Colocado por: SrRhttps://zap.aeiou.pt/novo-motor-inuteis-carros-eletricos-632437
Colocado por: euMas não é nada de novo: queimar hidrogénio. Tecnologia sem futuro por ser ineficiente.ja existe equipamentos térmicos a hidrogenio.
Colocado por: eu
Li o artigo e o conteúdo não tem nada a ver com o título.
Mas não é nada de novo: queimar hidrogénio. Tecnologia sem futuro por ser ineficiente.
Em cada extremidade do percurso do pistão, este interage com bobinas magnéticas que geram eletricidade, que pode depois carregar as baterias de um veículo elétrico.
Colocado por: Dias12Em cada extremidade do percurso do pistão, este interage com bobinas magnéticas que geram eletricidade, que pode depois carregar as baterias de um veículo elétrico.
Colocado por: SrRja existe equipamentos térmicos a hidrogenio
Colocado por: Bruno.Alvesfalava em equipamentos termicos para habitação
Existe mas não existe. A física proíbe-o para carros do dia a dia.
Está explicado umas páginas para trás, mas em resumo:
- baixíssima densidade por volume, o que obrigaria a depósitos gigantes
- temperaturas estupidamente baixas necessárias para o armazenamento e operação que obrigam a consumos de energia absurdos para as manter, e componentes para lá de especiais para operar nelas.
Colocado por: eu
Li o artigo e o conteúdo não tem nada a ver com o título.
Mas não é nada de novo: queimar hidrogénio. Tecnologia sem futuro por ser ineficiente.
Colocado por: ricardoantunesprojeto de expansão de 186 milhões de euros para a produção de PFAS, essenciais para a manufatura de hidrogénio verde.
Colocado por: SrRhttps://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/cartuchos-de-hidrogenio-da-toyota-podem-ser-as-baterias-do-futuro
Colocado por: eupesquisa rapida fala em 110g, mas ainda é um protótipo.
Que quantidade é que terá cada uma dessas "pilhas" ?