Colocado por: ricard0liveiraA água que cai é da chuva porque a casa dele está sem telhado nalguns sítios
Colocado por: ricard0liveiraA água que cai é da chuva porque a casa dele está sem telhado nalguns sítios
Colocado por: ricard0liveiratenho a certeza que ele não volta
Colocado por: ricard0liveiraneste momento começou a cair água nos apartamentos inferiores
Colocado por: ricard0liveiraconsegui o contacto do sobrinho
Colocado por: ricard0liveiraSe eu simplesmente trocar a fechadura e cancelar o contrato nas finanças que tipo de problemas posso vir a ter no pior dos casos?
Colocado por: JOCOR
Considerando que tudo aquilo que atrás disse é mesmo verdade (objectiva e concreta e não apenas a "sua" verdade) se eu estivesse no seu lugar iria falar com o sobrinho e combinar com ele a entrada na casa e fazer as obras necessárias para que o prédio não se degradasse mais.
Entretanto passar-se-iam várias semanas (ou mesmo alguns meses) e nessa altura a situação já estaria mais clarificada para poder tomar outras eventuais decisões, como remodelar definitivamente a casa em questão. Isso levaria mais alguns meses.
Se entretanto o inquilino recuperasse (contrariando a sua "certeza") e ele fizesse questão de voltar à sua casa, você teria que lha dar novamente ou fazer um acordo com ele.
Despejá-lo pura e simplesmente, não pode.
Se entretanto tivessem passado "muitos" meses e o inquilino não tivesse tentado ir para casa, eu talvez tentasse arrendar a casa por períodos bastante pequenos (nunca mais de 6 meses) sempre possibilitando a devolução da casa se ele assim o impusesse. Claro que a compreensão do sobrinho seria imprescindível e a devolução das rendas entretanto provavelmente recebidas seria obrigatória.
Claro que além da compreensão do sobrinho deve arranjar testemunhas e fotos a atestarem o estado da casa e do prédio.
Colocado por: ricard0liveiraprefiro despejar e indemnizar/arrendar outro apartamento para ele.