Iniciar sessão ou registar-se
    • sfmf
    • 22 outubro 2019

# 1

Boa tarde, ha muito tempo que "cusco" todas as discussões aqui no Forum acerca deste tema, mas continuo sem muitas respostas à situação em que me encontro.
    O que acontece é que comprei um terreno com uma casinha com certidão de antes de 1951 e que por sinal se encontra em muito bom estado em termos de paredes mas em termos de telhado nem por isso. Como tencionava começar a reconstrução da mesma o mais rapido possivel, estava a tentar evitar pedir licenças à camara e portanto teria que pensar em soluções para o telhado que evita-se a tradicional placa (na minha câmara posso fazer todos os tipos de restauro de telhado desde que nao inclua placa e alterações na altura do mesmo), portanto estava pensar colocar a Telha sanduiche mas não vi opiniões particularmente positivas por aqui. Alguem me sabe dizer mais ou menos que opções tenho nesta situação?
    Ou que empresas no Algarve apliquem as telhas sanduiche que recomendem?
    Obrigada :)
    • sfmf
    • 22 outubro 2019

# 2

Colocado por: JoelMmas o telhado existente está feito em que? estrutura de madeira? se for o caso, porque não substitui a estrutura de madeira ( se tiver em mau estado) e coloca de novo telha com subtelha por baixo e isolamento entre os caibros pelo interior?

muito melhor qualidade, evitar problemas de condensações, a subtelha serve de segunda proteção e muito mais bonito. O preço não sei se será assim tão diferente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sfmf
    • sfmf
    • 22 outubro 2019

# 3

Muito obrigada desde já pela sugestão. A estrutura que lá está de momento é telha suportada por canas é o que me parece.
    Eu não sou muito (ou nada mesmo) entendida nisto. Mas obrigada pela sugestão vou pesquisar.
    • sfmf
    • 22 outubro 2019

# 4

Essa estrutura é suficiente para isolar térmicamente a casa?
    Não tenho preferência por nenhuma em especifico, na verdade só queria algo que ficasse bem isolado, pra ter uma casa energéticamente confortável.

0.0102 seg. NEW