Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tarde, tenho um terreno de cerca de 3500m2 que está totalmente vedado com rede, mas estava a pensar murar tudo á volta pois no projecto aprovado pela camara está previsto essa situacao.

Creio que li algures aqui no forum que o custo do m2 anda á volta de 35€/m2 correcto?

Isso quer dizer q murar o terreno irá custar-me á volta de 125.000€ ?! ou a minha matematica esta mesmo muito mal?
  2.  # 2

O muro não é ao m2, mas sim metro linear, logo não sei se as suas contas estão corretas ou não.
    O perímetro do seu terreno (soma das estremas) sao 3500ml?
    Para alem disso ainda falta:
    - qual a altura do dito muro
    - tipo de fundação
    - tipo de alvenaria
    - espaçamento entre pilares
    - etc.

Logo as variáveis são tantas que ninguém lhe conseguirá responder
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rap123
  3.  # 3

Acho que é a matemática... 3500 é a area do terreno não o perimetro. O preço deveria ser por metro linear considerando a altura pretendida.
    Mas considerando que tem 1 metro de altura = 35 € metro linear. Se fizer aa raiz quadrada de 3500 e multiplicar por 4 (os quatro lados do terreno, "teoricos") tem uma ideia do perímetro. Depois multiplica por 35.
    Espero que a minha matemática não ande a falhar também, lol....
  4.  # 4

ahhh ok...bem q me parecia que as minhas contas estavam mal....estava a fazer contas á area....duhh

ok assim ja faz mais sentido , o perimetro é qq coisa como ~250m

obrigado a todos
  5.  # 5

e precisa mesmo MURAR os 3500m2...
    Se fizer muro faça com blocos de betão e não com tijolo de barro
  6.  # 6

E esqueça os 35€ por m2, a não ser q n faça fundações...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Acho que rondará os 80€/m ( com 1m de altura, rebocado)... fora pintura.
  8.  # 8

No caso dos terrenos muito grandes não é habitual murar-se em todo o perímetro. Costuma-se vedar com rede e só colocar muro na zona da entrada, por exemplo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradase precisa mesmo MURAR os 3500m2...
    Se fizer muro faça com blocos de betão e não com tijolo de barro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rap123

Qual a vantagem entre um e outro? É so a questao do preço ou algo mais?
  10.  # 10

Colocado por: ADROatelierCostuma-se vedar com rede e só colocar m

De facto, o terreno já tem vedacao toda á volta...mas alem de nao ser muito alto (creio q devera ter um 1,5m pois nao é mais alta q eu - mas mesmo q tivesse 2m nao sei se será suficiente) eu tenho 2 caes de rua (que me adoptaram :) na actual casa onde estou) e são muito fujões...sempre que podem saltam os muros e fogem ....e só voltam ao fim do dia.

Nesta nova casa tenho medo que ao fugirem se percam (e nao os queria prender)...e tendo em conta a rede existente no perimetro do terreno....creio que nao é o suficiente para 2 caes que facilmente saltam qq obstaculo.

Já pensei fazer um perimetro mais pequeno á volta da casa para os conter....
  11.  # 11

Colocado por: rap123Qual a vantagem entre um e outro? É so a questao do preço ou algo mais?

O muro em bloco é mais caro, mas muito mais durável. o tijolo tem tendência a apodrecer.
  12.  # 12

alguem conhece ou recomenda quem faça este tipo de trabalho? muros e/ou vedacoes na area de Palmela? Pois eu nao tenho jeito para este tipo de coisas.

0.0158 seg. NEW