Iniciar sessão ou registar-se
    • SCRN
    • 23 outubro 2019

     # 1

    Olá pessoal.. Estou a avançar com um processo de compra de casa em Valongo. Enquanto espero pela aprovação de crédito, faço pesquisas e mais pesquisas e cada vez estou com mais dúvidas. Então é assim, o imóvel tem apenas um 1 ano de uso, mas quanto mais procuro mais imóveis se encontram à venda nesse prédio. Neste momento todos eles ainda estão com inquilinos, o que me leva a pensar, porque raio é que as pessoas se estão a "desfazer" dos imóveis, quando apenas os compraram e vivem lá apenas à 1 ano. Será que o prédio tem algum problema? Será má vizinhança ou o ruído do comboio que passa mesmo atrás.

    Não queria estar a investir as minhas poupanças numa má compra. Alguém conhece a praceta da primavera em Valongo.. O prédio que falo, chama-se camaleão.. É em tons escuros, muito diferente de todos os outros naquela zona, por isso são fáceis de identificar. Alguém conhece e me pode ajudar a tirar estas dúvidas?
    Concordam com este comentário: EW29I
  1.  # 2

    Porque não vai perguntar aos moradores?
    • SCRN
    • 23 outubro 2019

     # 3

    Já pensei nisso.. quando fomos ver a casa, era final do dia e não encontrei ninguém... Como neste momento vivo a 70km de lá e apenas venho trabalhar durante o dia para o Porto, não tenho muita disponibilidade durante o dia. À noite torna-se sempre mais complicado. Mas provavelmente será a melhor opção.
  2.  # 4

    Eu acho que não seria capaz de viver com uma linha de comboio mesmo ao lado.
  3.  # 5

    Se formos por aí mais vale viver isolados.
    As autoestradas, estadas nacionais, cafés e ... são igualmente complicados e barulhentos
  4.  # 6

    Colocado por: primaveraSe formos por aí mais vale viver isolados.
    As autoestradas, estadas nacionais, cafés e ... são igualmente complicados e barulhentos


    Nem sequer tem comparação.
  5.  # 7

    Colocado por: Nasa1989Eu acho que não seria capaz de viver com uma linha de comboio mesmo ao lado.


    Morei no Poceirão ao lado da linha de comboio, morei em Rio Tinto ao lado da linha de comboio, morei em Caíde de Rei ao lado da linha de comboio, na minha experiência isso é um não problema.
  6.  # 8

    Colocado por: SCRNporque raio é que as pessoas se estão a "desfazer" dos imóveis
    Gipsys?
    • cmsh
    • 23 outubro 2019

     # 9

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Morei no Poceirão ao lado da linha de comboio, morei em Rio Tinto ao lado da linha de comboio, morei em Caíde de Rei ao lado da linha de comboio, na minha experiência isso é um não problema.


    Eu atualmente vivo com a linha de comboio atrás do prédio e não tenho qualquer problema com isso. Os comboios maioritariamente são elétricos, o isolamento do prédio é bom... Não me incomoda nada.
    • cmsh
    • 23 outubro 2019

     # 10

    Colocado por: SCRNOlá pessoal.. Estou a avançar com um processo de compra de casa em Valongo. Enquanto espero pela aprovação de crédito, faço pesquisas e mais pesquisas e cada vez estou com mais dúvidas. Então é assim, o imóvel tem apenas um 1 ano de uso, mas quanto mais procuro mais imóveis se encontram à venda nesse prédio. Neste momento todos eles ainda estão com inquilinos, o que me leva a pensar, porque raio é que as pessoas se estão a "desfazer" dos imóveis, quando apenas os compraram e vivem lá apenas à 1 ano. Será que o prédio tem algum problema? Será má vizinhança ou o ruído do comboio que passa mesmo atrás.

    Não queria estar a investir as minhas poupanças numa má compra. Alguém conhece a praceta da primavera em Valongo.. O prédio que falo, chama-se camaleão.. É em tons escuros, muito diferente de todos os outros naquela zona, por isso são fáceis de identificar. Alguém conhece e me pode ajudar a tirar estas dúvidas?


    Eu conheço o prédio de que fala porque há vários anos que passo de comboio nesse sítio. O prédio esteve abandonado alguns anos apenas tinha a parte de pedreiro feita. Depois terminaram-no. Agora não sei se tem algum tipo de patologia devido a ter estado anos abandonado.
    O melhor será passar um sábado ou domingo e tentar falar com algum morador.
    Concordam com este comentário: vulpes
    • RCF
    • 23 outubro 2019

     # 11

    Colocado por: cmsh

    Eu atualmente vivo com a linha de comboio atrás do prédio e não tenho qualquer problema com isso. Os comboios maioritariamente são elétricos, o isolamento do prédio é bom... Não me incomoda nada.

    como se costuma dizer, primeiro estranha-se, depois entranha-se...
  7.  # 12

    Boa tarde

    Estou exatamente na mesma situação e com as mesmas dúvidas!
    É realmente um edifício moderno, com características únicas em Valongo, mas porque os proprietários estão a vender?

    SCRN, chegou a comprar o apartamento?
    Qual a sua opinião, passados 8 meses desde a sua publicação?

    Obrigado.
  8.  # 13

    Colocado por: EW29IBoa tarde

    Estou exatamente na mesma situação e com as mesmas dúvidas!
    É realmente um edifício moderno, com características únicas em Valongo, mas porque os proprietários estão a vender?

    SCRN, chegou a comprar o apartamento?
    Qual a sua opinião, passados 8 meses desde a sua publicação?

    Obrigado.


    Já agora, os preços nesse prédio subiram ou desceram, relativamente a outubro? (penso que rondava 135k um T3)
    Uma explicação possível pode ser no prédio gigante mais ao fundo da avenida. Acho que a avenida ficou menos prática com a cilovia, embora reconheço a sua utilidade.
  9.  # 14

    Isso não é um daqueles prédios abandonados que foi acabado ??
  10.  # 15

    Colocado por: M.....Isso não é um daqueles prédios abandonados que foi acabado ??


    Sim, tanto o tal camaleão, como o que estão a acabar ao fundo. Já lá estavam a 10 anos pelo menos.
 
0.0166 seg. NEW