Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Ok, é que na peça vê-se um cartucho inserido num carro...
    • SrR
    • 15 outubro 2024

# 742

Sim e ate podia ser um navio, aqui a ideia acho k é o conceito do uso das "pilhas"
  2.  # 743

O conceito é a rapidez de abastecimento.
    • eu
    • 15 outubro 2024

# 744

É basicamente este modelo de distribuição:

Concordam com este comentário: SrR, Dias12
  3.  # 745

De uma forma simplista eu acho que o futuro não será somente o tipo de energia, mas também a arquitetura dos próprios motores, sejam elétricos ou mecânicos.
    • ClioII
    • 15 outubro 2024 editado

# 746

Basicamente, ficar de novo o mais possível agarrado a algumas (poucas) grandes companhias do setor energético.
    Concordam com este comentário: eu
    • SrR
    • 15 outubro 2024 editado

# 747

Colocado por: ClioII

É basicamente manter o modelo de se ficar dependente de algumas (poucas) grandes companhias energéticas.
    nao se preocupe porque tenho quase a certeza absoluta que num futuro qualquer o ditado (o sol quando nasce é para todos) vai deixar fazer sentido a partir do momento em que começarem a taxar a auto produção.
  4.  # 748

Eu sou um céptico racional e não acredito que o futuro da mobilidade passe pelo hidrogénio. Pelo menos não no meu tempo por cá, pois há mais de 30 anos que espero para o ver e ainda bem que esperei "confortavelmente sentado", como se costuma dizer.
    • eu
    • 15 outubro 2024

# 749

Colocado por: SrRmomento em que começarem a taxar a auto produção.

Não me admirava nada que começassem a cobrar uma taxa por cada Kw de painel.
  5.  # 750

Em Espanha já tentaram (imposto solar), mas felizmente desistiram :-)
  6.  # 751

Colocado por: euÉ basicamente este modelo de distribuição:

Concordam com este comentário:SrR,Dias12

E com jeitinho o H2 vem dessa mesma família de gases
    • SrR
    • 22 outubro 2024

# 752

7.  # 753

Lamento continuar a ser um céptico, mas em menos tempo do que o hidrogénio "está quase" os EVs tornaram-se uma realidade e o hidrogénio continua "quase". A tecnologia do hidrogénio não precisa de avançar; precisa de se revolucionar inteiramente para fazer sentido. Acabando os enormes apoios que tem havido, a maioria das empresas ligadas ao hidrogénio desaparecem depressa; fica aqui a previsão.
    Concordam com este comentário: Dias12, eu
    • eu
    • 22 outubro 2024 editado

# 754

Colocado por: SrRhttps://pplware.sapo.pt/planeta/empresa-francesa-hopium-testa-carro-eletrico-a-hidrogenio-com-autonomia-de-1000-km/

Resumo: re-inventaram a roda.

Células de combustível mais que testadas existem há mais de 10 anos.
    • SrR
    • 22 outubro 2024

# 755

Vamos ver o que vai sair daqui, é sempre bom existir uma espécie de competição pois ajuda no desenvolvimento de soluções que de outra maneira não existiriam, pode ser que o patinho feio do hidrogenio se torne num belo cisne ou se vai acabar por ser atropelado por um veículo eléctrico. 😀
    • eu
    • 23 outubro 2024

# 756

Colocado por: SrRpode ser que o patinho feio do hidrogenio se torne num belo cisne ou se vai acabar por ser atropelado por um veículo eléctrico. 😀

No caso dos veículos ligeiros, "não vai acabar por ser atropelado", já foi atropelado e completamente cilindrado há mais de 10 anos.

Até mesmo nos autocarros e camiões de distribuição já há propostas BEV muito interessantes.

Resta o nicho dos camiões de longo curso.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  8.  # 757

Colocado por: euResta o nicho dos camiões de longo curso.

Que podem (facilmente) ser substituídos pelo comboio nas tais autoestradas ferroviárias.
    https://www.transportesenegocios.pt/ae-ferroviaria-valencia-entroncamento-custa-20-milhoes/

Só não se descarboniza o setor dos transportes porque não querem e porque as empresas querem funcionar sem stocks a receber peças uma a uma em vez de várias dezenas duma vez.

Mas como a indústria dos transportes e distribuição emprega e mexe com muita gente dificilmente o paradigma irá mudar.
  9.  # 758

Colocado por: Dias12Que podem (facilmente) ser substituídos pelo comboio nas tais autoestradas ferroviárias.
    Ou trocar por uns elétricos a bateria... já há exemplos na EUA e Noruega...
  10.  # 759

Colocado por: mafgodOu trocar por uns elétricos a bateria... já há exemplos na EUA e Noruega...

Estamos a falar de longo curso. Camiões que na sexta saem daqui e segunda estão na Alemanha.
  11.  # 760

E mesmo isso será possível com uma infraestrutura adequada e com rotação dos condutores. 2,5-3d para fazer 2500km é tempo muito mais que suficiente, mas claro que não com as restrições de amplitude e de horas de paragem da máquina.

Falta muito muito até a infraestrutura ser adequada a isso. Mas não é impossível

0.1608 seg. NEW