Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho em casa o sistema de fogao a lenha que aquece a agua para consumo e banhos e aquece a casa atraves de radiadores na parede!
    De principio o termostato estava a disparar a 60 graus e acabava por deitar agia quente pelo telhado pelo respiro este sistema estava instalado por um canalizador!
    Chamei um segundo canalizador que colocou o termostato em 40 graus e agora aquece a agua mas a casa fica pouco aquecida!
    Primeira duvida...Como posso resolver este dilema?A 60 graus deita a agua fora pelo telhado mas a casa fica quente mas a 40 graus nao deita agua pelo telhado mas a casa esta praticamente morna atraves dos radiadrores!
    Segunda duvida...Qual a razao porque por cima dos radiadores as paredes ficam ligeiramente pretas?

    Com os melhores cumprimentos
    Joao Araujo
    • SrR
    • 25 outubro 2019

     # 2

    Colocado por: jomecaarBoa tarde
    Tenho em casa o sistema de fogao a lenha que aquece a agua para consumo e banhos e aquece a casa atraves de radiadores na parede!
    De principio o termostato estava a disparar a 60 graus e acabava por deitar agia quente pelo telhado pelo respiro este sistema estava instalado por um canalizador!
    Chamei um segundo canalizador que colocou o termostato em 40 graus e agora aquece a agua mas a casa fica pouco aquecida!
    Primeira duvida...Como posso resolver este dilema?A 60 graus deita a agua fora pelo telhado mas a casa fica quente mas a 40 graus nao deita agua pelo telhado mas a casa esta praticamente morna atraves dos radiadrores!
    Segunda duvida...Qual a razao porque por cima dos radiadores as paredes ficam ligeiramente pretas?

    Com os melhores cumprimentos
    Joao Araujo
    colocar sistema de vaso de expansão fechado, o preto tem a ver com a temperatura da agua e limpeza dos radiadores
  2.  # 3

    Obrigado pelo seu comenatrio e precisosa ajuda
    Quanto ao negro na parede tenho pessoas amigas que teem precisamente o mesmo sistema e nao teem as paredes negras
    ventualmente sera sim pela limpeza dos radiadores
    Quannto ao vaso de expansao fechado penso que sera isso que tenho no sotao que e uma vaso tipo balao ou entao um vaso retangular que e em aço inox e que leva sensivelmente 10 lts de agua

    Cumprimentos
    Joao Araujo
  3.  # 4

    O vaso rectangular em princípio é o vaso aberto, se está a deitar água fora ou é porque a água está a aquecer demais ou então o vaso também está regulado para encher demais (aquilo costuma ter um mecanismo de enchimento automático com bóia tipo autoclismo) ou então o tamanho do vaso é pequeno para a instalação.

    O vaso que parece um balão deve ser para a instalação de água canalizada, suponho.
    • SrR
    • 25 outubro 2019

     # 5

    Colocado por: jomecaarQuanto ao negro na parede tenho pessoas amigas que teem precisamente o mesmo sistema e nao teem as paredes negras
    ventualmente sera sim pela limpeza dos radiadores
    limpeza e temperatura da agua
  4.  # 6

    Colocado por: jomecaarDe principio o termostato estava a disparar a 60 graus e acabava por deitar agia quente pelo telhado pelo respiro este sistema estava instalado por um canalizador!
    Chamei um segundo canalizador que colocou o termostato em 40 graus
    coloque a 50ºC.

    Colocado por: jomecaarQuannto ao vaso de expansao fechado penso que sera isso que tenho no sotao que e uma vaso tipo balao ou entao um vaso retangular que e em aço inox e que leva sensivelmente 10 lts de agua
    esse vaso é o vaso aberto pode e deve colocar um maior.
  5.  # 7

    Boas visto que é o topico mais recente, queria que tirassem um duvida, comprei casa sem nenhum tipo de aquecimento pelo que queria colocar um sistema de aquecimento agora para passar este inverno e depois colocar o sistema de radiadores no próximo ano, a minha dívida é que me disseram que podia comprar um recuperador de aquecimento central para aquecer a sala e não ligar nada do sistem de aquecimento central e depois ligar os radiadores para o ano isso não vai danificar o recuperador por não ter água?
  6.  # 8

    Nessa situação nãoo conheço nenhum fabricante que de garantia se acontecer algum problema.
  7.  # 9

    Colocado por: jomecaarBoa tarde
    Tenho em casa o sistema de fogao a lenha que aquece a agua para consumo e banhos e aquece a casa atraves de radiadores na parede!
    De principio o termostato estava a disparar a 60 graus e acabava por deitar agia quente pelo telhado pelo respiro este sistema estava instalado por um canalizador!
    Chamei um segundo canalizador que colocou o termostato em 40 graus e agora aquece a agua mas a casa fica pouco aquecida!
    Primeira duvida...Como posso resolver este dilema?A 60 graus deita a agua fora pelo telhado mas a casa fica quente mas a 40 graus nao deita agua pelo telhado mas a casa esta praticamente morna atraves dos radiadrores!
    Segunda duvida...Qual a razao porque por cima dos radiadores as paredes ficam ligeiramente pretas?

    Com os melhores cumprimentos
    Joao Araujo
    isso trabalha com valvula de 3 vias??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kintas
 
0.0149 seg. NEW