Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Transformar sótão em t2
    Que legislação é necessária
    E se acham boa aposta
    O sótão é amplo e tem 122m2
  2.  # 2

    Sotao de que, da sua casa ou propriedade horizontal? Se for a ultima precisa da aprovacao por unanimidade de todos os condominos.
  3.  # 3

    Qual é o pé direito de que dispõe, na zona mais baixa e na zona mais alta?
  4.  # 4

    Sr Tiago sim a casa é de familiares não pertence a nenhum condomínio.
    • Kruz
    • 23 outubro 2019

     # 5

    Boa tarde, em que região se encontra? A área de X não indica o espaço útil de um sótão, tem cerca de 20% a retirar. Depois o PD do mesmo define as divisões, mas consegue-se fazer sem dúvida. Casa de família, penso que não precisa de grandes burocracias, tudo depende do que realmente deseja fazer.
  5.  # 6

    Boa tarde kruz o objectivo é fazer
    Um espaço com
    Cozinha e sala de refeição juntas
    Uma sala de estar
    Doís quartos com 2 wc
    Se tiver espaço um closet e escritório
    • Kruz
    • 24 outubro 2019

     # 7

    Altura do telhado ao centro? Do centro àss paredes? PD máximo que tem? A placa aguenta outro piso? Acessos como são?
  6.  # 8

    Tem janelas? Vai rasgar o telhado todo para colocar claraboias/mansardas?

    Contrate um arquiteto..
    Concordam com este comentário: Kruz
  7.  # 9

    O sótão não tem janelas mas é um desses objectivos ter duas janelas e 4 clarabóias
    Ainda estou numa fase inicial do projeto a questão é ver se compensa todo um investimento já que os precos praticados no mercado imobiliário são mtas vezes preços loucos.
    O acesso ao sótão é exterior até ao sera alterado por uma escadaria exterior mais larga
    Ficam algumas fotos do espaço
      IMG_20191023_160003.jpg
      IMG_20191023_155843.jpg
      IMG_20191023_155955.jpg
    • SMBS
    • 25 outubro 2019

     # 10

    Esse pé direito parece-me baixo.
  8.  # 11

    Sim e baixo por isso o objectivo de aumentar o pé direito até n máximo 3m se a lei permitir
    • SMBS
    • 25 outubro 2019

     # 12

    Então vá à câmara e pergunte se pode.
    Depois fale com um Eng que calcule a viabilidade da estrutura da moradia em relação ao peso adicional.
    No fim um arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xankas17
  9.  # 13

    Se aumentar e refizer tudo em LSF, não havera qq problema do ponto de vista estrutural. Não sei é se a laje suportará as novas cargas...

    Precisara´sempre de um arqutiecto e eng, para os projectos de alteração... Pode não ser viável do ponto de vista urbanisitco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xankas17
  10.  # 14

    Pensei se poderia reforçar a laje.
    A situação é que os meus pais moram por baixo e o sótão está sem utilidade e por isso está tentativa de aproveitamento
 
0.0117 seg. NEW