Iniciar sessão ou registar-se
    • KLM
    • 26 outubro 2019 editado

     # 1

    Boa noite a todos,

    Tal como o próprio nome indica tenho em vista um T1 que está registado como arrumos.

    Gostaria de saber quais as eventuais implicações (legais e outras) desta eventual aquisição.

    Por exemplo, poderia tratar das ligações de água, luz, gás, como se de um apartamento normal se tratasse? Teria os mesmos direitos de condomínio que as restantes frações? Poderia registar esta como sendo a minha morada (finanças etc)?

    Não necessito de recorrer a empréstimo, mas já me disseram que, se fosse o caso, o banco iria recusar. Alguém me sabe dizer o motivo e o receio que o banco tem?

    Obrigado a todos de antemão por qualquer esclarecimento.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Se o arrumo tem artigo próprio pode pedir eletricidade.

    Gas e agua Não lhe sei dizer, mas mesmo para eletricidade pode precisar de termo de responsabilidade de um técnico.

    Não pode morar nuns arrumos nem ter aí a sua morada visto não ser uma habitação.

    O banco indo avaliar irá ver que o que está ai não são arrumos mas sim obras ilegais e não financiam isso.

    E legalizar é impossível quase sempre..
    Faz lembrar os T0 em garagens no algarbe..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KLM
    • KLM
    • 26 outubro 2019

     # 3

    Colocado por: Eng.RicardoSe o arrumo tem artigo próprio pode pedir eletricidade.

    Gas e agua Não lhe sei dizer, mas mesmo para eletricidade pode precisar de termo de responsabilidade de um técnico.

    Não pode morar nuns arrumos nem ter aí a sua morada visto não ser uma habitação.

    O banco indo avaliar irá ver que o que está ai não são arrumos mas sim obras ilegais e não financiam isso.

    E legalizar é impossível quase sempre..
    Faz lembrar os T0 em garagens no algarbe..
    Concordam com este comentário:KLM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:KLM


    Obrigado pela info.

    E quanto a arrendamento? Seria possível arrendar? Nesse caso que tipo de contrato poderia ser feito?

    (pelo que me está a dizer calculo que não)


    Cumpts
  2.  # 4

    Mas está a pensar fazer duns arrumo apartamento para vender?

    Ou encontrou um apartamento legalizado como arrumos? sendo o caso, já terá água luz e saneamento.

    Quanto à morada pode muito bem morar nuns arrumos.
    As finanças só interessa a morada, até pode ser um terreno rústico sem habitação.

    Sim pode arrendar uns arrumos para arrumos como pode arrendar uma garagem para garagem como pode arrendar um terreno agricola para agricultura
  3.  # 5

    Será sempre uma situação precária.

    Se houver denúncias...pode haver coimas.


    Pode sempre arrendar sem papéis.AyoR!
  4.  # 6

    Colocado por: callinasMas está a pensar fazer duns arrumo apartamento para vender?

    Ou encontrou um apartamento legalizado como arrumos? sendo o caso, já terá água luz e saneamento.

    Quanto à morada pode muito bem morar nuns arrumos.
    As finanças só interessa a morada, até pode ser um terreno rústico sem habitação.

    Sim pode arrendar uns arrumos para arrumos como pode arrendar uma garagem para garagem como pode arrendar um terreno agricola para agricultura


    Mas não pode comprar habitação propria e permanente que deve ser essa a ideia..
    • KLM
    • 29 outubro 2019

     # 7

    Bom dia

    Mais uma vez obrigado pelas opiniões.

    A ideia seria adquirir este como um segundo imóvel no litoral e ter um sistema híbrido. Se arranjasse trabalho no litoral morava eu nesta casa, e colocaria a minha atual casa (interior) a arrendar, caso contrário, permanencendo no interior arrendaria esta nova casa do litoral.

    Portanto, necessitava que desse para as duas coisas, dependendo da situação. Para eu morar, e para arrendar.

    PS: Sim trata-se de um apartamento legalizado como arrumos e que até está de momento habitado.
  5.  # 8

    O que é um apartamento legalizado como arrumos?
  6.  # 9

    Isso é ilegal e pode vir a ter muitas chatices, seja desfazer e por como estava originalmente e multas para alem de que devem estar a pedir + dinheiro do que o arrumos vale e assim quando quiser vender vai perder dinheiro.
    • KLM
    • 30 outubro 2019

     # 10

    Obrigado a todos pela opinião.

    Está decidido, descartado e siga para o próximo.
 
0.0150 seg. NEW