Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Pelos vistos sou alérgico à minha casa. Pelo menos passo a vida com comichão nos olhos e água no nariz... Sei que sou alérgico a ácaros e tento ter o mínimo de tapetes e cortinas. Tava a pensar em experimentar um daqueles aspiradores a vapor para lavar o colchao, sofás, tapetes e bancos do carro.

    Alguém que queira partilhar a sua experiência? Aquilo resulta mesmo ou é banha da cobra? Alguém aqui que tenha os mesmos sintomas que eu e tenha melhorado após o uso destes aspiradores?

    Procuro opiniões neutras, se é que me faço entender...

    Cumprimentos para todos
  2.  # 2

    Colocado por: MandragoraBom dia.

    Pelos vistos sou alérgico à minha casa. Pelo menos passo a vida com comichão nos olhos e água no nariz... Sei que sou alérgico a ácaros e tento ter o mínimo de tapetes e cortinas. Tava a pensar em experimentar um daqueles aspiradores a vapor para lavar o colchao, sofás, tapetes e bancos do carro.

    Alguém que queira partilhar a sua experiência? Aquilo resulta mesmo ou é banha da cobra? Alguém aqui que tenha os mesmos sintomas que eu e tenha melhorado após o uso destes aspiradores?

    Procuro opiniões neutras, se é que me faço entender...

    Cumprimentos para todos
    se tiver um aspirador normal com um motor que areje bem pode eliminar ácaros colocando as peças dentro de um saco de plástico grosso e fazendo vácuo durante 70 a 120 segundos ... Qualquer aspirador com filtro HEPA ligado durante 10 a 15 minutos no quarto elimina ou baixa consideravelmente a poluição do ar ... Tem que ter em atenção é o consumo de energia . Obviamente que existe máquinas que fazem diferença , os preços absurdos por vezes compensa na questão da saúde mas só calculando tudo ao pormenor , enquanto isso comece a usar o seu aspirador pelo menos para matar ácaros em vácuo , cabeceiras , lençóis , almofadas , pluxes , roupas de lã , enfim tudo o que couber no saco .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mandragora
  3.  # 3

    Em casa dos meus pais também tivémos problemas com ácaros. Os sintomas além dos que descreve eram babas enormes cada vez que nos sentávamos nos sofás ou cadeiras da sala (apenas). Ficoi resolvido com a compra de um rainbow isto há cerca de 20 anos. Os sintomas da comichão nos olhos nunca chegaram a passar e sempre associei ao gato, mas agora que estou a pensar nisso já vivi com outros gatos em outras casas e nunca se manifestou.
  4.  # 4

    Colocado por: LMGuerreiroEm casa dos meus pais também tivémos problemas com ácaros. Os sintomas além dos que descreve eram babas enormes cada vez que nos sentávamos nos sofás ou cadeiras da sala (apenas). Ficoi resolvido com a compra de um rainbow isto há cerca de 20 anos. Os sintomas da comichão nos olhos nunca chegaram a passar e sempre associei ao gato, mas agora que estou a pensar nisso já vivi com outros gatos em outras casas e nunca se manifestou.
    a sua rainbow não tem a função de purificar o ar com pouco consumo de energia ? Se tivesse podeira a deixar ligada mais tempo , purificado o ar a qualidade de vida é muito melhor para as pessoas com asma e alergias ... Assim sendo pelo menos tem sempre a opção de purificar quarto a quarto , dão só precisos 10 minutos em média com ela no máximo .
  5.  # 5

    Colocado por: rafaelisidorose tiver um aspirador normal com um motor que areje bem pode eliminar ácaros colocando as peças dentro de um saco de plástico grosso e fazendo vácuo durante 70 a 120 segundos ... Qualquer aspirador com filtro HEPA ligado durante 10 a 15 minutos no quarto elimina ou baixa consideravelmente a poluição do ar ... Tem que ter em atenção é o consumo de energia . Obviamente que existe máquinas que fazem diferença , os preços absurdos por vezes compensa na questão da saúde mas só calculando tudo ao pormenor , enquanto isso comece a usar o seu aspirador pelo menos para matar ácaros em vácuo , cabeceiras , lençóis , almofadas , pluxes , roupas de lã , enfim tudo o que couber no saco .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mandragora


    Obrigado pela ajuda, mas não me parece possível fechar um colchão ou um sofá num saco plástico... Mas entendi a ideia.
  6.  # 6

    Colocado por: LMGuerreiroEm casa dos meus pais também tivémos problemas com ácaros. Os sintomas além dos que descreve eram babas enormes cada vez que nos sentávamos nos sofás ou cadeiras da sala (apenas). Ficoi resolvido com a compra de um rainbow isto há cerca de 20 anos. Os sintomas da comichão nos olhos nunca chegaram a passar e sempre associei ao gato, mas agora que estou a pensar nisso já vivi com outros gatos em outras casas e nunca se manifestou.


    Não conheço esses aspiradores mas fiz uma pesquisa e o preço é assustador...
  7.  # 7

    Colocado por: Mandragora

    Não conheço esses aspiradores mas fiz uma pesquisa e o preço é assustador...
    é e não é se tiver alguém que lhe empreste uma rainbow 1 mês depois diga alguma coisa , por vezes pensamos unicamente na máquina em si e no número que é mas se sentar um pouco e fizer contas á vida vai ver que é uma máquina útil , com muita utilidade até para pessoas com asma e alergias e que não sai assim tão caro ... Eu também já fui do contra anos e anos , digo a rainbow como aspirador normal não passa disso , é um aspirador com filtro HEPA como muitos outros existentes no mercado , mas quando temos acessórios que fazem a diferença não temos como discutir preços ... Ou fazem iguais mais baratos ou então compra quem pode ...
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoroé e não é se tiver alguém que lhe empreste uma rainbow 1 mês depois diga alguma coisa , por vezes pensamos unicamente na máquina em si e no número que é mas se sentar um pouco e fizer contas á vida vai ver que é uma máquina útil , com muita utilidade até para pessoas com asma e alergias e que não sai assim tão caro ... Eu também já fui do contra anos e anos , digo a rainbow como aspirador normal não passa disso , é um aspirador com filtro HEPA como muitos outros existentes no mercado , mas quando temos acessórios que fazem a diferença não temos como discutir preços ... Ou fazem iguais mais baratos ou então compra quem pode ...


    Sim, concordo. Tenho de ver se encontro alguém que tenha um para emprestar. Obrigado
  9.  # 9

    Provavelmente é algégico a alguma coisa que tem em casa e ainda não descobriu.

    Tive um sofá que depois de uns anos, por mais aspirado e lavado (as fronhas das almofadas) que fosse, nada a fazer. Um familar meu vinha a minha casa e ficava aflito dos olhos e a minha irmã começava com uma pequena crise de asma. Quando o troquei, deixou de acontecer. Por fim até a mim me cheirava sempre a "pó" na sala. Admito que fosse da espuma do assento, e/ou da qualidade dela. Era muito alta, lavei uma vez e demorou semanas a secar, logo nunca mais o fiz... Deve ter acumulado alergénos. A qualidade dos tecidos e espumas que escolhemos, não parece mas tem importãncia.

    O rainbow, na minha opinião, não compensa. Apenas a escova turbo cumpre. No dia à dia o aspirador "normal" não é eficiente.
    Uma máquina de limpeza a vapor, é melhor mas muito pouco prático. Acaba por ser usada só de vez em quando...

    Um bom aspirador de saco, com filtro Hepa, com acessórios de aspiração especificos e usado com frequência é bem melhor. É o que tenho e tenho animais em casa

    Também comprei há uns anos (muitos) um estrelizador de ar da Air Free, ainda que por outros motivos, e gostei do resultado. Tenho um em cada quarto.

    Se tem lareira, acenda-a... é um bom queimador de alergénos

    Casa sempre bem arejada também ajuda
  10.  # 10

    Colocado por: leonorbTambém comprei há uns anos (muitos) um estrelizador de ar da Air Free, ainda que por outros motivos, e gostei do resultado. Tenho um em cada quarto.
    desculpe discordar , tenho um air free novo arrumado , um que estava num quarto normal aonde ele filtra 40m2 entre ele e a rainbow não tem uma comparação possível ... É 120 a zero para a rainbow . Como aspirador concordo consigo é uma aspirador normal de baixo consumo que não compromete em nada a qualidade da aspiração , mas em acessórios e os efeitos ui ... Aquilo a aspirar um colchão depois dos melhores ainda tira muita nojeira , na posição como purificador de ar numa zona de 40m2 não há como falar mal ... E se procurar aqui no fórum eu sempre falei mal daquilo até que me emprestaram 1 devido a minha filha , os resultados a nível de asma , alergias não tem nada , nada a ver ... É caro é verdade mas a saúde agradece . E digo novamente eu sempre falei mal da rainbow e conhecia como aspirador para serviços normais ( tenho uma no trabalho ) mas tendo em conta que usei uma mais moderna com duas velocidades e um monte de acessórios fiquei completamente rendido ...
  11.  # 11

    O Air free ajuda, mas não resolve em definitivo principalmente se houver alergias graves. E não dispensa outros cuidados
    Os meus são antigos. Um deles é dos de metal, dos primeiros. Para grandes áreas não dá de todo, nem mesmo com dois.
    Demoram 3 semanas a até começarem a fazer alguma coisa e o funcionamento é oportunista, logo lento e crescente. Havendo corrrente de ar forte, perdem logo a efeicácia... começam de novo
    Na minha casa ajuda, mas também não tenho alergias. Passei um dos da sala para o escritório e notou-se diferença...

    O rainbow, só conheço um modelo antigo, com 15 anos pelo menos. Uma amiga emprestou-me uns dias para eu decidir se comprava ou não e, tirando a escova de aspiração em profundidade, não me convenceu. Também depende da necessidade específica de cada um o custo/benefício

    O mais importante é primeiro saber a que se é alergico
  12.  # 12

    O air free tem mesmo este problema , o meu é para 40m2 mas tal como disseste não tem como trabalhar direito , ainda por cima no quarto das miúdas ui ui é um entra e sai e portas abertas , na rainbow colocas uma velocidade mais baixa e pode ficar sempre ligado ou parcialmente em 1hora ele purifica o ar de um quarto normal e retira alguma humidade ou em sete minutos na velocidade normal tem o mesmo efeito ... Eu tive a sorte de ter 3 opiniões válidas e ter uma rainbow 1 mês em casa emprestada de um familiar , para a minha miúda que sofre de asma e renites
    alérgicas foi a melhor coisa que devo ter feito até ao momento , no trabalho tenho um colega meu que tem um ayla , todos os dias o liga no quarto porque sofre de todo o tipo de alergias e ele diz que se não ligar aquilo o dia corre mal 😂 , agora há um facto que para colocarmos a casa toda limpinha dá muito trabalho , muito mesmo , eu faço uma limpeza a fundo 1 vez por mês , no quarto da miúda é todos os fins de semana , a sorte é que a mais velha ( asmática) gosta de aspirar e vai ajudando .
  13.  # 13

    O entra e sai não é o problema porque é o nosso movimento que o faz funcionar. O problema são mesmo as correntes de ar fortes. Para problemas sérios não é solução é uma ajuda
    Áreas grandes que habitualmente, nas casas dos comuns mortais, são a salas, normalmente sujeitas a mais exposição ao exterior, não de todo
  14.  # 14

    Revisitei o site... têm lá os relatórios do INETI que me convenceram no passado (já me referi ao produto aqui no forum e disse que era testado pelo LNEC, lol, loura). O meu grau de satisfação tem a ver com o meu problema - mofos verdes. Estou mesmo convicta que consegue eliminar os esporos

    Quanto às limpezas, aceito voluntários com prática, LOL
  15.  # 15

    Colocado por: leonorbO entra e sai não é o problema porque é o nosso movimento que o faz funcionar. O problema são mesmo as correntes de ar fortes. Para problemas sérios não é solução é uma ajuda
    Áreas grandes que habitualmente, nas casas dos comuns mortais, são a salas, normalmente sujeitas a mais exposição ao exterior, não de todo
    o air free funciona como uma inceneradora projectando ar quente e cria sucção ... Como o ar quente sobe o ar frio desce , quando se abre a porta estamos a cortar o ciclo ou rotina do ar assim como a dissipação do ar quente e o excesso de ar frio , é nisso que o air free falha porque depois demora novamente muito tempo a fazer um ciclo vicioso e rápido , é precisamente por isso que não se deve mexer do air free ele deve ficar o máximo de tempo no seu lugar sem lhe mexer ... Pois então se dá a tal corrente de ar imagino que será o pior cenário .
    Concordam com este comentário: leonorb
  16.  # 16

    Olhe mas contra bolores aquilo funciona , sou testemunha , é uma aposta valida .
  17.  # 17

    Sim é isso, mas só a abertura de porta não é problema. O ar quente sobe o o frio desce e o aparelho precisa disso para fazer a "queima". Recebe ar frio que passa na resistencia cerãmica, e liberta ar mais limpo. O problema é que nós não abrimos só a porta....fazemos corrente de ar entre portas e janelas.
    O air free não se deve desligar nunca. Lol, o do meu quarto éstá ligádo há anos com raras interrupções
    No meu caso acho que resulta, mas eu tenho um ambiente "controlado".
    No inicio de estar nesta casa, acho mesmo que ajudou nos verdes

    Se o tem também não perde nada em tê-lo ligado; gasta muito pouco ou nada
  18.  # 18

    Colocado por: leonorbSim é isso, mas só a abertura de porta não é problema. O ar quente sobe o o frio desce e o aparelho precisa disso para fazer a "queima". Recebe ar frio que passa na resistencia cerãmica, e liberta ar mais limpo. O problema é que nós não abrimos só a porta....fazemos corrente de ar entre portas e janelas.
    O air free não se deve desligar nunca. Lol, o do meu quarto éstá ligádo há anos com raras interrupções
    No meu caso acho que resulta, mas eu tenho um ambiente "controlado".
    No inicio de estar nesta casa, acho mesmo que ajudou nos verdes

    Se o tem também não perde nada em tê-lo ligado; gasta muito pouco ou nada
    não funciona bem com a rainbow ... Ela chupa tudo vai lhe faltar o ar 😂😂😂
  19.  # 19

    Bolas... é muito caro. Aqui não há asma, há pelos de gato. Nada de provocar. O Ayla também é muito caro?
    Equipamento de limpeza já não falta por aqui...
  20.  # 20

    Será Hyla?
 
0.0241 seg. NEW