Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde
    Após "discutir" com o meu senhorio (aluguei um apartamento a 1 de Fevereiro de 2011 no valor de 250€, o ano passado por esta altura enviou me uma carta que a renda passaria para os 350€ como nunca tinha aumentado nem chateado, comecei a pagar desde o dia 1 de Janeiro tal como vinha na carta, no passado dia 17 de Setembro recebo uma carta do meu senhorio a informar que a renda passaria para os 500€ a partir do dia 1 de Janeiro de 2020, é a loucura, enfim.. estamos a falar de um T1 na Serra das Minas, liguei como é a falar que as pessoas se entendem e disse se não quisesse haveria quem queria, começou com a conversa de despejo etc.. recebi a semana passada uma carta registada e com aviso de receção a dizer que tinha de lhe entregar a casa ao fim de 60 dias (no contrato antigamente era de 60 dias).
    Como não há casas propriamente baratas, foi nos proposto irmos para uma casa que os meus sogros tem em Lourel

    E é aqui que vamos precisar de vocês

    Em relação a actual casa onde moramos: tenho de comunicar que o mês de novembro não pago? Ou posso não pagar uma vez que venho me embora? Tenho mês de caução

    Em relação á casa para onde vamos:

    a casa é gênero de vivenda mas muito húmida.. só servia para os avós do meu namorado virem a Lisboa, como ja faleceram a mais de 4 anos ficou para arrecadar tralhas com pena de irem para o lixo, foi remodelada á cerca de 18 anos, tem água e luz a canalização agua parece estar boa. Tivemos 3 dias a por tudo no lixo os móveis cheiravam a bolor que trasanda porque nenhuma janela era aberta.
    Colocamos o desumidificador nos dias que andamos a por coisas no lixo e tirávamos aos 3 depósitos de água por dia.
    Os tetos e parede de baixo da janela de um dos quartos estavam pretos, lavamos com cif bolores e lixívia, as janelas estão abertas a ver se apanha um pouco de sol, logo e amanhã vamos pintar uma vez que dá chuva para domingo
    Andamos no aki a ver tintas para humidades, o senhor da loja disse para aplicar antes da tinta dita normal..
    Andamos a ver a tinta da robialac uma vez que é a melhor e tinta luxens para humidades, recomendado pelo senhor.

    -Sabem de alguma tinta melhor para humidade?
    *(Ainda não compramos porque queremos ver diferença valor do leroy)

    Recomendam mais alguma coisa para prevenir a humidade posteriormente?
  2.  # 2

    Se alugou em 01 de Fevereiro de 2011, em principio o contrato só termina em 30 de Janeiro de 2020, Quanto aos aumentos isso não funciona assim agora quero 350€ daqui a um tempo quero 500€. Há regras e as regras funcionam para os dois lados.
    Quanto ao mês de caução, também não é assim, se tem caução o senhorio devolve a mesma quando lhe entregar as chaves e o mesmo confira o bom estado do apartamento, nomeadamente se não há estragos, para além do uso normal do apartamento.
    Qual o mês que pagou no inicio de Outubro? Foi Outubro ou Novembro?
    Se pagou Novembro e pretende sair a 30 de Novembro não tem de pagar mais nada.
 
0.0083 seg. NEW