Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

*apagado* (post duplicado)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MSA001
  2.  # 22

Algumas questões que pode colocar a si mesmo, que espero que possam ajudar:

- Precisa mesmo de tanta área envidraçada? A sala tem envidraçado dos dois lados por exemplo, parece excessivo. Além de estar a aumentar o custo da casa também está a comprometer a eficiência energética da mesma, aumentando os custos de exploração;
    - Acha que vai dar uso às varandas dos quartos? A maioria das pessoas acaba por só abrir as janelas para arejar e raramente para ir ao exterior...;
    - Tem 6 Wc's, pode ponderar no piso de cima reformular os quartos para um wc servir dois quartos, e cá em baixo porque não dar maior versatibilidade ao wc do quarto e utiliza-lo também como wc exterior criando um acesso independente por fora?;
    - Tem muita área de corredor desperdiçada, peça ao seu Arquitecto para optmizar a solução...

Na minha opinião pode cortar facilmente em alguns aspectos da casa, reduzindo no custo de construção da mesma ou redireccionando para outras coisas (melhor sistema de climatização, equipamentos, acabamentos, etc).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mbfmartins
  3.  # 23

Muito obrigado pelas sugestões. Vou falar com o arquitecto.
    O homem não está a ter vida fácil a aturar-me a mim e à minha esposa.
    Eu sempre a querer reduzir. Ela sempre a querer aumentar.

Tenho que pensar muito bem naquela área a norte.
    Agradeço as sugestões que me deram. Caso tenham mais, por favor, partilhem-nas.

Alguém me poderá dizer quanto o prh encarece por m2 a área onde é aplicado?
    Será que a área técnica tem dimensão suficiente ou devo "roubar" área ao escritório?
  4.  # 24

Colocado por: fredcunha- Acha que vai dar uso às varandas dos quartos? A maioria das pessoas acaba por só abrir as janelas para arejar e raramente para ir ao exterior...;

É verdade. Mas o que ganho se não usar as varandas? Não percebi o que queria dizer.

As janelas ficam muito mais caras que as paredes?
    • NPRP
    • 12 novembro 2019

# 25

Colocado por: mbfmartinsBoa tarde

Após ler milhares de comentários decidi também pedir ajuda cá no fórum.
    Comprei um terreno com 36m de frente e cerca de 60m de profundidade na zona dos Carvalhos.
    O objectivo é construir uma casa.
    Pedia a vossa ajuda para os pormenores e a vossa opinião.

Viva, também estou em fase inicial mas um pouco mais adiantado, ou seja, já submeti o projecto de arquitectura na CMG. Vou construir em Canidelo. Preparem-se para o Calvário processual na GAIURB... e tempos de demora elevados. Tenho um projecto semelhante, mas com área mais reduzida. Se quiser podemos trocar algumas impressões aqui ou fora do fórum visto estarmos a “arrancar” com esta empreitada mais ou menos ao mesmo tempo e partilhar experiências e contactos. Deixe aqui o seu e-mail que eu contacto-o.
    Cumprimentos, NPRP.
  5.  # 26

Boa tarde a todos
    Após as sugestões aqui recebidas voltamos ao projecto.
    Colocamos a despensa ao lado da cozinha, cortamos a casa de banho exterior, aumentamos a área técnica e otimizamos a área de circulação.

Gostaria da vossa opinião.
      Screenshot 2020-01-21 16.54.14.png
  6.  # 27

Caro NPRP

Desculpe não responder antes só agora vi a sua mensagem.

[email protected]

Cumprimentos

0.0149 seg. NEW