Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Estou a remodelar uma cozinha inteira e vou colocar cozinha IKEA.
    E agora surgiu-me a dúvida: vale a pena colocar veda águas ou mesmo pedra entre a bancada (que será pedra) e o azulejo?

    Que opiniões tem?

    Acham que vale a pena o investimento? Ou é apenas estético?

    Obrigada pela ajuda
  2.  # 2

    Eu detesto isso.
    Deixo a aplicação do revestimento da parede para depois da cozinha acabada. Ou seja o revestimento assenta sobre a banca. Argamassa de junta com mínimo 3mm.
    • Anaa
    • 28 outubro 2019

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasEu detesto isso.
    Deixo a aplicação do revestimento da parede para depois da cozinha acabada. Ou seja o revestimento assenta sobre a banca. Argamassa de junta com mínimo 3mm.


    E os módulos de cima? O revestimento sobe atrás dos módulos ou começa no fim dos módulos?
    Tb quero fazer assim sem veda águas.
  3.  # 4

    se eu escrevi que monta cozinha 1.º, como acha que terá de ser?
    • Anaa
    • 28 outubro 2019

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradasse eu escrevi que monta cozinha 1.º, como acha que terá de ser?


    Eu tinha pensado em fazer primeiro parte do revestimento e deixar só a última fila de baixo, depois os móveis (em cima ficava com algum revestimento atrás dos móveis) e depois no final, depois de tudo fazia então a última fila de revestimento...
    Nunca vi revestimento a bater no fundo dos móveis de cima por isso achei que seria assim.
    Se tiver alguma foto de exemplo gostava de ver.
  4.  # 6

    Cozinha IKEA, bancada em silestone do IKEA, revestimento da Procelanosa, entre armários, aplicada à posterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  5.  # 7

    Deve ter o mosaico de arranque( o que "toca" na bancada inteiro, corta-se, se necessário o que encosta ao armário superior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  6.  # 8

    Outra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
      014_2008_04_21 015_crop_bW.jpg
      014_2008_04_21 008._crop_BWjpg.jpg
  7.  # 9

    mais outras,com outro tipo de mosaico (10x10), esta já conta 18 anos - foto actual
      DSC_0002_1.jpg
      DSC_0001_1.jpg
    • Anaa
    • 28 outubro 2019

     # 10

    A junção de baixo com a pedra já vi várias fotos de exemplo, a minha dúvida é mesmo a junta de cima com o fundo dos móveis, se a junta pega mesmo com móvel, aquilo com as ligeiras vibrações dos móveis de abrir e fechar portas etc não começa a sair o betume? Ou não estou mesmo a ver como é :)

    Por outro lado tb pensei que a ser feito como disse, a deixar só a última fila de mosaico, terá de ser bem medido para ficar o mosaico inteiro e a junta do mesmo tamanho das outras...
  8.  # 11

    em cima pode e deve aplicar um mastique, ao inves de argamassa de rejuntamento.
    Podem fazer bem as contas.. de qualquer maneira, os pés do mobiliário permitem ainda alguma margem de regulação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
 
0.0146 seg. NEW