Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Tenho um lote de terreno com +-1200 m2 no centro de Coimbra onde pretendo fazer duas moradias independentes. Todos me dizem que é um desperdício já que o lote permite construir em altura até 3 andares e tem duas frentes, sendo uma delas já infraestruturada, a outra a infraestruturar brevemente por um loteamento vizinho já aprovado. O terreno fica em zona nobre da cidade.
    A minha questão (eventualmente para possíveis interessados) é saber o que é normal ou justo permutar por este tipo de terrenos antes de prosseguir com o projecto de Arquitectura.
  2.  # 2

    geralmente podem vir a dar-lhe 30 a 35% do que aquilo (terreno) der para fazer.
    Só que hoje em dia com a dita crise no sector imobiliário o que parecia ser rentável para um determinado terreno pode já não o ser dai ter que ver com atenção o que o mercado "manda", talvez então duas moradias em zona nobre possam ter mais "saida".
  3.  # 3

    Para um completo leigo como eu, no caso de um prédio isso traduz-se em quê? Dois T3?? T2?? O índice de utilização máximo na zona é de 0.45 à totalidade do terreno ou 0,45X2 a aplicar à faixa de terreno com 25m de largura confinante com o arruamento com o máximo de 1000m2.
    Obrigado a todos.
  4.  # 4

    para um leigo e para quem não conhece o terreno é dificil dizer quantos fogos poderá ter esse prédio.
    penso que se não quer ter grandes dores de cabeça, o melhor é vender o terreno, pois esses investimentos em que se associa a um promotor/ construtor para tirar dividendos apos a construção, pode ser algo complicado e ser um investimento com um prazo alargado.
 
0.0098 seg. NEW