Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes, Gostaria de saber a vossa opiniao acerca da instalaçao de caixilharia dupla.
    Tenho um apartamento em que é muito quente de verao e muito frio de inverno, ultimo andar virado a poente e nascente tem tres frentes.
    As janelas têm caixilharia de aluminio com vidro duplo e estore aluminio mas no inverno quando está vento além de gelado sentimos o vento a passar na caixa de ar dos estores, as cortinas ás vezes até se mexem :).
    De quaquer forma andamos a consultar varios orçamentos para a colocaç
    ao de caixilharia dupla e o que temos: primeiro orçamento vidro duplo 4inc. + cx10+4inc. sistema SP SP1 PD17 SP14 VEDANTE 1031 caixilharia em aluminioanodizado
    são 5 janelas no valor de 2397€


    No 2 orçamento Aluminio anodizado serie fria TF200
    5+8+4mm no valor de 2146€

    Gostaria de saber qual as diferenças e qual a melhor solução.

    Obrigados
  2.  # 2

    Se não conseguir isolar termicamente o tecto do seu andar... vai continuar com frio ou com calor.

    qual a idade do predio?

    Se já tem janelas com vidro duplo.. arrisco dizer que essa janela que irá aplicar pelo exterior do estore, certo? até chegará ser em vidro simples e de série fria. não ganha grande coisa em ser uma serie XPTO e o vidro igual.

    Tem igualmente de isolar a caixa de estores e a saida da fita de enrolar o estore...

    Tenha mais uma vez em atenção que... o factor com menor custo/ maior beneficio, no caso de apartamentos situados no ultimo andar, é a aplicação de uma solução de isolamento térmico.

    De nadas...
    Concordam com este comentário: jsimoes
  3.  # 3

    O apartamento já tem cerca de 20 anos, ja tem vidro duplo mas como vi que outros apartamento tinham deduzi que solucionaria o problema , o meu marido tambem tentou isolar a caixa dos estores com fibra isolante num dos quartos para experimentar se diminuia a entrada de ar, diminui um pouco mas o quarto continua frio, o ideal será colocar pladur no tecto? O qye sugere? Nas casas de banho também temos pequenas janelas de correr com vidro simples sem caixas de ar e também são muito frias, não sei bem o que fazer visto que agora tenho um bebé e torna-se dificil passar o inverno.
  4.  # 4

    Como é a cobertura? O que tem por cima?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: natrafael
  5.  # 5

    Sendo o terceiro e ultimo andar só a placa não sei bem porque nunca tive acesso a essa informação.
  6.  # 6

    É terraço, ou tem telhado, tem arrecadações, não tem.. etc...
 
0.0099 seg. NEW