Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou à procura de um sistema de CCTV para um sistema de alarme de moradia.
    Dado que o terreno envolvente terá cães, a única solução apresentada até ao momento consiste num sistema de CCTV que fará a detecção de pessoas, conseguindo distinguir as mesmas dos cães.

    No entanto, os sistemas apresentados consistem em câmaras de cctv que, individualmente, correm o sistema de detecção. Assim, cada câmara individual tem um valor bastante elevado.

    Pretendia saber se existirá um sistema que faça este trabalho de reconhecimento de forma centralizada, ao qual as câmaras estariam ligadas. Assim, existiria um maior investimento neste elemento central, mas um menor valor para cada câmara individual.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Porque quer um software de análise para uma moradia?

    Deixe a gravar em contínuo... Precisa de um computador jeitoso a gravar 24/7 para processar os dados em tempo quase real e rede a condizer
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.
    A ideia será o sistema de cctv, ao detectar a presença de uma pessoa, activar o alarme, e não a consulta posterior de imagens.
    Esta opção é tomada devido a nenhum dos métodos de detecção habituais ser possível no local (barreiras infra-vermelhos ineficientes devido à presença de cães, detectores de movimento exteriores ineficientes pela mesma razão).
  4.  # 4

    Pode colocar sensores de pressão no solo.
    • hangas
    • 25 outubro 2019 editado

     # 5

    Colocado por: Miguel_JNo entanto, os sistemas apresentados consistem em câmaras de cctv que, individualmente, correm o sistema de detecção. Assim, cada câmara individual tem um valor bastante elevado.


    Não sei se lhe ficaria mais barato um sistema centralizado, pelo menos a uma escala residencial.
    Não tenho conhecimento de soluções comerciais para consumidores com essas características.

    Estive envolvido num protótipo/pesquisa de uma solução como a que descreve, mas em larga escala onde já faz sentido centralizar a quantidade de processamento necessária para essa analise em multi-cameras.

    Por exemplo o Netatmo presence custa uns 250Eur.
    Uma camera IP com qualidade para fazer reconhecimento de imagem por um algoritmo não fica por muito menos, o custo de uma unidade capaz de processar vários feeds ao mesmo tempo cresce quase exponencialmente. Numa moradia não deve precisar mais do que 3 ou 4 cameras, por 1000Eur faz a festa. Por esse valor, salvo talvez alguma chinesice que ande para ai não encontra nada semelhante.


    Se tiver jeito para a tecnologia pode integrar voce mesmo um serviço assim, mas os custos de operação não vão ser assim tão baixos.
    Por exemplo pode adquirir um sistema de video da unifi com varias cameras IP a irem para o DVR e dai fazer a integração para um serviço cloud na Amazon AWS (Amazon Rekognition) e com alguma programação/integração faz algo do género.
    • hangas
    • 25 outubro 2019 editado

     # 6

    .
 
0.0124 seg. NEW