Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Estamos a começar a construir casa e temos uma questão que não sai da cabeça de forma nenhuma.
    Quisemos criar a cozinha e sala tudo junto em open e quando fizemos o projeto achamos melhor criar a cozinha logo à entrada da divisão, criando até um recanto para encaixar alguns móveis, ficando a parte da sala de estar mais resguardada ao fundo da divisão.
    Entretanto, vimos alguns projetos 3D para esta cozinha à entrada e achamos que o facto de ter a cozinha logo à entrada da divisão torna a divisão muito confusa e "atafulhada logo com móveis" e pensámos trocar a cozinha para o fundo da divisão.

Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão para tornar esta divisão o mais acolhedora e prática possível por favor?
    O que será melhor, cozinha logo à entrada ou lá ao fundo? Que tipo de cozinha encaixaria bem aqui para não perder arrumação e ser prática?

É que estamos realmente confusos.

Obrigada
      Sem Título3.jpg
  2.  # 2

mostre o resto da casa e o exterior para se perceber a dinâmica de circulações e espaços adjacentes... Essas coisas não são decididas somente olhando para o espaço em causa.
    Concordam com este comentário: Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OfficeHolic
  3.  # 3

o hall parece estar um pouco fechado para a zona comum

As escadas se fossem abertas para a sala tb iriam criar uma sensação de espaço muito maior!!!

acho que a cozinha/sala poderiam ter aí outra arrumação...
  4.  # 4

e tem quartos bem pequenos... a suite então... isso com uma cama de casal fica logo cheio!!! mas lá está... tb uma pessoa muitas vezes so vai ao quarto dormir!!!
  5.  # 5

Por mim a cozinha teria ficado na ponta oposta do compartimento. Por mim não tem logica essa passagem ao lado da ilha para ir para zona social.
    eu trocaria a Lavandaria com a escada de acesso ao piso -1... assim conseguia "abrir mais a zona do hall de entrada
    Não seria preferível ter a lavandaria em baixo, por forma a poder estender a roupa na garagem, ou no espaço coberto inferior?
    Pelo 3D, parece ter duplicado zonas exteriores cobertas para estacionamento. è uma casa cara de construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: OfficeHolic
  6.  # 6

A IS da suite, só peca, a meu ver, já que pelos vistos irá ser uma parede divisáoria em vidro... ter a abertura directamtne apra o quarto... durante a noite, vai sempre incomodar o parceiro.. é uma chatice!!!
  7.  # 7

é pá. o homem só tem duvidas na cozinha, não é preciso estar a comentar o resto da casa.

percebo a observação do pedro barradas, numa organização mais formal não faz sentido ter que passar pela cozinha para chegar à sala.

no entanto gosto da forma como está.
    Concordam com este comentário: Jose82costa
  8.  # 8

Colocado por: sergyioe tem quartos bem pequenos... a suite então... isso com uma cama de casal fica logo cheio!!!

Andam sempre aqui a dizer para reduzir áreas para conter custos.
  9.  # 9

Colocado por: pauloagsantosnuma organização mais formal não faz sentido ter que passar pela cozinha para chegar à sala.

no entanto gosto da forma como está.

Exacto. são opções... a casa será para os seus donos :)
  10.  # 10

Colocado por: sergyioe tem quartos bem pequenos... a suite então... isso com uma cama de casal fica logo cheio!!! mas lá está... tb uma pessoa muitas vezes so vai ao quarto dormir!!!

Se é pequeno é porque não tem espaço.
    Se é grande, é demasiado espaço desaproveitado.

Decidam-se.
    Concordam com este comentário: ricat, OfficeHolic
  11.  # 11

eu os quartos não me afligem nada, parece-me bem.... mas só daria uma opinião mais concreta sabendo que dimensão de camas ali estão desenhadas.
    Seria interessante também ter um dos quartos mobilados como se fosse quarto de adolescente, com a cama, a zona de estudo e tal.. e não está.
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasPor mim a cozinha teria ficado na ponta oposta do compartimento. Por mim não tem logica essa passagem ao lado da ilha para ir para zona social.
    eu trocaria a Lavandaria com a escada de acesso ao piso -1... assim conseguia "abrir mais a zona do hall de entrada
    Não seria preferível ter a lavandaria em baixo, por forma a poder estender a roupa na garagem, ou no espaço coberto inferior?
    Pelo 3D, parece ter duplicado zonas exteriores cobertas para estacionamento. è uma casa cara de construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:OfficeHolic

Pois, quando começamos a pedir orçamentos já o projeto estava na câmara, percebemos que ia sair mais cara do que o esperado... Gostamos da lavandaria no rés de chão por ser mais prático para o dia a dia e porque também serve de arrumação.
    Agradeço a sua sugestão de troca da lavandaria com as escadas, parece uma boa ideia! Como faria a disposição da cozinha para não sobrecarregar a divisão?
  13.  # 13

Colocado por: sergyioo hall parece estar um pouco fechado para a zona comum

As escadas se fossem abertas para a sala tb iriam criar uma sensação de espaço muito maior!!!

acho que a cozinha/sala poderiam ter aí outra arrumação...

As escadas são abertas para o hall, não abrimos para a sala porque temos receio de ser um ponto de rutura térmico.
    Qual é a sua sugestão para a sala/cozinha?
  14.  # 14

Falando apenas do openspace, colocava as escadas "à vista" e criava arrumação (dispensa/prateleiras) por baixo das escadas. Assim a ilha ficaria mais perto do hall e a zona da sala ficaria mais ampla. A janela da cozinha se ficar horizontal dá mais espaço para mais bancada e talvez prateleiras/armários.
  15.  # 15

Não me parece boa ideia abirr as escadas que acedem à cave para dentro da sala. não vejo qq necessidade, aliás a´te prejudica a rrumação/ disposição da sala.
  16.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasNão me parece boa ideia abirr as escadas que acedem à cave para dentro da sala. não vejo qq necessidade, aliás a´te prejudica a rrumação/ disposição da sala.

Apenas metade das escadas. A zona que desce até meio. Acho que assim não iria prejudicar nada
  17.  # 17

Colocado por: ivoalex

Apenas metade das escadas. A zona que desce até meio. Acho que assim não iria prejudicar nada

Essas escadas descem para um piso inferior como iria criar espaço de arrumação por baixo para aproveitar no res de chão?
  18.  # 18

Colocado por: OfficeHolic

Essas escadas descem para um piso inferior como iria criar espaço de arrumação por baixo para aproveitar no res de chão?

Não pode inverter a orientação das escadas? Se não realmente não dá. Eu não sou muito a favor da posição das escadas e depois ter a lavandaria do outro lado.
  19.  # 19

So vejo 1 solucão, passar a lavandaria para a garagem. As escadas para o lugar da lavanderia e a sala open space ganha espaco s fica automaticamente mais folgada.
    Também prescindiria do armario do lado esquerdo na entrada da cozinha
  20.  # 20

Aonde estao as escadas?
    Para entrar na casa tens que pasar por debaixo da garagem?

0.0223 seg. NEW