Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite reparei que o meu seguro da habilitação não cobre fenômenos sísmicos, fazendo uma pequena pesquisa reparo que só 16% das casas em Portugal têm seguro para sismos. Imaginando um senário negro, maior parte das pessoas ficariam sem casa e sem €?
    Sei que as seguradoras andam a dificultar ou a cobrar bastante por essa opção no seguro e nem todas têm. Alguém sabe mais pormenores e valores praticados?
  2.  # 2

    Já pediu preço com essa cobertura?
  3.  # 3

    É mais caro...
  4.  # 4

    Obviamente que é mais caro...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasObviamente que é mais caro...


    Dependendo da zona. Em Aveiro, por exemplo pouco me encareceu o seguro. Acho que é uma zona de baio risco. Já lisboa e estremadura talvez, deve ser de alto
  6.  # 6

    hum...
    É comum os bancos exigirem a cobertura sismo para quem subscreve credito habitação...
    Daí achar 16% dos seguros com esta cobertura, pouco.
    Uma duvida que já me assolou, é as condições da apólice referirem que que uma das clausulas de exclusão são os estados de calamidade
    pelo menos a que consultei
    ora se todas tiverem esta clasula e o abalo for forte com danos de relevo e o governo decretar o estado calamidade, não estou a ver o seguro a pagar o que seja.
    por outro lado, se tiver de pagar e mais uma vez o abalo fôr forte, aposto que a companhia não vai ter capital e declara falência na hora..
    é só para pensarmos nisto...e ler as exclusões...
  7.  # 7

    No Santander fui obrigado a ter cobertura fenomenos sísmicos.
  8.  # 8

    Maior parte dos bancos pede a cobertura de fenómenos sísmicos .
  9.  # 9

    O novo banco não é obrigatório e o que acho que acontece com muitos entretanto acresce 6 euros mensais na zona de Lisboa.
  10.  # 10

    Ps: franquia de 3000€
    • FFAD
    • 30 outubro 2019 editado

     # 11

    Colocado por: JoséTBoa noite reparei que o meu seguro da habilitação não cobre fenômenos sísmicos, fazendo uma pequena pesquisa reparo que só 16% das casas em Portugal têm seguro para sismos. Imaginando um senário negro, maior parte das pessoas ficariam sem casa e sem €?
    Sei que as seguradoras andam a dificultar ou a cobrar bastante por essa opção no seguro e nem todas têm. Alguém sabe mais pormenores e valores praticados?


    Qual a base para tal afirmação? Posso-lhe dizer que as seguradoras ganham perto de zero com a cobertura de fenómenos sísmicos.

    Pode fazer mais sentido numas zonas que outras, no entanto até nas zonas menos expostas, poderá fazer sentido comprar porque é mais barato e não era a primeira vez que haveria um sismo de magnitude substancial em zonas supostamente menos expostas...

    Esses números não são precisos, cerca de 16% das residências em Portugal estão protegidas com cobertura de FS. Não 16% das residências com seguro, nas residências com seguro será cerca de 35% que têm contratado a cobertura de FS.
  11.  # 12

    Franquia são 5% do valor.
  12.  # 13

  13.  # 14

    Eu tenho essa cobertura porque exigi ao banco essa cobertura, o valor a pagar pela apólice anual duplicou.
    Isto na Cgd
 
0.0169 seg. NEW