Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso da vossa opinião.

    Estou para colocar um portão de correr na minha moradia e queria um portão liso. No entanto o serralheiro desaconselha porque diz que após 3 ou 4 anos a chapa vai começar a enferrujar na zona da moldura, devido à condensação. Assim, sugere um portão como a 1a imagem com a moldura à vista, mas não gosto nada.

    Qual a vossa opinião?
      Screenshot_2019-05-05-14-12-24.jpg
      received_694472901039378.jpeg
  2.  # 2

    Não percebo o porque de enferrujar. Porque não colocas já um em aço corten?

    O meu é de ferro e de 8-8 anos pinta-se, há sempre um pouco de ferrugem, faz parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona
  3.  # 3

    Alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona, Eduardo Pinho
  4.  # 4

    Colocado por: TicMicNão percebo o porque de enferrujar. Porque não colocas já um em aço corten?

    O meu é de ferro e de 8-8 anos pinta-se, há sempre um pouco de ferrugem, faz parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amazona


    TicMic, gosto do aspecto do aço corten, mas no caso da minha moradia não ficaria muito bem. Obrigada.
  5.  # 5

    Colocado por: Eng.RicardoAlumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amazona


    Ok, visto que quero um portão liso, seria a solução?
  6.  # 6

    Sim.

    Com chapa quinada rebitada nos topos para esconder a fixação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Sim, mas a imagem daquele 2. º portão, aquilo é top... deve custar umas massas valentes, não parece, mas custa.
    • ik
    • 29 outubro 2019

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasSim, mas a imagem daquele 2. º portão, aquilo é top... deve custar umas massas valentes, não parece, mas custa.


    Aquilo é básico:)

    O problema maior para mim desse tipo de portão é que se estiver muito ao sol em pouco tempo começam a notar as soldas todas
  8.  # 9

    Colocado por: ikAquilo é básico:)

    O problema maior para mim desse tipo de portão é que se estiver muito ao sol em pouco tempo começam a notar as soldas todas

    Mas quais soldas!!! está redondamente enganado. parece básico.. mas não é de todo... já viu bem o tipo de painel.
  9.  # 10

    Acho que têm que analisar várias condicionantes, comprimento e altura do portão, porque se houver vento na sua zona o portão como quer funciona de vela e vai sair todo empenado. Um portão em aço fica tão pesado que depois vai precisar de motores muito fortes e constante manutenção.

    Pode fazer integral com folha de alumínio, necessita é de reforços interiores para manter a estrutura do portão.

    Tudo é possível, têm é um preço
    • ik
    • 29 outubro 2019

     # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Mas quais soldas!!! está redondamente enganado. parece básico.. mas não é de todo... já viu bem o tipo de painel.


    Se é um painel de encaixe macho/fêmea mais básico é!

    Não estou a ver a dificuldade daquilo! Estou a ver que os serralheiros aí para baixo são muito limitados!
  10.  # 12

    Colocado por: ikEstou a ver que os serralheiros aí para baixo são muito limitados!

    è provavel... impossivel arranjar um portão aqui nas redondezas executado daquela forma. e muito menos devidamente metalizado e lacado.
  11.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    è provavel... impossivel arranjar um portão aqui nas redondezas executado daquela forma. e muito menos devidamente metalizado e lacado.

    Quantos quer na zona de Leiria...
  12.  # 14

    básico básico

    vamos a ver depois fica é uma azeitada. Aquilo é top mesmo penso que não deve haver muitos a fazer aquilo de forma corrente.

    as duas imagens ilustram bem a realidade crua, um fica por uns patacos e é o que se vê e o outro top deve custar o mesmo que murar um terreno inteiro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 15

    Pode fazer em ferro com a chapa encostada à moldura, o problema maior da chapa é a sobreposição da mesma, se for só encostada topo com topo e soldada fica liso, da é mais trabalho, mas fica.
    Depois manda galvanizar e tinta nele.
    Concordam com este comentário: davidfigueiredo
  14.  # 16

    Colocado por: nvaleQuantos quer na zona de Leiria...

    acredito. agora venha lá aqui ao distrito de Beja.... ao DISTRITO! em setubal, ou no algarve já devo ter fornecedores que executem isso em condições.
  15.  # 17

    Colocado por: ultrahipermegaDepois manda galvanizar

    Metalizar, para se pintar em condições deve ser metalizado e não galvanizado.
  16.  # 18

    Aquele portão é só mandar vir daqui, é executado em aluminio...
    as pessoas comentam, mas não tem noção....
    https://www.zaunzar.de/produkte/alu-zauntor/d-boston-866391324
    • ik
    • 30 outubro 2019

     # 19

    Colocado por: Pedro BarradasAquele portão é só mandar vir daqui, é executado em aluminio...
    as pessoas comentam, mas não tem noção....
    https://www.zaunzar.de/produkte/alu-zauntor/d-boston-866391324


    É como os arquitectos, só são bons os de fora de Portugal.

    As pessoas falam e não têm noção!
    • ik
    • 30 outubro 2019

     # 20

    Portugal estava muito mal se fosse preciso mandar vir os portões da Alemanha ou outro lado qualquer
    Concordam com este comentário: SMBS
 
0.0220 seg. NEW