Iniciar sessão ou registar-se
    • imo
    • 27 outubro 2019 editado

     # 1

    Bom dia,
    Vou dar início à remodelação de casa antiga. Gostaria de reutilizar o lavatório em pedra antigo que podem ver nas fotos numa casa de banho que vou construir no piso térreo, provavelmente apoiado numa tábua em pinho tosco que o Leroy vende e que alguém mencionou recentemente aqui pelo Fórum.
    Questão: como melhorar o aspeto exterior da peça e reparar o orifício de escoamento?
    Grato
      WP_20191027_09_52_15_Pro.jpg
      WP_20191027_09_52_06_Pro.jpg
  1.  # 2

    Também gostaria de fazer algo do género...mas essas pedras são Tãaao pesadas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
    • Anaa
    • 27 outubro 2019

     # 3

    Qual é o peso disso! Não deve ser qualquer parede que aguenta uma estrutura para esse peso...
    Eu levava isso a um marmorista para fazer um furo certinho para meter a válvula, por fora era lavar bem com um jacto de pressão e aplicava um verniz incolor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
  2.  # 4

    Eu tenho duas bancas de cozinha dessas antigas em mármore no terreno e são tão pesadas que não sei como as tirar de lá... se alguém estiver interessado, ofereço.

    Pensei em usar na remodelação da casa mas não estou a ver um móvel de cozinha barato a aguentar com o peso.
  3.  # 5

    Colocado por: Anaaaplicava um verniz incolor.

    Que parvoice ( desculpe lá)... mania de envernizar tudo!!! isso não precisa de nada disso.
    • Anaa
    • 28 outubro 2019

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Que parvoice ( desculpe lá)... mania de envernizar tudo!!! isso não precisa de nada disso.


    Se calhar não é verniz... Digo algo que possa "tapar" a porosidade da pedra e fique de forma a que o pó não agarre mas mantendo o mesmo aspecto.
  4.  # 7

    É pedra, é apropriada, não precisa de nada mais. Tanto agarra o pó assim como com qq outra coisa que lhe ponha... Palavra, não entendo.

    As pessoas gostam de complicar, gastar dinheiro e terem mais trabalho, sem qualquer necessidade. Aliás, ainda acabam por prejudicar...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 8

    Colocado por: mar_juEu tenho duas bancas de cozinha dessas antigas em mármore no terreno e são tão pesadas que não sei como as tirar de lá... se alguém estiver interessado, ofereço.

    Pensei em usar na remodelação da casa mas não estou a ver um móvel de cozinha barato a aguentar com o peso.


    Em que zona? se n for muito longe posso ir buscar.
  6.  # 9

    Colocado por: NTORION

    Em que zona? se n for muito longe posso ir buscar.


    Vila Nova de Gaia
  7.  # 10

    Colocado por: mar_ju

    Vila Nova de Gaia


    É mesmo longe, obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
 
0.0145 seg. NEW