que percebi não se deve vedar completamente, por causa de humidades!
  2.  # 23

    Não têm bidé? Se tiver, tem cifão?

    Do poliban não estou a ver...

    O prédio é "velho"? Os canos velhos às vezes cheiram mal... um desentupidor de canos pouco agressivo, como manutenção ajuda. Será que era uma CB com pouco uso?

    Para o cheiro de comida entrar pelo extractor é porque entra ar que sai das chaminés, digo eu... a saída deve estar próxima da saida da chaminé

    Em relação à caixa do estore há dicas aqui no forum e quem saiba do assunto. Mas furo já tem, é so tapar parte dos furinhos o respirador, lol
    • Fantas
    • 22 outubro 2019 editado

     # 24

    Uma é suite que é a que usamos mais, a outra é para visitas, mas foi tudo colocado novo.
    a que cheira mal é a casa de banho das visitas, não tem bidé.
    posso colocar aquela película de embrulhar sandes na saída do ar a ver se o cheiro vem de lá ou nao ? tapava aquilo a ver se continuava com o mau cheiro!
    Pois o poder se sucção daquela saída de ar é muito fraquinho quase nem se sente!
    (Está em cima do chuveiro)

    Também é solução,mas já que se vai isolar por dentro acho melhor deixar a parte de fora que é visual com os furos todos e na parte de dentro deixar uma abertura pequena para entrada do ar, até porque fica melhor acusticamente a meu ver!
      72749179_2806118352752667_8292223621003214848_n.jpg
      72910254_2807008682665128_7946084239454240768_n.jpg
  3.  # 25

    Na minha modesta opinião de "canalizadora" essa curva, calhando, não deve acumular água que chegue. Experimente esticar para baixo

    Tapar a saida para ver se o cheiro é da sua CB ou não, é boa ideia... mas se não for vai ter de inspecionar cifões dos vizinhos que partilham o mesmo cano de saída. Na minha antiga casa, era um sim um não no prédio. (lol, estou a brincar)

    Também pode tomar lá um duxe de vez enquando, para lavar os canos. A falta de uso também estraga

    Caixa de estore, não sei. Se fosse minha já estava cheia de folhas de jornal até saber a solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  4.  # 26

    Obrigado pela opinião, vou iniciar os testes na casa de banho...
    Para aprimorar as coisas é possível... ou se tem lógica ou não, eu coloca um filtro true heppa nas entradas de ar das janelas ? Desaperto a entrada de ar na madeira metro o filtro cortado e volto apertar no sítio !
  5.  # 27

    Não sei o que é um filtro true heppa para o efeito, só conheço o do meu aspirador... Se calhar o que já lhe sugeriram aqui (fita tesa espuma) é boa ideia até solução definitiva e mais barata, julgo

    Se for à net ver cifões vê que o seu é "curto"
  6.  # 28

    Sifões, Leonor, SIFÕES.

    E DUCHE .... Duxe, não existe.


    Ps:FANTAS esqueça filtros Hepa... Em ventilação natural... Pode selar a tampa do estore com silicone... Quando necessitar de manutenção, corta... Limpa e depois repõe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fantas
  7.  # 29

    LOL. Obrigada. Ontém estava em modo fácil...
  8.  # 30

    Aquele sifão cumpre bem a função.
  9.  # 31

    Estive a ver mais a fundo, e o problema não é do sifão, essa saída de ar está a mandar ar ao invés de extrair ... Pergunto me se o problema não será do prédio ter exaustão mecânica quase sempre ligada... É normal o exaustor estar sempre a extrair mesmo eu desligando o motor do meu exaustor ? Pois quando. Exaustão do prédio desliga deixa de vir ar pelas janelas e deixa de sair ar por o respiro do WC ...
  10.  # 32

    Outra coisa o mqu cheiro é da casa de banho do meio estar a meter ar para dentro ou invés de extrair
 
0.0179 seg. NEW