Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!
    Preciso de ajuda :(
    Estou a pensar em comprar um terreno que já tem licenciamento para construção de betão.
    Eu gostaria de colocar uma casa amovível por ser mais barata mais não sei realmente as leis.
    Alguns dizem que não precisa de licenciamento, outros dizem que tem que ter os mesmo procedimentos de uma construção normal….enfim...ajudem-me.
    Outra coisa: as casas amovíveis não podemos solicitar nem água nem energia?
    Obrigada a quem poder me ajudar…:)
    • LMSC
    • 24 outubro 2019

     # 2

    Boas... tem que ter os mesmo procedimentos de uma construção normal, ou seja, licenciamento. Passei à pouco tempo por um dilema desses, num terreno junto à praia. Se quiser colocar uma casa amovível, sabe que estará a incorrer num processo que nunca estará legal perante o município onde for colocada essa casa. Acho que é um risco desnecessário, embora perto do meu terreno se encontrem muitas dessas casas amovíveis/madeira/PVC... em situação duvidosa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gleydes Canela
  2.  # 3

    Colocado por: LMSCBoas... tem que ter os mesmo procedimentos de uma construção normal, ou seja, licenciamento. Passei à pouco tempo por um dilema desses, num terreno junto à praia. Se quiser colocar uma casa amovível, sabe que estará a incorrer num processo que nunca estará legal perante o município onde for colocada essa casa. Acho que é um risco desnecessário, embora perto do meu terreno se encontrem muitas dessas casas amovíveis/madeira/PVC... em situação duvidosa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gleydes Canela


    Encontrei esse site do barlavento...acho que tirei as minhas duvidas...Obrigada LMSC.
    https://www.barlavento.pt/algarve/tutela-adota-posicao-da-ccdr-algarve-para-licenciar-casas-moveis
    Concordam com este comentário: LMSC
  3.  # 4

    Precisa, de tudo igual a um acasa dita "tradicional".... quem vende é que diz que não precisa...querem vender.

    Gleydes, o problema é que essas casas são "mais baratas", porque são mais pequenas e excluem muita coisa ( tranasporte, ramais, fundações).. e 90% das que estão à venda não cumprem os requisitos para habitação ( areas, termica, acustica, etc...)
    se fizer as contas ao m2... vai ver que para uma mesma qualidade, essas casas modulares, moveis ou o que quiser chamar, saem muito, mas mesmo muito caro. além disso normalmente são construções que enfermam de um longevidade mais curta e dificilmente serão valorizadas em termos imobiliários.
    Concordam com este comentário: LMSC
  4.  # 5

    Colocado por: Gleydes CanelaEstou a pensar em comprar um terreno que já tem licenciamento para construção de betão.

    Não tem que ser em betão... pode ser noutra tecnica construtiva. E o projecto aprovado, é adequado ao que necessita?
    Esse projecto es´ta ainda em vigor? tem a certeza?
    pode mandar elaborar novo projecto, por exemplo mais pequeno, ou mais simples de forma a encaixar no seu budget.
  5.  # 6

    Colocado por: Gleydes CanelaOutra coisa: as casas amovíveis não podemos solicitar nem água nem energia?

    Não.
 
0.0067 seg. NEW