Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estamos a ponderar construir no nosso terreno duas moradias. Uma para nós e outra para vender.
    A minha dúvida é quais as vantagens e desvantagens entre fazer destaque ou fazê-las geminadas? Alguém tem ideia dos custos também?

Já ouvimos várias opiniões e continuamos com dúvidas.
  2.  # 2

Se fizer destaque fica com 2 terrenos independentes. Atenção aos índices construçao e bancos, pois se der o terreno como garantia antes do destaque depois não consegue separa-Los sem autorização do banco.

Consulte um arquiteto
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 3

Se fizer destaque o índice de construção altera?

Penso que em termos de bancos eles apenas financiam após um dos projetos estar aprovado. E neste caso aprovam o destaque ao mesmo tempo. Logo, não seria problema.

Posso pôr os dois projetos juntos com destaque ou tem que passar algum tempo?
  4.  # 4

Pode no licenciamento juntar o destaque e ao levantar após construçao a licença de utilização fica com os terrenos destacados.

Pode afetar índices por causa de afastamentos a vizinhos, confrontações, geometria do lote etc...

O banco ao financiar a construçao vai querer a hipoteca do terreno ou seja quando no final quiser fazer o destaque para registo o banco vai negar pois a hipoteca valerá menos.
  5.  # 5

Então qual é a melhor opção? Fazer o destaque primeiro?
  6.  # 6

tem a certeza, independentemente de destaque ou sem destaque que pretende construir para si uma moradia geminada?
    eu sei que economicamente ajuda, mas uma casa/espaço exterior pode ser para a vida.
    quanto á pergunta é claro que tem de fazer o destaque primeiro ou ao mesmo tempo que o projeto e o empréstimo bancário para construção incidirá sobre uma das parcelas, portanto menor valor para eles. é fazer contas.
  7.  # 7

Colocado por: MCaetanoEntão qual é a melhor opção? Fazer o destaque primeiro?

Contratar um arquiteto e explicar lhe o seu plano.

Fazer um estudo prévio com implantações do que pretende para si e para vender.

Submeter um pip por segurança devido a eventuais cedencias e novos acessos.
  8.  # 8

Colocado por: marco1tem a certeza, independentemente de destaque ou sem destaque que pretende construir para si uma moradia geminada?
    eu sei que economicamente ajuda, mas uma casa/espaço exterior pode ser para a vida.
    quanto á pergunta é claro que tem de fazer o destaque primeiro ou ao mesmo tempo que o projeto e o empréstimo bancário para construção incidirá sobre uma das parcelas, portanto menor valor para eles. é fazer contas.

Ambas as moradias ficam com espaço exterior. São apenas duas. E a questão de ser geminada ou fazer o destaque é meramente burocrática,uma vez que iriam pegar apenas pela garagem com afastamento considerável. O crédito bancário terá de ser independente. Um para habitação própria e permanente e outro habitação secundária. Claro que cada parcela terá o seu terreno considerável.
  9.  # 9

Colocado por: Eng.Ricardo

Contratar um arquiteto e explicar lhe o seu plano.

Fazer um estudo prévio com implantações do que pretende para si e para vender.

Submeter um pip por segurança devido a eventuais cedencias e novos acessos.

Peço desculpa a pergunta mas o que é um pip?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  10.  # 10

Pedido de Informação Prévia
  11.  # 11

MCaetano ,

como ficou o seu processo?

0.0151 seg. NEW