Colocado por: RITAMGBoa tarde.
Gostaria de saber quais são as medidas mínimas de uma escada de uma vivenda, para a qual estou a esboçar uma planta de uma remodelação/ampliação.
Essa moradia tem 3 pisos, qual é a área mínima que essa escada vai ocupar em cada piso?
obrigada
RITAMG
Colocado por: RITAMGO Pé direito de cada piso é de 3 m, peço desculpa mas não consigo idealizar as escadas.
A minha pergunta é qual a área ocupada em cada um dos piso (ou seja a área onde não posso por nenhuma divisão), uma vez que independentemente do tipo de escadas, pelas minhas contas serão +/- 20 degraus entre cada piso (não sei se estou correcta).
Peço ajuda, pois apesar de estar em face de esboço para dar ao arquitecto, já queria ter as áreas definidas.
Colocado por: Mk Pt
E fernando Gabriel, se o pé-direito de cada piso é 3 metros, isso dá pelo menos 3.30m contanto a laje, ora 17 degraus a vencer 3.3m dá espelho com mais de 19 cm...... Se o pé direito é mesmo 3 metros+laje, é necessário uns 19 degraus pelo menos..
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: Mk Pt
E fernando Gabriel, se o pé-direito de cada piso é 3 metros, isso dá pelo menos 3.30m contanto a laje, ora 17 degraus a vencer 3.3m dá espelho com mais de 19 cm...... Se o pé direito é mesmo 3 metros+laje, é necessário uns 19 degraus pelo menos..
pé direito para dimensionamento de escadas mede-se até à lage logo 3m
diz-se vencer 3 metros e não 2,70...