Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    recentemente, no meu prédio houve uma obra de instalação de colunas e água e gás.
    acontece que no final da obra, a empresa afirmou, por telefone ter havido uma alteração ao orçamento apresentado e aprovado em assembleia geral.
    pode a empresa fazer isto? Pedir mais dinheiro ao que foi apresentado em orçamento?

    Obrigado.
    Miguel
  2.  # 2

    se a empresa deu orçamento para fazer X e depois pediram para fazer X+Y então sim é normal.
  3.  # 3

    mesmo que não tenha havido alteração do "projecto". a justificação que deram não faz sentido.
    se fizeram mal as contas, o condomínio não deveria ser lesado. Será que deram um orçamento mais baixo para serem adjudicados?

    Mesmo que tenha havido essa alteração do orçamento, não deveria a empresa informar, formalmente o condomínio?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Na minha opinião deviam detalhar as causas da derrapagem. Pode pedir para que o façam por escrito. Conforme for, lo vêm se faz sentido ou não. O pagamento do excedente deveria ficar pendente até esclarecimento
  5.  # 5

    Alteração ao orçamento é o quê?
    Foram solicitadas obras não incluídas no orçamento?
    Se sim foram solicitas por quem?
  6.  # 6

    Colocado por: DommigasMesmo que tenha havido essa alteração do orçamento, não deveria a empresa informar, formalmente o condomínio?


    sim, se estava orçamentado fazer X e eles depois fizeram X+Y sem a aprovação do dono da obra, então o problema é deles.

    no entanto nem tudo é linear e é preciso usar bom senso em tudo.

    Se calhar o orçamento para ficar bem feito devia ser pago, como não foi pago, podem ter aparecido imprevistos durante a execução que eram impossiveis de prever durante o orçamento, se fossem avisar o dono da obra desses imprevistos secalhar todo o predio ficava sem água ou gás nessa noite, e até o condominio aprovar o novo preço se calhar já eram 2 ou 3 dias de incomodo.

    mal ou bem o trabalho ficou feito, quanto é o valor a mais? se for pouco, fica bem pagar, se for mais, pode propor dividir a meio o extra, etc.... cada caso é um caso. Não vale a pena arrajar inimigos, nunca sabe quando podem voltar a precisar dessa empresa.
  7.  # 7

    Desde já agradeço a vossa colaboração.

    Nada foi solicitado.

    A conserva que tive com o empreiteiro foi por telefone, ao qual disse que houve uma alteração do orçamento, por ter havido uma alteração do projecto. Depois começa por falar que o tubo do gás é muito caro.

    Do orçamento à conclusão do trabalho, não houve alteração de nada, nem do trajecto dos canos, por assim dizer. Podem ter passado uns centímetros mais acima ou mais abaixo.

    Mesmo que a empresa se justifique à sua maneira, como posso eu resolver esta situação.

    Ainda falta pagar última parcela do orçamento.

    A empresa em questão, ficou de repara o chão da casa da porteira e pagar parte da limpeza dos elevadores, por não ter protegido o chão e elevadores. Tenho essa informação por escrito.

    Bem hajam.
  8.  # 8

    Colocado por: DommigasNada foi solicitado.

    Se não foi solicitado, se a empresa em momento algum avisou que havia necessidade de rever o orçamento, não tem que pagar.

    Colocado por: DommigasA empresa em questão, ficou de repara o chão da casa da porteira e pagar parte da limpeza dos elevadores, por não ter protegido o chão e elevadores. Tenho essa informação por escri

    No orçamento vinham os valores descriminados para esses trabalhos?
    Se sim, caso a empresa não pague desconta isso na ultima prestação
  9.  # 9

    ainda não sei o valor.
    Segundo alguns vizinhos, uns 200€, por fração.
    • OE
    • 30 outubro 2019

     # 10

    Bom dia

    A quando apresentado o orçamento , e aceite em assembleia , esse orçamento foi rubricado pelas 2 partes , empreiteiro e condomínio ? , se sim e não houve qualquer pedido de trabalho fora orçamento , o empreiteiro não poderá acrescer valor a um calculo por si mal realizado , logo o cliente (condomínio) não poderá ser lesado por incompetência do orçamentista . dai ter esse nome calcular os valores de custo por forma a não dar prejuízo tanto para empreiteiro como para cliente .
 
0.0156 seg. NEW