Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Há três dias atrás quando comecei a pesquisar neste forum, não sabia absolutamente nada acerca de janelas PCV.
    Uf, Ug, Uw, camâra de 14, 16, 18, vidros com controlo solar, baixo emissivos, laminados, duplos ou tripos, marca A B ou C ... puf... estou perdida no meio de tanta informção, por isso solicito a vossa ajuda.

    Tenho 3 orçamento para mudar as janelas de madeira, vidro simples com cerca de 45 anos da minha moradia em Oeira.
    São 17 Janelas, com exposição solar norte, sul, nascente e poente. As janelas a sul são portadas de 3400/2250 e 1700/2100 e a norte de 3270/2220 as restantes têm dimensões mais pequenas.
    A casa, na zona sul está tapada por algumas arvores, sendo que nas janelas grandes bate o sol durante a tarde. Todas as janelas têm portadas de aluminio (acho), algumas fixas (iremos também alterar estas portadas mas por agora terão que ficar) o que acaba por quebar um pouco a luminosidade que entra.

    A minha questão principal é as marcas do pvc, como não conheço nenhuma não sei qual é a mais aconselhavel e se devo ou não usar o mesmo tipo de vidro em todas as janelas, umas vez que parte das janelas acabam por não apanhar sol directamente por causa das portadas ou das arvores.

    Orçamento 1
    janela de vidro tripo pelo preço de duplo.
    Perfil Aluplast basic 70
    dispositivo de microventilação ferragem GU
    vidro baixp emissivo Planither 6-16-4

    Valor total 10250€

    Orçamento 2
    Perfil Cortizo A-70
    Ferragem Wink Haus
    Vidro 6 PLX/14/4climaguard

    Valor total 9000€

    Orcamento 3
    Perfil Salamander bluevolution 73
    Vidro Climaguard premium 6/18/4

    Valor total 14000€


    Muito obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: elsasantos Boa noite
    Há três dias atrás quando comecei a pesquisar neste forum, não sabia absolutamente nada acerca de janelas PCV.
    Uf, Ug, Uw, camâra de 14, 16, 18, vidros com controlo solar, baixo emissivos, laminados, duplos ou tripos, marca A B ou C ... puf... estou perdida no meio de tanta informção, por isso solicito a vossa ajuda.

    Tenho 3 orçamento para mudar as janelas de madeira, vidro simples com cerca de 45 anos da minha moradia em Oeira.
    São 17 Janelas, com exposição solar norte, sul, nascente e poente. As janelas a sul são portadas de 3400/2250 e 1700/2100 e a norte de 3270/2220 as restantes têm dimensões mais pequenas.
    A casa, na zona sul está tapada por algumas arvores, sendo que nas janelas grandes bate o sol durante a tarde. Todas as janelas têm portadas de aluminio (acho), algumas fixas (iremos também alterar estas portadas mas por agora terão que ficar) o que acaba por quebar um pouco a luminosidade que entra.

    A minha questão principal é as marcas do pvc, como não conheço nenhuma não sei qual é a mais aconselhavel e se devo ou não usar o mesmo tipo de vidro em todas as janelas, umas vez que parte das janelas acabam por não apanhar sol directamente por causa das portadas ou das arvores.

    Orçamento 1
    janela de vidro tripo pelo preço de duplo.
    Perfil Aluplast basic 70
    dispositivo de microventilação ferragem GU
    vidro baixp emissivo Planither 6-16-4

    Valor total 10250€

    Orçamento 2
    Perfil Cortizo A-70
    Ferragem Wink Haus
    Vidro 6 PLX/14/4climaguard

    Valor total 9000€

    Orcamento 3
    Perfil Salamander bluevolution 73
    Vidro Climaguard premium 6/18/4

    Valor total 14000€ que entretanto baixou para 12400€



    entretanto recebi outro orçamento

    Orçamento 4
    Perfil Cortizo Serie A-70 e C-70
    Ferragen AXOR
    Vidro duplo Float 4+16ar+4 Neutralux

    Valor total 8100€

    seria possivel alguem ajudar


    Muito obrigado
  3.  # 3

    o pvc ainda não é tão usado como o alumínio daí não haver tanto feedback.
    eu escolhi cortizo, tudo em a70

    já agora, qual a razão para este ultimo orçamento ter janelas em correr? o sistema de correr da cortizo é bastante fraco e fica mais caro que o de abrir
  4.  # 4

    Não meta vidro de 4mm. sempre 5 e 6... se necessário, tendo envidraçados grandes, e querendo um pouco mais de segurança e até de isolamento acustico, vidro laminado 44.1...
    quem tem de comparar as especificações técnicas das series e dos vidros, serão os seus projectistas. Nomeadamente o de termica e de acustica, bem como o arquitecto.
  5.  # 5

    Colocado por: manelvco pvc ainda não é tão usado como o alumínio daí não haver tanto feedback.
    eu escolhi cortizo, tudo em a70

    já agora, qual a razão para este ultimo orçamento ter janelas em correr? o sistema de correr da cortizo é bastante fraco e fica mais caro que o de abrir


    Olá bom dia
    Muito Obrigado pela sua sugestão.
    Porque diz que o último orçamento tem janelas de correr? Pedi tudo oscilou batente, na realidade ainda não olhei devidamente.
    Obrigado
  6.  # 6

    Se não vai reforçar o isolamento termico das fachadas e cobertura/ tectos.. não vale apens aplicar caixilhos XPTO.... irá ter os envidraçados com isolamento termico superior ás paredes... irá ter menor permeabilidade ao ar.. vai ter patologias nas apredes e no perimetro das janelas devido á condensação...
    Existe protecção solar ás janelas? como é? estores, portadas exteriores.

    PS: já percebi entretanto que não existem projectistas, está a renovar uma casa existente.
    Concordam com este comentário: jsimoes
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNão meta vidro de 4mm. sempre 5 e 6... se necessário, tendo envidraçados grandes, e querendo um pouco mais de segurança e até de isolamento acustico, vidro laminado 44.1...
    quem tem de comparar as especificações técnicas das series de aluminio, e dos vidros, serão os seus projectistas. Nomeadamente o de termica e de acustica, bem como o arquitecto.


    Olá bom dia
    Muito Obrigado pela sua ajuda.
    Não temos projectista, não estamos a construir, estamos a substituir janelas de uma moradia que compramos em Abril
    Obrigado
  8.  # 8

    o c-70 é de correr
    https://www.cortizo.com/pt/sistemas/ver/76/c-70-de-correr.html

    pedro, qual é o stress do vidro de 4mm?
  9.  # 9

    acho talvez pouco para algum dos vãos.
    3400/2250 e 1700/2100 e a norte de 3270/2220
  10.  # 10

    num vão de 2220/2015 em 2 folhas iguais terá grande stress?
  11.  # 11

    E já agora faz sentido colocar vidro triplo?
  12.  # 12

    Colocado por: manelvcnum vão de 2220/2015 em 2 folhas iguais terá grande stress?

    Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  13.  # 13

    Colocado por: elsasantosE já agora faz sentido colocar vidro triplo?


    Colocado por: Pedro BarradasSe não vai reforçar o isolamento termico das fachadas e cobertura/ tectos.. não vale apens aplicar caixilhos XPTO.... irá ter os envidraçados com isolamento termico superior ás paredes... irá ter menor permeabilidade ao ar.. vai ter patologias nas apredes e no perimetro das janelas devido á condensação...
    Existe protecção solar ás janelas? como é? estores, portadas exteriores.


    Se leu as minhas ilações. o que é que acha!!!? Tenha atenção aos fenómenos que eu descrevo...
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasSe não vai reforçar o isolamento termico das fachadas e cobertura/ tectos.. não vale apens aplicar caixilhos XPTO.... irá ter os envidraçados com isolamento termico superior ás paredes... irá ter menor permeabilidade ao ar.. vai ter patologias nas apredes e no perimetro das janelas devido á condensação...
    Existe protecção solar ás janelas? como é? estores, portadas exteriores.

    PS: já percebi entretanto que não existem projectistas, está a renovar uma casa existente.

    Não iremos reforçar o isolamento térmico nas fachadas agora, mas está previsto fazer esse investimento daqui a um ano sensivelmente. Com excepção das janelas a norte todas têm portadas de aluminio (acho)
  15.  # 15

    Colocado por: elsasantos
    Não iremos reforçar o isolamento térmico nas fachadas agora, mas está previsto fazer esse investimento daqui a um ano sensivelmente. Com excepção das janelas a norte todas têm portadas de aluminio (acho)


    Uma vez que está a prever reforçar o isolamento térmico das fachadas / tectos no futuro, convém explicar essa situação ao instalador das janelas de forma a dar as folgas necessárias a preparar o perímetro das mesmas para receber o isolamento térmico.
 
0.0171 seg. NEW