Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 22 outubro 2019

     # 1

    Caros foristas resolvi criar este tópico para podermos partilhar as temperaturas que temos dentro das nossas casas sem qualquer fonte de calor, assim podemos analizar os diferentes tipos de isolamento,alvernaria,caixilharia etc.
    Começo pela minha:
    temp. exterior 3-10 interior 19,,,,,,,,,, exterior 10-15 interior 20,,,,,,,,,,, exterior 15-20 interior 22,,,,,,,, exterior 20-25 interior 23,,,,,,,exterior 25-35 interior 24
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  1.  # 2

    Onde mora?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • zeto
    • 23 outubro 2019

     # 3

    Colocado por: leonorbOnde mora?

    Braga ,, já agora porquê?
  2.  # 4

    Porque sem "aditivos" faz diferença

    Faro é uma coisa, Braga é outra
  3.  # 5

    Exacto... A discussão não servirá para nada...
    E a questão da orientação solar, do tamanho do envidraçados.. Do tipo de protecção solar...
    Concordam com este comentário: jorgealves, desofiapedro
    • zeto
    • 23 outubro 2019

     # 6

    Colocado por: Pedro BarradasExacto... A discussão não servirá para nada...
    E a questão da orientação solar, do tamanho do envidraçados.. Do tipo de protecção solar...
    Concordam com este comentário:jorgealves,desofiapedro

    a sempre solução, fica esta discussão para os bracarenses 😀😀
  4.  # 7

    lolol...
  5.  # 8

    Minha contribuição...

    T2 Coimbra
      Screenshot 2019-10-24 at 11.34.13.png
  6.  # 9

    Minha contribuição (2)

    T2 Londres (só tenho sensor num dos quartos, mas deve ser igual ao outro)
      Screenshot 2019-10-24 at 11.35.40.png
  7.  # 10

    Já reparou como as amplitudes térmicas em PT, são muito superiores ao UK?!
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 11

    Pelo menos entre estes dois casos:) Mas sim é também essa a minha percepção.

    Do que me lembro, Coimbra costuma ter noites bastante frias, principalmente fora do Verão.

    Em Londres é mais comum o ceu nebulado, que ajuda a manter a temperatura mais estável após o por-do-sol, no entanto quando está céu limpo a temperatura cai drasticamente.

    Algumas características dos locais:

    Ambos os sensores estão instalados em varandas viradas a sul, protegidos da exposição solar directa durante todo o ano.
    *podem sofrer interferência de correntes térmicas vindas do piso da varanda quando lhe dá o sol, mas são ambas em deck compósito.
    *ambos os sensores estão colocados de forma a sofrer interferencia de ar quente vindo das janelas/portas da varanda quando aberta - no inicio não era assim e abrindo a porta ou a janela no inverno era visível no gráfico.

    *ambos os apartamentos estão situados a uma distancia semelhante dos respectivos rios.

    * o apartamento em Londres está rodeado de zonas verdes, tento mesmo uma barreira de árvores altas a pco metros da varanda, o de Coimbra esta situado numa envolvente de betão e asfalto (o que ajuda à amplitude térmica)
  9.  # 12

    Colocado por: zetotemp. exterior 3-10 interior 19
    Com vários dias seguidos com temperaturas mínimas de 3 graus só consegue temperatura interior de 19 graus em casas de madeira.
 
0.0165 seg. NEW