Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Existe diferença entre no cálculo da área útil de uma moradia de dois pisos e térrea? Pergunto porque estou recordado de alguem ter feito aqui no fórum referência a isso, até colocou a negrito. Se a casa tiver alpendres em cima e em baixo contam? E se a garagem e a churrasqueira tiverem cobertura em telha, com caleiros, portas agua,luz,contam? Desculpem lá porque sei que já "n" de resposta a este tópico. ..se alguém puder ajudar. ..
  2.  # 2

    veja/ pesquise primeiro o conceito de Area útil,de Area bruta e de area de implantação. fica com as suas duvidas logo esclarecidas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Antonio Barroso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Barroso
  3.  # 3

    Bom dia, obrigado Pedro. A definição de área util é a soma total de todos os compartimentos que formam a habitação, incluindo vestíbulo, arrumos, divisórias de funcionalidade semelhante,armários interiores, excluindo paredes pilares.Não devem ser espacos "publicos".Mede-se pelo perímetro interior das paredes que limitam o fogo. O alpendre tem parede, melhor, meia parede. Se forem superiores deixam de ser espaços "públicos ". Se forem em baixo até se pode colocar lá uma mesa...e tem que se passar mesmo a vassoura senão. ... a.garagem e a.churrasqueira podem-se enquadrada naquela todos os compartimentos, arrumos ou divisórias semelhantes. Siceramente a ideia que me dá é que cada um pode puxar para um lado ou para o outro conforme o jeito.
  4.  # 4

    Barroso.

    Colocado por: Antonio BarrosoO alpendre tem parede, melhor, meia parede. Se forem superiores deixam de ser espaços "públicos ". Se forem em baixo até se pode colocar lá uma mesa...e tem que se passar mesmo a vassoura senão. ... a.garagem e a.churrasqueira podem-se enquadrada naquela todos os compartimentos, arrumos ou divisórias semelhantes. Siceramente a ideia que me dá é que cada um pode puxar para um lado ou para o outro conforme o jeito.


    sinceramente que quer fazer com as áreas!? é que tem aí muita confusão na cabeça ;)
    Concordam com este comentário: marco1
  5.  # 5

    área útil é a área fechada e coberta de cada fração, qual é a duvida?
    grosso modo seja alpendres seja pérgulas isso não é área útil
    de qualquer forma essas definições estão bem enunciadas para os efeitos, ou seja a camara tem lá descrito a sua convecção, as finanças para IMI também tem, e por ultimo na ficha estatística do INE também tem lá essas definições
    portanto para o procedimento que pretende, tem de aferir isso com as regras dessas entidades.
 
0.0108 seg. NEW