Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa noite! Vou avançar para a compra de uma casa em que o valor da escritura é 90 000€ e o financiamento que vou pedir é de 80 000€. A minha dúvida é sobre a avaliação para o banco, que valores terá o prédio misto com as seguintes características para o banco?

Ano de inscrição na matriz: 1969
    Tipologia/Divisões: T3
    -ÁREAS (em m2)
    Área total do terreno: 347,0000 m2 Área de implantação do edifício: 117,0000 m2 Área bruta de construção:
    184,0000 m2 Área bruta dependente: 50,0000 m2 Área bruta privativa: 134,0000 m2
    Tem Valor patrimonial de 67 500€

Terreno rústico- 1200m2

Sei que tem muito haver com as infraestruras da moradia e a qualidade de construção, precisará de umas obras, mas nada de muito significativo para além de pinturas. Tem garagem poço e furo. Eu queria ter uma ideia dos valores, para não comprar algo acima do valor de mercado.

Imagem do google maps: https://files.fm/u/4bk6qyce

Obrigado
  2.  # 2

Um dos factores mais relevantes será a localização do mesmo, procure por imóveis idênticos na sua zona e veja os valores por m2, já consegue ter uma ideia do que o avaliador vai ver/avaliar
    Concordam com este comentário: rsilvafit, Palhava
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresUm dos factores mais relevantes será a localização do mesmo, procure por imóveis idênticos na sua zona e veja os valores por m2, já consegue ter uma ideia do que o avaliador vai ver/avaliar
    Concordam com este comentário:rsilvafit

Vi que o valor por M2 quadrado ronda os 661€ aqui na zona? Que área tenho de calcular? Apenas a área bruta privativa 134m2. O terreno não vale nada para o banco e a restante área urbana?
    Obrigado pela resposta
  4.  # 4

Colocado por: rsilvafitprédio misto

Está tudo no mesmo artigo?

Às vezes eles implicam...
  5.  # 5

Sim está tudo no mesmo registo na conservatória, com duas matrizes, urbano e rústica com uma área total de 1547m2

Colocado por: Palhava

Está tudo no mesmo artigo?

Às vezes eles implicam...
  6.  # 6

Colocado por: rsilvafit

Vi que o valor por M2 quadrado ronda os 661€ aqui na zona? Que área tenho de calcular? Apenas a área bruta privativa 134m2. O terreno não vale nada para o banco e a restante área urbana?
    Obrigado pela resposta

Esse preço por m2 é da área útil (é ligeiramente inferior à área bruta), o terreno também tem o seu valor claro!
    A avaliação vêm repartida de acordo com as áreas, zona habitável, caves, garagens anexos, terreno.. cada parcela com o seu devido valor m2
  7.  # 7

Colocado por: rjmpires
    Esse preço por m2 é da área útil (é ligeiramente inferior à área bruta), o terreno também tem o seu valor claro!
    A avaliação vêm repartida de acordo com as áreas, zona habitável, caves, garagens anexos, terreno.. cada parcela com o seu devido valor m2

Ok obrigado. Posso contar com mais que 67500€? Ou o valor das finanças é praticamente o valor real? Pois o terreno de 1200m2 terá algum valor a dar à casa, quanto é que não sei.
  8.  # 8

Nem sei onde é, mas diria que até se safava com 110mil€
  9.  # 9

Qual a localização do imóvel?

0.0110 seg. NEW