Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    vivo num T3, último piso do prédio e procuro melhorar o conforto térmico dentro de casa
    Procuro quem me possa dar orçamento para projetar poliuretano na laje....
    Obg
  2.  # 2

    Colocado por: zeze.26Procuro quem me possa dar orçamento para projetar poliuretano na laje....

    esquece isso. mete la de de rocha é mais económico, mais pratico.
  3.  # 3

    Mas isso com o tempo não se vai detiorar ??
  4.  # 4

    Colocado por: zeze.26Mas isso com o tempo não se vai detiorar ??

    Não, é um material inorganico. deve ter uma vida util superior ao PU, e face ao custo/ beneficio/ facilidade de aplicação.
    • JPSF
    • 30 outubro 2019

     # 5

    Boa tarde

    E em termo de rataria, como se comporta a lã de rocha? E já agora poderia pôr essas mantas numa laje que é visitável, de quando em vez?

    Obrigado
  5.  # 6

    Comporta-se bem eles não costumam gostar daquilo, podem tentar fazer ninhos ( em particular na la de vidro).... mas tem ratos no sotão?
    Sim pode pisar de quando em vez...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPSF, Shadow A
    • JPSF
    • 30 outubro 2019 editado

     # 7

    Moro no ultimo andar, e por cima é laje e barrotes com telhas, sem isolamento nenhum.

    E como os outros condóminos não querem saber, quando chove vou lá dar uma espreitadela se há alguma água no chão, e já lá vi um rato e há uns tempos vi lá caganitas.
    Bom, era isolar por debaixo da telha, mas este ano para mandar pintar o prédio foi um festival, e havia muitas pessoas prejudicadas, agora no ultimo andar sou eu e mais dois andares alugados....Querem lá saber.
  6.  # 8

    Colocado por: JPSFBom, era isolar por debaixo da telha,

    está enganado. BOM é isolar sobre o seu tecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPSF
    • JPSF
    • 30 outubro 2019

     # 9

    Dizia isolar, quando queria dizer subtelha e depois mantas por cima da laje. Isso é que era.

    Obrigado pelas dicas caro Pedro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 10

    Depende qual é a altura disponivel? qual o uso que irá dar?
    Sendo la de rocah já teria de ser paineis termoendurecidos com alta densidade para suportar as cargas.. nunca usei desse modo. Melhor usar ou leca, ou XPS - roofmate200... recorta á volta das tubagens e pode aplicar espuma de PU nas emendas...
  8.  # 11

    Colocado por: Anonimo1210Pedro já agora aproveitando a sua boa ajuda, num piso nu, só com tubagens , acha também boa opção colocar la de rocha para depois levar por cima piso em cimento? Aguenta-se

    Como isolava você o chão de uma forma barata e prática .

    Obrigado.


    Sim é boa solução mas tem que ser com la de rocha especifica para essas cargas.
  9.  # 12

    Lã de rocha será melhor que o XPS para isolamento térmico?
    Tem a lage por cima do meu apartamento e depois tem o telhado (fibro cimento)
    Sei que altura não tem mais do que 1 mt (da lage á telha) e vai baixando até +- 20 cm
    Já tive orçamento para PU projetado mas disseram me que tinha de tirar telhas e mexer nisso num condominio....
    Se calhar vou mesmo para a lâ de rocha
  10.  # 13

    Colocado por: Anonimo1210Pedro já agora aproveitando a sua boa ajuda, num piso nu, só com tubagens , acha também boa opção colocar la de rocha para depois levar por cima piso em cimento? Aguenta-se

    Como isolava você o chão de uma forma barata e prática .


    nesse caso o PU projetado seria boa opção.
    mas não é o mais barato
 
0.0143 seg. NEW