Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Neste momento tenho o meu prédio em obras, é um predio construido ha mais de 30 anos em zona de praia a 50 da praia e de Inverno era quase impossivel ca estar dentro devido ao frio que sentia.
    Esta a levar capoto 6cm em todo o prédio.
    Tenho uma dúvida sobre os peitorís, os que tao sao pedra mármore mas ja muito desfeitas devido à maresia do mar, a minha ideia era colocar umas novas pedras marmores mas o empreiteiro disse que isso ia encarecer mais a obra e recomendou aluminio lacado que é o que se usa muito agora.
    Pergunto quais as vantagens e desvantagens de por o aluminio lacado nos peitoris?
    Obrigado

    Deixo aqui umas fotos para verem o estado da pedra
      15719228131282024157267.jpg
      15719227632051902682675.jpg
  2.  # 2

    essas pedras são inteiras? ou seja é uma única peça interior e exterior? ou são duas interrompidas na zona do caixilho?
  3.  # 3

    Colocado por: FilipePTconstruido ha mais de 30 anos

    Duvido q à mais de 30 anos colocassem as pedras interrompidas...
  4.  # 4

    Nao tenho a certeza mas parece me uma so pedra
  5.  # 5

    pois está a meter capoto e depois fica ai com essa pedra fora dentro que é uma grande ponte térmica. Havia era de ver se as podia tirar e refazer isso aplicando isolante
    no interior podia fazer um peitoril com mdf lacado e por fora um peitoril com o tal alumínio que lhe falaram.
  6.  # 6

    Isso vai precisar é de uns caixilhos bon novos.. Vai ficar com isso descompensado e vai criar muita condensação nos envidraçados.
  7.  # 7

    Agora vendo melhor as pedras parecem me ser duas distintas, porque as de dentro e as de fora têm grossuras diferentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HugoCFSilva
  8.  # 8

    É pedra única, sendo que a parte interior é sempre mais espessa por forma ao caixilho ali encostar.
  9.  # 9

    Forre por dentro com o MDF lacado, e pro fora apliquem uns peitoris decentes em chapa de aluminio termolacada, resistente à salinidade. atenção a isso!!!
  10.  # 10

    Pediram autorização à camara municipal para mudar o tipo de revestimento?, é que pelas fotos vislumbro um revestimento em tijoleira/ tijolo aparente.
  11.  # 11

    Esta parte de tijolo é apenas no meu andar que é um R/C o resto do predio é parede normal.
    Posso vir a ter alguma desvantagem por ter tijoleira? Eu penso que eles vao meter o capoto por cima dela.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasPediram autorização à camara municipal para mudar o tipo de revestimento?, é que pelas fotos vislumbro um revestimento em tijoleira/ tijolo aparente.


    Tem só que se pedir autorização ou é preciso fazer projectos?
  13.  # 13

    É consultar a câmara... Alteração de fachada.
  14.  # 14

    Sim isso ja esta tratado, a parte da frente do prédio ja esta toda com o esferovite
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      20191024_231855.jpg
      20191024_231839.jpg
  15.  # 15

    O que me aconselham a por nos peitoris?
    Mdf lacado por dentro e por fora aluminio termolacado, é isso o melhor material para aqui?
    Obrigado.
  16.  # 16

    Colocado por: FilipePTO que me aconselham a por nos peitoris?


    Colocado por: Pedro BarradasForre por dentro com o MDF lacado, e pro fora apliquem uns peitoris decentes em chapa de aluminio termolacada, resistente à salinidade. atenção a isso!!!
  17.  # 17

    e sob os peitoris exteriores, tem de levar isolamento termico também até encostar ao aluminio.
  18.  # 18

    ok, o empreiteiro ja tinha falado disso e desses materiais.

    Mas ele falou em forrar a pedra com isso e nao tirá-las, é assim que deve ser feito, ou deve se tirar a pedra?
  19.  # 19

    Filipe

    pense bem, se tem ai uma pedra fora dentro, mesmo que forre fica uma ponte térmica relevante, por outro lado ainda se vai meter isolamento sob essas forras sem tirar a pedra, está a aumentar a altura do peito das janelas o que implicaria muda-las.
    tem de aferir bem o que pretende e fazer opções
 
0.0187 seg. NEW