Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 30 outubro 2024

     # 1

    • SrR
    • 2 novembro 2024

     # 2

  1.  # 3

    Nessas "notícias" e tantas outras há algo que convém não deixar de lado: "a beneficiar de milhares de milhões de financiamento/incentivos/mama"

    Quando a mama acabar, quero ver. Se eu soubesse usar melhor o AutoCAD Fusion, também fazia aviões e carros desses 🤣
  2.  # 4

    O mesmo é verdade para os VE, veja-se o que aconteceu na Alemanha quando tiraram os incentivos. Não fossem as ajudas a nível global e os VE ainda eram uma curiosidade de nicho.
  3.  # 5

    Eu considero um pouco diferente, porque as ajudas nos VEs foram à compra de uma tecnologia existente e viável e não enterradas numa tecnologia que nem é viável nos moldes actuais, nem provavelmente o será num futuro próximo. São opiniões, claro, mas estou plenamente convencido que a hype do hidrogénio vai acabar assim que esgote a torneira de financiamento estupidamente elevado que tem recebido. O argumento de que é o elemento mais abundante no universo é uma falácia de igual tamanho, pois não há hidrogénio numa forma directamente aproveitável sem que se use imensa energia na sua produção. Eu acho que percebi isto há 30 anos no secundário...
    Concordam com este comentário: Dias12, Bruno.Alves, ferreiraj125
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • SrR
    • 15 novembro 2024

     # 6

    Hidrogénio: portuguesa Fusion Fuel entra em insolvência após investidor falhar compromisso de injeção de capital https://expresso.pt/economia/economia_energia/2024-11-14-hidrogenio-portuguesa-fusion-fuel-entra-em-insolvencia-apos-investidor-falhar-compromisso-de-injecao-de-capital-67f7f048
  4.  # 7

    Colocado por: pcspinheiroNessas "notícias" e tantas outras há algo que convém não deixar de lado: "a beneficiar de milhares de milhões de financiamento/incentivos/mama"

    Quando a mama acabar, quero ver. Se eu soubesse usar melhor o AutoCAD Fusion, também fazia aviões e carros desses 🤣
    é como tudo,o hidrogênio tá lixado , o elétrico polui na casa dos outros e nem sequer é viavel se acabasse o motor a combustão de hkje para amanha , os a combustão para ficarem mais limpos tambem acarretam uma carga de poluição que nunca mais acaba , ou seja retirar toda a tecnologia e tornar o carro o mais simples possivel e o mais barato possivel é que seria ser amigo do ambiente , apostar em transportes publicos com incentivos fazia mais impacto para se poluir menos .
  5.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoroou seja retirar toda a tecnologia e tornar o carro o mais simples possivel e o mais barato possivel é que seria ser amigo do ambiente


    Já tivemos isso.
    Chamava-se carro de bois. 😆
  6.  # 9

    Colocado por: Dias12

    Já tivemos isso.
    Chamava-se carro de bois. 😆
    vê lá se neste tempo se falava em "ambiente "
  7.  # 10

    Colocado por: Dias12Chamava-se carro de bois.


    Tem noção que grande parte do metano que contribui para o efeito de estufa é proveniente da agro-pecuária? :)

    Sim, os animaizinhos (especialmente os herbívoros) peid*m-se muito.
  8.  # 11

    Colocado por: ClioII

    Tem noção que grande parte do metano que contribui para o efeito de estufa é proveniente da agro-pecuária? :)

    Sim, os animaizinhos (especialmente os herbívoros) peid*m-se muito.


    Sim tenho noção.
    Mas não é dos peidos que se emite metano. É maioritariamente através dos arrotos que os bovinos emitem metano.
  9.  # 12

  10.  # 13

    • eu
    • 18 novembro 2024

     # 14

    Por acaso, nesse caso particular foi falta de financiamento privado e não subsídios.
  11.  # 15

    Semantica...

    Colocado por: euPor acaso, nesse caso particular foi falta de financiamento privado e não subsídios.
    • eu
    • 18 novembro 2024

     # 16

    Colocado por: ricardoantunesSemantica...

    Não é bem assim.

    Qualquer empresa para ser lançada ou para crescer precisa de financiamento, mesmo sem subsídios estatais.
  12.  # 17

    Colocado por: eu
    Não é bem assim.

    Qualquer empresa para ser lançada ou para crescer precisa de financiamento, mesmo sem subsídios estatais.


    Principalmente empresas de soluções/produtos pouco eficientes.
    • eu
    • 18 novembro 2024

     # 18

    Colocado por: Dias12Principalmente empresas de soluções/produtos pouco eficientes.


    Será mais: "que têm pouca procura".
  13.  # 19

    Colocado por: ricardoantunesSemantica...



    Aconteceu o que teria acontecido à Tesla se o Musk não tivesse lá enfiado o dinheiro.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 18 novembro 2024

     # 20

    Colocado por: rjmsilvaAconteceu o que teria acontecido à Tesla se o Musk não tivesse lá enfiado o dinheiro.


    A diferença é que existia procura pelos carros da Tesla.
 
0.1985 seg. NEW