Colocado por: rjmsilva
Não poderiam produzir hidrogénio com os excedentes?
A capacidade de produção renovável não para de aumentar. Uma forma de gerir o equilíbrio entre a produção e o consumo é com o armazenamento de energia. O hidrogénio é uma das possibilidades. Baterias é outra, energia potencial nas barragens.
Colocado por: euO rjmsilva anda aqui a "trollar" ;)
Colocado por: Dias12já ?
Podem e devem o fazer.
Mas esse hidrogénio deve ser canalizado para as industrias que poluem mais e necessitam de altas temperaturas como a produção de aço, cimento, cerâmicos, fertelizantes, etc etc. e não para os carros onde as baterias já provaram que são a melhor solução.
Colocado por: Dias12Lembrei-me agora da conversa de umas páginas atrás sobre as marcas da China.
Perdi um tampão da roda do spring e pedi novo ao stand. Eles já receberam o tampão, mas veio com o símbolo da Dacia antigo e dizem que não fazem mais o tampão para o modelo de 2021.
Não sei se tem a ver com ser feito na china e spare parts não fazem mas é um pouco preocupante.
Colocado por: rjmsilvaQual é a lei da física que os carros a hidrogénio tentam desafiar? Há carros a hidrogénio a circular? Há que mudar alguma lei da física?
Colocado por: rafaelisidoroNem o elétrico o será !!!!
Colocado por: AiOGajosim mas com um conceito diferente do 100% elétrico .
O carro a hidrogénio é um carro elétrico...
Colocado por: SrRhttps://ionline.sapo.pt/2024/11/20/destinus-s-cruzar-o-atlantico-a-5000-km-h/
Colocado por: AiOGajoA diferença é que armazena a energia numa pilha em vez de ser numa bateria.O veiculo a hidrogenio também tem uma bateria, de menor capacidade é certo, mas tem.
Colocado por: Bruno.AlvesNem todos. Há quem discuta a combustão direta do hidrogénio. Já coloquei aqui um vídeo com explicações matemáticas "fáceis" que desmontam *em absoluto* essa possibilidade (limitações de densidade vs temperatura necessária do armazenamento em líquido), mas há fabricantes (na realidade é 1 fabricante, o "do costume") que insistem.humor ON
Há muitas, imensas aplicações válidas para o hidrogénio. Será uma das formas de energia incontornáveis do futuro próximo. Mas não é para automóveis, de todo.
Colocado por: SrRPor acaso quase toda a electricidade produzida advém da combustão de hidrogenio.
Colocado por: euminudências, eu reformulo, quase toda a electricidade produzida advem do hidrogenio como forma de combustível. Serve?
Não será antes "fusão" ?
Colocado por: SrRminudências, eu reformulo, quase toda a electricidade produzida advem do hidrogenio como forma de combustível. Serve?