Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal, estou a procura de construtores na região de Coimbra.
    O loteamento esta feito, o terreno ja tem todas as infra-estruturas e especialidades feitas, o projeto ja deu entrada na câmara de Coimbra e por isso agora estou na fase de pedir orçamentos para a construção.

    Visto que a licença de construção ainda demora algum tempo, gostava de ja perceber o que me espera, por isso ja comecei a pedir orçamentos.
    Aqui vão algumas fotos do projeto.
    Também tenho o projecto de execução em DWG, os construtores que tiverem interesse contactem me pelo seguinte email.
    [email protected]

    Obrigado,
    Cumprimentos
      73050577_480367855903954_1266651993791791104_n.png
      72781128_2412109385584731_5992351045827690496_n.png
  2.  # 2

    Pelas acessibilidades, esse projecto irá ser indeferido. entregaram na camara assim como está?
    Concordam com este comentário: tviegas, João R
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPelas acessibilidades, esse projecto irá ser indeferido. entregaram na camara assim como está?


    Boas Pedro,acessibilidades? Todas as casas desse projecto devem seguir o projecto exterior, nesse mesmo loteamento estao construídas 10 casas com a mesma acessibilidade e ao lado do meu terreno ja foi aprovado pela câmara de Coimbra um licenciamento com as mesmas.
  4.  # 4

    Sem condições de acessibilidade interna ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Medeiros10
  5.  # 5

    Colocado por: Medeiros10Boas Pedro,acessibilidades? Todas as casas desse projecto devem seguir o projecto exterior, nesse mesmo loteamento estao construídas 10 casas com a mesma acessibilidade e ao lado do meu terreno ja foi aprovado pela câmara de Coimbra um licenciamento com as mesmas


    Olá, creio que o Pedro se refere ao Plano de Acessibilidades e respectivas normas do DL 163/2006, no interior da habitação.
    E partilho da mesma opinião, mesmo sem as dimensões nas plantas, está fácil de ver que há erros básicos, corredor muito estreito, WC demasiado pequena, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Medeiros10
  6.  # 6

    As leis são as leis, mas à pessoa que pretende construir devia apenas exigido o que se adapta a ela.
    Na eventualidade da casa ser comprada posteriormente por alguém com dificuldades motoras, esses que fizessem alterações.
    Neste caso, por exemplo, os WC principais e os quartos estão no 1º piso.
    Tem que se fazer alguma rampa ou acesso sem ser por escadas? Se não, qual o motivo de ter que se alargar o corredor ou aumentar a área do WC?
    São apenas dúvidas, provavelmente até posso estar a ver de um ponto de vista errado
  7.  # 7

    Estão a referir-se às áreas para a circulação em cadeira de rodas, verifique que não é possível fazê-lo nesses wcs.

    E já agora caso aconteça alguma infortúnio com o actual proprietário como é?
  8.  # 8

    Isso é verdade, mas a pensar assim talvez tivessem que haver outras alterações em quase todas as habitações.
    Por exemplo, se houvesse algum infortúnio, como ultrapassar a barreira das escadas?
  9.  # 9

    Mas no fim de contas, a lei é a lei e tem que se respeitar
  10.  # 10

    terena

    se se der ao trabalho de ler com atenção todo o decreto lei 163 vai perceber mais as coisas.

    mas em relação ás escadas: pode ser adaptada uma plataforma elevatória,
  11.  # 11

    Colocado por: terenaSão apenas dúvidas, provavelmente até posso estar a ver de um ponto de vista errado

    Exacto
  12.  # 12

    há situações que tem de ficar já previstas e pensadas de forma a adaptar facilmente a habitação


    Colocado por: terenaIsso é verdade, mas a pensar assim talvez tivessem que haver outras alterações em quase todas as habitações.
    Por exemplo, se houvesse algum infortúnio, como ultrapassar a barreira das escadas?
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasPelas acessibilidades, esse projecto irá ser indeferido. entregaram na camara assim como está?
    Concordam com este comentário:tviegas,João R


    Colocado por: João RSem condições de acessibilidade interna ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Medeiros10


    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá, creio que o Pedro se refere ao Plano de Acessibilidades e respectivas normas do DL 163/2006, no interior da habitação.
    E partilho da mesma opinião, mesmo sem as dimensões nas plantas, está fácil de ver que há erros básicos, corredor muito estreito, WC demasiado pequena, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Medeiros10


    Colocado por: terenaAs leis são as leis, mas à pessoa que pretende construir devia apenas exigido o que se adapta a ela.
    Na eventualidade da casa ser comprada posteriormente por alguém com dificuldades motoras, esses que fizessem alterações.

    Neste caso, por exemplo, os WC principais e os quartos estão no 1º piso.
    Tem que se fazer alguma rampa ou acesso sem ser por escadas? Se não, qual o motivo de ter que se alargar o corredor ou aumentar a área do WC?
    São apenas dúvidas, provavelmente até posso estar a ver de um ponto de vista errado




    O projeto é de antes de 2006
  14.  # 14

    Colocado por: Medeiros10o projeto ja deu entrada na câmara de Coimbra


    E isto foi quando?
    Se mete agora... as leis que contam são (adivinhe)... as de agora.
  15.  # 15

    Colocado por: terenaTem que se fazer alguma rampa ou acesso sem ser por escadas?


    Não, mas a escada interior deve ser o suficientemente larga para poder instalar uma plataforma elevatória.
  16.  # 16

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Não, mas a escada interior deve ser o suficientemente larga para poder instalar uma plataforma elevatória.



    O que me foi dito agora pelo arquiteto foi que, esse projeto é (tipo) e é de antes de 2006. Esse projeto não foi o que entrou na câmara, esse projeto que eu enviei será o pedido de alterações de interiores. O mesmo garantiu me que o projeto não será indeferido
  17.  # 17

    Olá, Medeiros10

    Tenho uma lista bastante extensa de construtores de Coimbra mas são caros e não t~em disponibilidade quase nenhuma, pois estão cheios de trabalho.

    O que pretende é uma estimativa orçamental ou mesmo um orçamento? É que não faz muito sentido procurar já orçamento sem licença aprovada pois pode vir a necessitar de fazer alterações?

    Vai fazer mapa de quantidades?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Medeiros10
  18.  # 18

    Colocado por: paionenseOlá, Medeiros10

    Tenho uma lista bastante extensa de construtores de Coimbra mas são caros e não t~em disponibilidade quase nenhuma, pois estão cheios de trabalho.

    O que pretende é uma estimativa orçamental ou mesmo um orçamento? É que não faz muito sentido procurar já orçamento sem licença aprovada pois pode vir a necessitar de fazer alterações?

    Vai fazer mapa de quantidades?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Medeiros10



    Boas, seria mesmo um orçamento. Sim já tenho o mapa de quantidades. Ficaria agradecido se pudesse me facultar os contactos dos construtores. Obrigado
 
0.0198 seg. NEW