Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    A morada fiscal tem de ser obrigatoriamente na habitação própria permanente?
  2.  # 2

    A morada fiscal é a que consta no cartão de cidadão.
  3.  # 3

    A questão é que tenho um apartamento com empréstimo bancário e está como habitação própria permanente. Não posso mudar para habitação secundária para não alterarem a prestação bancária. Mas foi-me doada uma moradia que é para onde vou viver. Esta é a habitação secundária. Não posso colocar a morada fiscal nesta segunda pois não?
  4.  # 4

    Colocado por: Pini6263A questão é que tenho um apartamento com empréstimo bancário e está como habitação própria permanente. Não posso mudar para habitação secundária para não alterarem a prestação bancária. Mas foi-me doada uma moradia que é para onde vou viver. Esta é a habitação secundária. Não posso colocar a morada fiscal nesta segunda pois não?


    Não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pini6263
  5.  # 5

    Colocado por: Pini6263A questão é que tenho um apartamento com empréstimo bancário e está como habitação própria permanente. Não posso mudar para habitação secundária para não alterarem a prestação bancária. Mas foi-me doada uma moradia que é para onde vou viver. Esta é a habitação secundária. Não posso colocar a morada fiscal nesta segunda pois não?

    Porquê pretende isso e qual a vantagem?
  6.  # 6

    Colocado por: Pini6263A questão é que tenho um apartamento com empréstimo bancário e está como habitação própria permanente. Não posso mudar para habitação secundária para não alterarem a prestação bancária. Mas foi-me doada uma moradia que é para onde vou viver. Esta é a habitação secundária. Não posso colocar a morada fiscal nesta segunda pois não?


    Pode.

    Morada fiscal não tem de ser a da HPP. Isso está mais do que debatido.

    Digira-se a um IRN com o pin do seu CC e solicito alteração da sua morada. Nem precisa avisar o banco de rigorosamente nada.

    As condições do crédito não se alteram por seu HPP ou secundária.
  7.  # 7

    Colocado por: ApostadorDigira-se a um IRN com o pin do seu CC e solicito alteração da sua morada.

    Isso dá para fazer em qq computador, desde que tenha o PIN, e assinatura digital qualificada e/ou leitor de CC.
    Concordam com este comentário: Apostador
  8.  # 8

    Colocado por: Pini6263Não posso mudar para habitação secundária para não alterarem a prestação bancária.



    A mim disseram-me no banco que "desde que o banco não seja informado, não terá conhecimento..."

    Colocado por: Pini6263Mas foi-me doada uma moradia que é para onde vou viver. Esta é a habitação secundária. Não posso colocar a morada fiscal nesta segunda pois não?


    Vai vender algum dos imóveis?

    Se vai manter os imóveis, não tem que fazer nada.E não deixe actualizar dados no banco.


    Está a arrendar o apartamento?
  9.  # 9

    Atualmente pode-se arrendar imóveis com hipoteca, sem qualquer penalização.
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteAtualmente pode-se arrendar imóveis com hipoteca, sem qualquer penalização.
    Desde que avise o banco e o inquilino deposite a renda no mesmo,certo ?????
  11.  # 11

 
0.0131 seg. NEW