Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, já cá ando a ler/aprender com as pessoas do fórum á um ano, que foi quando decidi procurar um arquiteto para a execução de um projeto de arquitetura, o qual venho expor para ajudar outras pessoas no futuro e ser aconselhado sobre possíveis situações que estejam a passar despercebidas!
    Desde já obrigado.
    Concordam com este comentário: Fagos13
  2.  # 2

    Piso inferior
      Screenshot_2019-08-31-09-30-31-702_com.google.android.apps.docs.png
  3.  # 3

    Piso superior
      Screenshot_2019-08-31-09-30-43-931_com.google.android.apps.docs.png
  4.  # 4

    Imagem 1
      Screenshot_2019-10-29-22-57-41-256_com.google.android.apps.photos.png
  5.  # 5

    Imagem 2
      Screenshot_2019-10-29-22-58-09-784_com.google.android.apps.photos.png
  6.  # 6

    alguns equívocos
    a janelinha da wc da suite?? sem critério
    a janela das escadas dá aquele alçado tão caixote, ao menos assumir com materiais o retângulo ( janela) de alto a baixo
    as janelas dos quartos comparado com a suite é por os filhos de castigo e mesmo essa da suite duvido que fique bem enquadrada no alçado.
    este tipo de casas tem uma linguagem que pede janelas altas e sem estores ( pelo menos os tradicionais) vai fazer isso ?
    a janela no topo das escadas a dar para a varanda?? para quê? mais valia ter uma visão em frente
    a cozinha e sua porta completamente alinhada com a porta de entrada ?? é bom ? não sei
    uma lavandaria com uma janela virada para a zona "in" para os convidados verem?
    este tipo de casas de traço único e linha direita, tem muito que se lhe diga
  7.  # 7

    Gosto.
    Acho os quartos demasiado grandes, mas gosto.
    O Norte é do lado esq do desenho?
  8.  # 8

    Qual é a frente da casa?
    De resto acho as janelas muito pequenas, mas pode ser só impressão minha
  9.  # 9

    Caro Marco, agradeço os seus comentários/reparos!

    A janela do wc, foi algo Já mencionado ao arquiteto, estamos a pensar aumentar a mesma!

    Janela das escadas, nunca pensamos nisso, mas agora que falou, não é mal pensado😄

    Janelas dos quartos também falamos com o arquiteto sobre a possibilidade de aumentar

    Estamos a pensar colocar brisa solar

    Em relação á janela para a varanda, talvez pela captação de luz natural, mas não está definitivo

    Porta "das traseiras" alinhada com a de entrada principal, não lhe sei responder se será bom nem mau, mas não me faz confusão!

    Em relação á janela da lavandaria é uma porta que o arquiteto quer enquadrar, para dar acesso fácil pelo exterior, será também "rematada" pela brisa solar
  10.  # 10

    Colocado por: 21papaleguasGosto.
    Acho os quartos demasiado grandes, mas gosto.
    O Norte é do lado esq do desenho?

    Sim, lado esquerdo!
  11.  # 11

    Colocado por: lpereiraQual é a frente da casa?
    De resto acho as janelas muito pequenas, mas pode ser só impressão minha

    A frente é a imagem 1
    A casa vai ficar "com as costas" para a estrada
  12.  # 12

    Colocado por: marco1a janelinha da wc da suite?? sem critério
    concordo, ninguem quer olhar pela janela fora ao lavar a cara de manha.. ali é o lugar do espelho
  13.  # 13

    Gosto da planta no geral, mas dois quartos enormes com janelas pequenas? não faz muito sentido. Suite demasiado grande, mas é apenas a minha opinião. A sala gosto, mas não vai ter lareira? metia uma daquelas de 2 metros na parede da TV ;)
  14.  # 14

    Colocado por: ivoalexGosto da planta no geral, mas dois quartos enormes com janelas pequenas? não faz muito sentido. Suite demasiado grande, mas é apenas a minha opinião. A sala gosto, mas não vai ter lareira? metia uma daquelas de 2 metros na parede da TV ;)

    Em princípio vamos optar por uma lareira a pellets, é o que tenho na casa que vivo atualmente e estou bastante satisfeito!
    Está marcado na planta, na parede do lado oposto às escadas.
  15.  # 15

    Bom dia
    Eu gostei muito.
    No que diz respeito a janelas, eu metia janelas grandes na casa toda mas principalmente nos quartos e sala,acho muito importante . Uma lareira na sala dá muito aconchego claro.
    Areas espaçosas gostei muito.
    Boa sorte
  16.  # 16

    As janelas dos quartos se tiverem 1.00x2.40m, estão boas, mas serem reentrantes é que não me parece fazer sentido.
    a janela da IS da suite, é miserável... meta uma de 0,60x2.40 na zona do duche, com vidro fosco.
    No global
    Piso +1 acho que tem algum desperdicio de area de circulação. os quartos são grandes, mas quem paga é que sabe. e a Is comum merece uma janela.
    A zona de alpendres / pala é enorme, vai sair caro ( mas não desgosto, que seja usada). O circulo para a arvore, não me parece fazer sentido, ainda por cima, na zona do barbecue, que lhe confina... fica sem zona coberta.
    Não precisa de ter janelas enormes, é caro e pode trazer situações d efalta de privacidade. Naõ sabemos nem vistas, nem contexto , nem orientação solar.

    Vejam bem as acessibilidades.
    Os arrumos ali no meio acho mal bolado... veja se há outra solução. ou até se prescinde disso e resolvem com armários ou outro conceito.

    O estudo previo está agradável.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  17.  # 17

    Colocado por: Mauro92Bom dia
    Eu gostei muito.
    No que diz respeito a janelas, eu metia janelas grandes na casa toda mas principalmente nos quartos e sala,acho muito importante . Uma lareira na sala dá muito aconchego claro.
    Areas espaçosas gostei muito.
    Boa sorte

    Obrigado pelo feedback!
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasAs janelas dos quartos se tiverem 1.00x2.40m, estão boas, mas serem reentrantes é que não me parece fazer sentido.
    a janela da IS da suite, é miserável... meta uma de 0,60x2.40 na zona do duche, com vidro fosco.
    No global
    Piso +1 acho que tem algum desperdicio de area de circulação. os quartos são grandes, mas quem paga é que sabe. e a Is comum merece uma janela.
    A zona de alpendres / pala é enorme, vai sair caro ( mas não desgosto, que seja usada). O circulo para a arvore, não me parece fazer sentido, ainda por cima, na zona do barbecue, que lhe confina... fica sem zona coberta.
    Não precisa de ter janelas enormes, é caro e pode trazer situações d efalta de privacidade. Naõ sabemos nem vistas, nem contexto , nem orientação solar.

    Vejam bem as acessibilidades.
    Os arrumos ali no meio acho mal bolado... veja se há outra solução. ou até se prescinde disso e resolvem com armários ou outro conceito.

    O estudo previo está agradável.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

    Boa tarde Pedro,

    As janelas dos quartos não lhe sei dizer a largura, sei que vão ter altura do compartimento!
    Mas confesso que não tenho muita noção dos tamanhos visto assim apenas em fotos!

    Janela wc suite, de facto é pequena, gostei da sua sugestão, mais um item apontar para falar com o arquiteto (obrigado)

    Quanto às áreas é a tal situação, não tenho noção dos tamanhos "no papel", acho que vou pegar numa fita métrica e comparar com a casa onde vivo atualmente.😄

    Wc comum está estipulado levar uma clarabóia, daquelas que abrem, peço desculpa mas não sei o nome técnico.

    Pala... De facto gosto de ver, mas também falou nos custos....
    Já falei com o arquiteto e o mesmo me disse para ter calma pois é possível executar dentro do nosso orçamento, como tal, acredito que sim, mas devo confessar que ficamos sempre apreensivos!
    O tal buraco é para desaparecer, não gosto, a churrasqueira vai ter cobertura, assim o solicitamos.

    Quanto aos arrumos, gostamos da solução apresentada, vai servir também para "casa das máquinas", tipo bomba de calor etc, em princípio vai ser dividida em duas áreas.

    Obrigado pelos comentários!
    • SMBS
    • 30 outubro 2019

     # 19

    Uma clarabóia para mim é sempre uma solução de recurso. Dificulta a impermeabilização e, principalmente, no verão, aquece muito.
  19.  # 20

    Colocado por: SMBSUma clarabóia para mim é sempre uma solução de recurso. Dificulta a impermeabilização e, principalmente, no verão, aquece muito.

    Não sei dizer se será recurso ou não, o facto é que temos familiares com casas terminadas recentemente com este tipo de solução e gosto bastante do resultado final, se será a melhor opção?
    Não sei, mas esteticamente fica engraçado!
 
0.0202 seg. NEW