Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho cerca de 100 metros para colocar rega gota a gota para regar sebes. Usei uns tubos que já cá tinha, mas só obtenho água nos primeiros 15, 20 metros. Não serão estes tubos os indicados?
    Será melhor comprar tubo gota a gota, auto compensante?
    Gota a gota de 30 em 30 cm ou 50 em 50 cm.
    Obrigado pelas opiniões.
  2.  # 2

    Finalizar por dizer que a ligação é feita com pressão de rede pública.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  3.  # 3

    100m seguidos de tudo ou tem derivações?
    Provavelmente têm de ramificar mais isso
  4.  # 4

    Não chega a 100 mt. São cerca de 80 metros de tubo. Provavelmente o que estou a utilizar deve ter novos entupidos. Os tubos já estavam desactivados há alguns anos.
  5.  # 5

    80 metros de tubo seguido
  6.  # 6

    O melhor é ter um tubo de maior diâmetro a alimentar vários de menor diâmetro
    • SMBS
    • 26 outubro 2019

     # 7

    80m podem ser seguidos sem problema.

    Ou está algo entupido é pouco tempo de rega e o ar não chega a sair,...

    Experimente a abrir o final do tubo para a água e algumas impurezas saírem.

    Se não mude para tubo de 30 em30 autocompensante
  7.  # 8

    Faça o seguinte antes do sistema de rega um filtro qualquer coisinha intope o gotejador, meta mangueira nova essa deve de estar cheia de lixo, compre mangueira de rega sem gotejadores, compre gotejadores compensatórios e coloque só onde necessita, deixe os todos abertos e depois regule conforme precisa, cumprimentos, fiz na semana passada 1km de rega gota a gota assim e não deu problema algum
    • SMBS
    • 26 outubro 2019

     # 9

    se é uma sebe não faz sentido comprar tubo e colocar gotejadores um a um. O filtro, sendo água da companhia não faz falta
  8.  # 10

    Se você o diz e porque é verdade, qunda se rompe um tubo da companhia, o que acontece, quando vem areia o que é que acontece, se o senhor Hugo se colocou as sebes com um espaçamento diferente vai ter gotejadores que não estão a fazer nada, mas isto é a minha opinião, cumprimentos
    • SMBS
    • 27 outubro 2019

     # 11

    As raízes crescem, logo não é problema. E se um tubo rebenta depois do filtro e entra aí areia lol. Criar problemas onde não os há
  9.  # 12

    Um filtro também custa uns 10€.. também concordo com a sua utilização (no meu caso tenho 1 por cada ramal de rega)
    • SMBS
    • 27 outubro 2019

     # 13

    Já agora que tipo de filtro?

    A caixa de filtro tem de ser opaca ou estar num local sem luz e também tem custos.

    Um filtro custa 2 ou 3€ e tem de ser mudado de x em x tempo. Quanto mais não seja por entupimento por bactérias/algas.

    O tubo, sem desconto, custa 50€ (100m). Se entupir pode-se cortar e colocar um pedaço ou trocar todo. Quantos anos até que entupa?

    Não vejo necessidade de complicar o sistema.

    Também têm filtros antes das torneiras em casa? (que por sinal são bem mais caras)
  10.  # 14

    Não tenho antes de cada torneira mas tenho a jusante do contador da água da rede.
    Uso filtros de discos na rega
    • SrR
    • 27 outubro 2019

     # 15

    Colocado por: SMBSJá agora que tipo de filtro?

    A caixa de filtro tem de ser opaca ou estar num local sem luz e também tem custos.

    Um filtro custa 2 ou 3€ e tem de ser mudado de x em x tempo. Quanto mais não seja por entupimento por bactérias/algas.

    O tubo, sem desconto, custa 50€ (100m). Se entupir pode-se cortar e colocar um pedaço ou trocar todo. Quantos anos até que entupa?

    Não vejo necessidade de complicar o sistema.

    Também têm filtros antes das torneiras em casa? (que por sinal são bem mais caras)
    nao é complicar , o filtro evita muitos problemas
  11.  # 16

    Um filtro de rega é todo preto, tem uma rede dentro essa basta ser limpa de 6 em 6 meses conforme a água se traz ou não muita areia, 100mts de tubo e mais gotejadores poderá custar nos máximo dos máximos 140euros tudo, o tubo custa no máximo. 20 cêntimos cada gotejador deverá custar 10 cêntimos cada mas como eu disse e a minha opinião cada qual faz como quer cumprimentos
  12.  # 17

    Tenho uns quantos assim (no meu caso são verdes)
 
0.0150 seg. NEW