Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Li alguns tópicos neste fórum, aprendi um bocado e decidi perguntar aqui directamente o que acham. Encontro-me com a minha namorada a arrendar uma casa, é a primeira experiência de vivermos sozinhos. Infelizmente temos problemas na instalação de gás/eléctrica que fazem passar electricidade pela canalização de gás que levam a termos o gás fechado há cerca de 1 mês. Neste momento já passámos por

    * 5 inspecções da EDP (todas chumbadas)
    * 3 visitas de electricistas (nenhuma resolveu o problema)
    * 1 visita de técnicos de gás (não resolveu o problema)
    * 1 visita de reparador do esquentador (substituiu uma peça defeituosa, mas aparentemente o problema persiste)

    Estamos a entrar em desespero porque além de não conseguirmos tomar um banho em condições, praticamente não conseguimos cozinhar. Nesta fase já desistimos de passar na inspecção e preferimos optar por um termo-acumulador. Pelo que li aqui por parte de pessoas que parecem entender do assunto é mais caro mensalmente, mas creio que compreendem que na nossa situação é preferível. Sendo 2 pessoas, assumindo 2 banhos diários de 15min cada + alguma água quente para lavar louça, um termo-acumulador de 50L seria suficiente? Há algum que me possam recomendar, se possível com uma função que permita ligar/desligar a certas horas? Podemos assumir um orçamento de 250€, idealmente na ordem dos 200€. Se tiver uma barra para evitar oxidação do depósito, melhor ainda.

    Agradeço qualquer ajuda.
  2.  # 2

    A melhor ajuda é procurar outra casa, porque isso são problemas que tem de ser o senhorio a resolver e não vocês. Se o senhorio não vos dá uma casa com as condições de segurança mínimas (i.e., passar nas inspecções de segurança) então mais vale dizer boa tarde e adeus.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sem_agua_quente
  3.  # 3

    mas se a instalação electric es~ta com problemas/ não é segura!!!? como é que vai montar um termo electrico!!? 1º tem de tornar a instalação electrica minimamente segura. Depois sim, instala o equipamento.
    MAS quem teria de tratar disso e assegurar a habitabilidade da casa e segurança das instalações é o senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sem_agua_quente
  4.  # 4

    Antes de mais agradeço os comentários. Concordo com ambos, e a senhoria quer resolver o problema pagando as custas. Felizmente isso não é um problema. O que eu estou a fazer é procurar os aparelhos e enviar-lhe para que ela compre.

    Nas várias chamadas de electricistas ficámos a saber que algumas tomadas não têm terra, contudo a tomada onde o esquentador se encontrava ligado na última inspecção tem, apesar disto o problema persistia. Nós de facto planeamos sair, mas actualmente não é algo que faça sentido. Estamos cá há cerca de 1 mês, não seria exequível estar agora a fazer a mudança quando mal estamos instalados ainda. Possivelmente findo a duração do contracto sairemos. Mesmo que decidíssemos sair agora teríamos de passar por um processo moroso de procura de outra casa, mais mudanças, tirar os poucos dias de férias que ainda temos e entretanto continuaríamos sem água quente - e provavelmente no fim desse período já iria estar resolvido de qualquer forma para os inquilinos seguintes.

    O ponto onde pretendo chegar aqui é que sair de casa não é, para já, uma opção viável. Reparem, mesmo que saíssemos entretanto temos que tomar banho e cozinhar, e se o problema está em ter electricidade a passar pela canalização de gás, então não usar gás de todo é um passo lógico.

    Tendo isto em conta, pretendemos esquecer o gás por completo - a senhoria concorda que é o melhor e logicamente esta despesa será dela - e aí entra a ideia do termo-acumulador. Idealmente seria colocado onde o esquentador se encontra. Estamos constrangidos pela largura do armário que é de 40cm exactos. Estou indeciso entre estes 3 modelos, mas aceito outras sugestões:
    https://www.radiopopular.pt/produto/termoacumulador-junkers-es-050-6m-slim
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Termoacumuladores/WPR_REF_15265481
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Termoacumuladores/WPR_REF_15840503

    Também iremos procurar uma placa de indução para substituir o fogão, mas um problema de cada vez :)
  5.  # 5

    quantos quartos tem a casa? convem instalr um TE com capacidade da casa e não do agregado agora existente.
    Para a a senhoria ficar mais descansada, memso tendo um custo de aquisição superior, eu iria para o videira com cuba de cobre...
 
0.0103 seg. NEW