Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Pretendo construir uma moradia de arquitectura moderna na zona centro (margem sul) mas tenho algumas dúvidas:

1) Isolamento da cobertura acessivel a pessoas: como não tem um telhado tradicional (telhas) o que sugerem para um bom isolamento de forma a poder colocar lajetas e usar o espaço como terraço?

2) Qual o melhor isolamento para paredes (wallmate, capoto, etc) ?

Sei que existem vários tópicos que tenho pesquisado, mas muitos são antigos e podem haver soluções mais actuais.

Obrigado desde já a todos pelas vossas sugestões!
  2.  # 2

0) margem sul não é zona centro

1) há lajetas térmicas para esse efeito que pretende

2) o melhor isolamento é a cortiça
  3.  # 3

Colocado por: rjmpires1) há lajetas térmicas para esse efeito que pretende

Que podem não ser a melhor solução para um terraço transitável.

Colocado por: rjmpireso melhor isolamento é a cortiça

Que pode não ser a melhor solução para o seu orçamento.

Como pode verificar, o que é a melhor solução para uns pode não ser para si. Existem uma série de condicionantes que deve transmitir aos seus técnicos.
    Eles melhor que ninguém o saberão aconselhar
  4.  # 4

Colocado por: rjmpires2) o melhor isolamento é a cortiça

Não é nada ;). mas é uma das soluções mais caras.. Nem sequer sabemos que paredes serão previstas? que condicionantes existem? e se é na margem sul do tejo, se do Mondego.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas
    Não é nada ;). mas é uma das soluções mais caras.. Nem sequer sabemos que paredes serão previstas? que condicionantes existem? e se é na margem sul do tejo, se do Mondego.

Deve ser do Minho...

E qual a classificação ao fogo da cortiça?
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas

Nem sabemos se é isolamento térmico ou acústico :p
    Se serve para o tinto, serve para as paredes com certeza!
    • vbtuga
    • 29 outubro 2019 editado

# 7

Para as paredes o projecto diz parede dupla com caixa de ar e wallmate de 6mm. Não sei se é a melhor solução porque ouvi dizer bem do capoto para isolamento térmico e acústico.

Em relação ao terraço os brasileiro falam muito bem pela internet da manta alfaltica (membrana?) ... como neste video https://youtu.be/Y995gUUiXU
  7.  # 8

Esqueça os brasuca. está a construir em em portugal, cinge-se aos portugueses... climas distintos, regulamentos e realidades muito diferenciadas.
    Tem de dicutir isso com os seus projectistas. Está a tentar definir tecnicas e coisasescolher coisas, sem entender nada do assunto.
    Se tem duvidas paralelas aos esclarecimentos dos seus pojectistas.. leia as centenas de topicos sobre os assuntos.

Primiero ve o que os seus projectistas lhe prescrevem, havendo duvidas, exponha-as aqui. Para já pense no projecto de arqutiectura, e naturalmetne essas questões são abordadas durante o projecto.

0.0129 seg. NEW