Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia

    Gostava de reparar a ferrugem e pintar o portão da entrada, mas gostaría de saber quais os passos a cumprir e qual a tinta que devo utilizar.

    Penso que primeiro terei de:
    - retirar toda a tinta que esteja solta com uma espátula,
    - lixar muito bem a zona ferrugenta,
    - aplicar um conversor de ferrugem
    - e pintar por cima.

    Será necessário passar uma lixa em todo o portão, para depois aplicar a tinta?
    Que tipo de tinta devo utilizar, se vou pintar com uma pistola eléctrica?

    Obrigado pela ajuda
      002.jpg
      001.jpg
  2.  # 2

    Tente deixar a superfície o mais lisa e uniforme possível, se não vai notar-se a "emenda".
  3.  # 3

    Essas ementas são atenuadas se se usar um betume para carros e se nivelar tudo com lixagem.
    • SMBS
    • 25 outubro 2019

     # 4

    A bem dizer, isso limpo com jacto de areia e termolacado ficava impecável. Isto assumindo que a oxidação é apenas superficial o que não tenho a certeza. Veja bem se não vai gastar € duas vezes e ter trabalho desnecessário.
  4.  # 5

    Colocado por: SMBStermolacado


    Nunca ouvi falar.Ha quem faça ao domicílio ou tem de se levar o portão?


    E zincagem?
    • SMBS
    • 25 outubro 2019

     # 6

    tem de levar o portão
  5.  # 7

    Não compliquem, é lixar bem e pintar. Enquanto faz isso bebe uma ou duas jolas entre demãos.
  6.  # 8

    Isso é chapa com uns 2mm de espessura? é limpar bem essa zona de ferrugem, se vir q a oxidação já "comeu" ou pouco da chapa, é seguir a sugestão do Pedro e depois pintar...

    Se não tiver tempo, máquinas e gosto em fazer, siga o conselho do SMBS, retira o portão leva a uma casa de metalização e deixam-lhe isso como novo...prepare é uns €€€

    De q zona é?
  7.  # 9

    Sou de Mafra e a oxidação onde já comeu a chapa, já a removi com a rebarbadora, agora é uma questão de mascarar o corte, pois foi numa zona que não é estrutural.
    Não tenho muito tempo, mas gosto destas "bricolages", e sempre se poupa euros :-) por isso estou a avaliar se terei capacidades para a aventura.
    Obrigado pelas sugestões e conselhos
  8.  # 10

    Então se gosta, mãos à obra e mostre o resultado final ;)

    Peço desculpa, no post anterior coloquei o nome de Pedro, quando quem tinha sugerido foi o @Palhava (sorry!)
 
0.0142 seg. NEW